Laudo sobre eixo traseiro do Fiat Stilo
Laudo sobre eixo traseiro do Fiat Stilo
*** Como já comentei no topico da wolks do recall... todas montadoras fazem cagadas,, nao morro de amores pela volks e muito menos pela fiat (mesmo tendo um punto e gostando muito dele) ***
Laudo sobre eixo traseiro do Fiat Stilo deve ser divulgado em março
Perícia vai definir se há necessidade ou não de recall do Stilo.
Para Fiat, soltura de rodas é consequência, e não causa, de acidente.


Fiat Stilo Sporting 2007 de uma das vítimas.
Segundo relato do advogado da vítima, roda desprendeu, fez carro bater em barranco e tombar.
O novo recall anunciado pela Volkswagen devido à possibilidade da roda traseira se desprender levanta de novo a discussão sobre um suposto defeito já reportado no eixo traseiro do Fiat Stilo, que faria uma das rodas se soltar. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o laudo técnico feito pelo órgão - responsável por controlar e fiscalizar o padrão de segurança dos veículos no país - deve sair em março e ser encaminhado ao Ministério Público.
O processo foi instaurado em junho de 2008 pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão do Ministério da Justiça, que decide se há ou não a necessidade de um recall. De acordo com o Procon-SP, durante a investigação foram reportados cerca de 30 acidentes, entre 2007 e 2008, após o motorista perder uma das rodas de Stilos fabricados entre 2004 a 2008. Do total de acidentes, oito apresentaram indícios de defeito.
O que motivou a análise do DPDC foi um acidente em fevereiro de 2007. A vítima dirigia seu Stilo Sporting 2007 durante uma viagem com o marido e as três filhas pelo Nordeste do país. Segundo o relato do advogado da vítima, Eduardo de Albuquerque, a roda direita do eixo traseiro se soltou, o carro bateu em um barranco e tombou na pista. Uma das crianças teve fraturas no braço e sofreu traumatismo craniano. A pessoa envolvida não pode ser identificada devido a uma medida cautelar que a proíbe de falar sobre o caso até que ele seja concluído.
Por causa da gravidade do assunto, o Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo (GEPAC) ouviu os proprietários dos veículos, superintendências regionais da Polícia Rodoviária Federal, institutos de criminalística e delegacias de polícia e, em agosto de 2009, recomendou que o Denatran tomasse as providências e emitisse parecer sobre a existência ou não do defeito de fábrica no Fiat Stilo.
A vítima do acidente de 2007 mandou fazer um laudo particular sobre o acidente e, de acordo com o engenheiro mecânico que assina o documento, a roda se desprendeu antes do acidente. “O rompimento do cubo de roda levou à quebra do rolamento”, afirma João Valentim Bin. “Isso é uma falha que não pode acontecer, é erro de projeto, assim como o anunciado pela Volkswagen.”
oltura de roda é consequência, e não causa, diz Fiat
De acordo com o assessor técnico da Fiat, Carlos Henrique Ferreira, todos os laudos feitos pela fabricante ou solicitados a outros órgãos, como o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), apontaram que a soltura repentina da roda foi uma consequência do acidente e não a causa.

Fiat diz que laudos feitos pela fabricante e encomendados a outras entidades apontam que roda se soltou após colisão
Soltura de roda é consequência, e não causa, diz Fiat
De acordo com o assessor técnico da Fiat, Carlos Henrique Ferreira, todos os laudos feitos pela fabricante ou solicitados a outros órgãos, como o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), apontaram que a soltura repentina da roda foi uma consequência do acidente e não a causa.
“A Fiat já repassou todas as informações para a investigação e todos os laudos estão anexados ao processo. Nossa posição hoje é aguardar a conclusão do Ministério Público sobre o caso”, afirma o assessor técnico da empresa. “Recall é uma atitude de respeito ao consumidor e caso essa seja a determinação do MP e do Denatran vamos agir o mais rápido possível para reparar os veículos.”
O G1 tentou falar com as entidades de proteção ao consumidor, mas elas informaram que não vão se pronunciar sobre o assunto enquanto o laudo do Denatran não for divulgado. Caso o órgão de trânsito conclua pelo defeito, o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) exigirá a imediata realização de recall.
Quem decide se há ou não a necessidade de um recall é o Ministério Público Federal, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), pois todos os comunicados e boletins emitidos pelos fabricantes de automóveis são enviados ao órgão. O Ministério Público também é responsável por enviar um laudo técnico ordenando o recall e pode até processar a fabricante.
Fonte: G1
Laudo sobre eixo traseiro do Fiat Stilo deve ser divulgado em março
Perícia vai definir se há necessidade ou não de recall do Stilo.
Para Fiat, soltura de rodas é consequência, e não causa, de acidente.


