Primeira analise do Focus 1.6 e ST no Brasil

O excelente site Best Cars já tem uma analise do Focus 1.6 alguns destaques:
Fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3 ... flex-1.htm
Focus ST no Brasil:

O Focus das fotos é o Focus ST europeu. Nós teremos um Focus visual idêntico em 2010, mas ele será aquele tipo de esportivo somente na fachada. Não contará com as várias modificações mecânicas que o Focus ST tem em seu mercado original.
O Focus ST não é a versão mais esportiva do hatch da Ford, pois essa é a RS. Mas ele já é bem nervoso, pois conta com motor 2.5 de 225 cavalos de potência. O nosso Ford ST deverá ter o mesmo motor 2.0 das outras versões, e contar com uma roupagem mais esportiva.
Ainda não se sabe exatamente em que mês o Focus ST será lançado.
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... o-europeu/
Números contam o que um carro faz, mas não como o faz ; e aqui está o trunfo do Sigma. Avaliado em um hatch GL (mais sobre versões adiante) na rodovia SP-70 Carvalho Pinto e trechos urbanos próximos à fábrica de Taubaté, o motor deixou muito boa impressão. Entrega potência com linearidade, sem sobressaltos, e tem funcionamento dos mais suaves da categoria, a ponto de vibrar muito pouco mesmo ao invadir a faixa vermelha do conta-giros (a 6.500 rpm) e chegar ao limitador, por volta de 6.800. O nível de ruído, bastante baixo nos regimes mais usados, só incomoda um pouco acima de 5.000 rpm.
Desempenho? Apenas o que se poderia esperar desses números em um carro de 1.290 kg: discreto, suficiente para acompanhar bem o tráfego e sustentar velocidade facilmente em viagens. Mantém 120 km/h com serenidade a moderadas 3.300 rpm, indicação de que a Ford acertou de novo no escalonamento de marchas; nada de rotação e ruído excessivos, como nos Citroën C4, Peugeot 307 e Renault Mégane de mesma cilindrada ou nos Hondas Fit e City 1,5. Esquecendo que a Alemanha não é aqui, na casa dos 160 ainda se pode conversar a bordo.
Fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3 ... flex-1.htm
Focus ST no Brasil:

O Focus das fotos é o Focus ST europeu. Nós teremos um Focus visual idêntico em 2010, mas ele será aquele tipo de esportivo somente na fachada. Não contará com as várias modificações mecânicas que o Focus ST tem em seu mercado original.
O Focus ST não é a versão mais esportiva do hatch da Ford, pois essa é a RS. Mas ele já é bem nervoso, pois conta com motor 2.5 de 225 cavalos de potência. O nosso Ford ST deverá ter o mesmo motor 2.0 das outras versões, e contar com uma roupagem mais esportiva.
Ainda não se sabe exatamente em que mês o Focus ST será lançado.
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... o-europeu/