Fiat Stilo Sporting 2007 de uma das vítimas.
Segundo relato do advogado da vítima, roda desprendeu, fez carro bater em barranco e tombar.
O novo recall anunciado pela Volkswagen devido à possibilidade da roda traseira se desprender levanta de novo a discussão sobre um suposto defeito já reportado no eixo traseiro do Fiat Stilo, que faria uma das rodas se soltar. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o laudo técnico feito pelo órgão - responsável por controlar e fiscalizar o padrão de segurança dos veículos no país - deve sair em março e ser encaminhado ao Ministério Público.
O processo foi instaurado em junho de 2008 pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão do Ministério da Justiça, que decide se há ou não a necessidade de um recall. De acordo com o Procon-SP, durante a investigação foram reportados cerca de 30 acidentes, entre 2007 e 2008, após o motorista perder uma das rodas de Stilos fabricados entre 2004 a 2008. Do total de acidentes, oito apresentaram indícios de defeito.
O que motivou a análise do DPDC foi um acidente em fevereiro de 2007. A vítima dirigia seu Stilo Sporting 2007 durante uma viagem com o marido e as três filhas pelo Nordeste do país. Segundo o relato do advogado da vítima, Eduardo de Albuquerque, a roda direita do eixo traseiro se soltou, o carro bateu em um barranco e tombou na pista. Uma das crianças teve fraturas no braço e sofreu traumatismo craniano. A pessoa envolvida não pode ser identificada devido a uma medida cautelar que a proíbe de falar sobre o caso até que ele seja concluído.
Por causa da gravidade do assunto, o Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo (GEPAC) ouviu os proprietários dos veículos, superintendências regionais da Polícia Rodoviária Federal, institutos de criminalística e delegacias de polícia e, em agosto de 2009, recomendou que o Denatran tomasse as providências e emitisse parecer sobre a existência ou não do defeito de fábrica no Fiat Stilo.
A vítima do acidente de 2007 mandou fazer um laudo particular sobre o acidente e, de acordo com o engenheiro mecânico que assina o documento, a roda se desprendeu antes do acidente. “O rompimento do cubo de roda levou à quebra do rolamento”, afirma João Valentim Bin. “Isso é uma falha que não pode acontecer, é erro de projeto, assim como o anunciado pela Volkswagen.”
oltura de roda é consequência, e não causa, diz Fiat
De acordo com o assessor técnico da Fiat, Carlos Henrique Ferreira, todos os laudos feitos pela fabricante ou solicitados a outros órgãos, como o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), apontaram que a soltura repentina da roda foi uma consequência do acidente e não a causa.

Fiat diz que laudos feitos pela fabricante e encomendados a outras entidades apontam que roda se soltou após colisão
Soltura de roda é consequência, e não causa, diz Fiat
De acordo com o assessor técnico da Fiat, Carlos Henrique Ferreira, todos os laudos feitos pela fabricante ou solicitados a outros órgãos, como o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), apontaram que a soltura repentina da roda foi uma consequência do acidente e não a causa.
“A Fiat já repassou todas as informações para a investigação e todos os laudos estão anexados ao processo. Nossa posição hoje é aguardar a conclusão do Ministério Público sobre o caso”, afirma o assessor técnico da empresa. “Recall é uma atitude de respeito ao consumidor e caso essa seja a determinação do MP e do Denatran vamos agir o mais rápido possível para reparar os veículos.”
O G1 tentou falar com as entidades de proteção ao consumidor, mas elas informaram que não vão se pronunciar sobre o assunto enquanto o laudo do Denatran não for divulgado. Caso o órgão de trânsito conclua pelo defeito, o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) exigirá a imediata realização de recall.
Quem decide se há ou não a necessidade de um recall é o Ministério Público Federal, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), pois todos os comunicados e boletins emitidos pelos fabricantes de automóveis são enviados ao órgão. O Ministério Público também é responsável por enviar um laudo técnico ordenando o recall e pode até processar a fabricante.
Fonte: G1
Power...
Re: Laudo sobre eixo traseiro do Fiat Stilo
É acompanhar pra ver...
Mas na minha opiniao a wolksroca como disseram ( n concordo ) , teve muito mais responsabilidade e preocupacao com seus consumidores do q a Fiat....
Mas na minha opiniao a wolksroca como disseram ( n concordo ) , teve muito mais responsabilidade e preocupacao com seus consumidores do q a Fiat....
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...


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Re: Laudo sobre eixo traseiro do Fiat Stilo
Apesar de achar que os únicos carros que prestam da Volkswagen atualmete são o Jetta e o Passat (opinião minha, pois não compraria outro modelo desaa montadora), acho que a decisão da Volks de realizar esse recall foi de uma montadora responsável sim e que se preocupa com seus consumidores...
Não estou acompanhando de perto essa história do Stilo, mas acho que após a divulgação oficial dos laudos da perícia a FIAT não deve se omitir se houver responsabilidade.
Não estou acompanhando de perto essa história do Stilo, mas acho que após a divulgação oficial dos laudos da perícia a FIAT não deve se omitir se houver responsabilidade.
TISSOT
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Re: Laudo sobre eixo traseiro do Fiat Stilo
Aonde tá esse carro? Vou lá oferecer 600 reais no teto solar! Heheheheh!
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Re: Laudo sobre eixo traseiro do Fiat Stilo
tlopes escreveu:Aonde tá esse carro? Vou lá oferecer 600 reais no teto solar! Heheheheh!
e faze ro q com o teto?? fazer a arte de por no punto??
vc acha q este modelo escama foi abandonado pela fiat pq?? só dá pau esse teto em escama.. o modelo do do punto é o melhor ate da fiat
Power...
Ministério da Justiça determina recall do Stilo e multa Fiat
O Ministério da Justiça vai multar a montadora Fiat em R$ 3 milhões devido a um defeito nas rodas do veículo Fiat Stilo que causou acidentes e não foi solucionado pela montadora. Além disso, o governo vai determinar que a montadora faça o recall imediato dos automóveis.
mais em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 4474.shtml
mais em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 4474.shtml
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Re: Laudo sobre eixo traseiro do Fiat Stilo
TOCHA !!! AGORA NÃO TEM JEITO DE FUGIR, VÃO TER QUE FAZER RECALL MESMO !!!
TISSOT
- Velha Guarda
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- Registrado em: Dom Out 12, 2008 6:34 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Laudo sobre eixo traseiro do Fiat Stilo
andretissot escreveu:TOCHA !!! AGORA NÃO TEM JEITO DE FUGIR, VÃO TER QUE FAZER RECALL MESMO !!!
uhauhauhauhauhauhauha
Power...
Re: Laudo sobre eixo traseiro do Fiat Stilo
o dia que acontecer algum acidente grave por falha do potenciometro do motor 1.8 em alguma ultrapassagem também vao fazer recall disso...
se a justica nao ordenar, a fiat vai sempre negar todos os problemas.
se a justica nao ordenar, a fiat vai sempre negar todos os problemas.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Laudo sobre eixo traseiro do Fiat Stilo
Nota oficial da Fiat à imprensa:
"A Fiat Automóveis informa que cumprirá a inusitada decisão do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), que a surpreendeu, e determinará em breve a realização de recall para a substituição do cubo da roda traseira do Fiat Stilo, nos casos em que o veículo se enquadrar na decisão dos órgãos oficiais. A empresa reitera, entretanto, que os modelos Fiat Stilo não apresentam qualquer inconveniente nem risco ao consumidor, conforme sustenta laudo técnico elaborado por sua área de Engenharia, confirmado pelo Inmetro e outras instituições técnicas.
Com base nesta convicção, a Fiat Automóveis informa que tomará, de imediato, a providência de recorrer da decisão nas esferas competentes, em busca do pleno esclarecimento dos fatos. A decisão do DPDC se baseou em laudo da empresa CESVI, contratada pelo Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, do qual a Fiat não teve conhecimento prévio nem oportunidade de manifestar-se. A Fiat discorda totalmente do referido laudo e da decisão do DPDC.
A Fiat vem tranquilizar os seus clientes no tocante à segurança do modelo Stilo, recordando que foi a primeira montadora de automóveis no Brasil a convocar espontaneamente um recall, em clara demonstração de transparência e respeito ao consumidor. São princípios que sempre nortearam a conduta da empresa."
"A Fiat Automóveis informa que cumprirá a inusitada decisão do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), que a surpreendeu, e determinará em breve a realização de recall para a substituição do cubo da roda traseira do Fiat Stilo, nos casos em que o veículo se enquadrar na decisão dos órgãos oficiais. A empresa reitera, entretanto, que os modelos Fiat Stilo não apresentam qualquer inconveniente nem risco ao consumidor, conforme sustenta laudo técnico elaborado por sua área de Engenharia, confirmado pelo Inmetro e outras instituições técnicas.
Com base nesta convicção, a Fiat Automóveis informa que tomará, de imediato, a providência de recorrer da decisão nas esferas competentes, em busca do pleno esclarecimento dos fatos. A decisão do DPDC se baseou em laudo da empresa CESVI, contratada pelo Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, do qual a Fiat não teve conhecimento prévio nem oportunidade de manifestar-se. A Fiat discorda totalmente do referido laudo e da decisão do DPDC.
A Fiat vem tranquilizar os seus clientes no tocante à segurança do modelo Stilo, recordando que foi a primeira montadora de automóveis no Brasil a convocar espontaneamente um recall, em clara demonstração de transparência e respeito ao consumidor. São princípios que sempre nortearam a conduta da empresa."

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