motor 1.4 EcAnoFlex GEMÊ
motor 1.4 EcAnoFlex GEMÊ
Não sei se voces estão lembrados mas meses atrás, quando comprei meu Punto, comentei o motivo: defeito oculto no motor GEMÊ ecAnoflex. Finalmente uma revista especializada, a AUTOESPORTE de fevereiro, resolveu dar uma força ao infelizes propriOtários de carros com essa mecânica, com uma matéria de uma página inteira, que posto abaixo depois de escaneada. E já estão encostando muito frAgiles nas oficinas, com problemas semelhantes.
O Punto 1.4 pode ser, como muitos dizem, "manco" mas, pelo menos, é confiável...

O Punto 1.4 pode ser, como muitos dizem, "manco" mas, pelo menos, é confiável...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Re: motor 1.4 EcAnoFlex GEMÊ
Problema no corpo da borboleta muitos proprietários de Punto, como eu, Stilo, Idea, Meriva, Corsa, e outros que possuem o motor 1.8 GM já tiveram! De qualquer forma prefiro ter um motor que apresente problema (e que possa ser consertado, é óbvio) mas que ande bem (esse motor 1.4 econoflex tem 105 cv se eu não estiver enganado), do que sofrer com o motor 1.4 da Fiat que não anda e ainda é tão beberrão quanto o 1.8!
Mas é claro que opinião é opinião!! hehehehe!!!
Abs galera!
Abs galera!
- Velha Guarda
Danilo escreveu:Problema no corpo da borboleta muitos proprietários de Punto, como eu, Stilo, Idea, Meriva, Corsa, e outros que possuem o motor 1.8 GM já tiveram! De qualquer forma prefiro ter um motor que apresente problema (e que possa ser consertado, é óbvio) mas que ande bem (esse motor 1.4 econoflex tem 105 cv se eu não estiver enganado), do que sofrer com o motor 1.4 da Fiat que não anda e ainda é tão beberrão quanto o 1.8!
Abs galera!
SOC!
PUM!
POF!
BAM!
POW!
SPLAC!
WHAM!
CATAPLASMA!

XV,XR,XS
- Velha Guarda
novamente veio com a minha palavra.. pra mim esse motor 1.4 da gm é um baita motor... baita mesmo!! Problemas podem ocorrer afinal quem esta tesntando mesmo este motores são os compradores dos carros..
cuidado gente parem de meter a boca no motor das outras montadoras.. pq em breve vai começar a choradeira de quem tiver com tritec aqui e começar os recals...
cuidado gente parem de meter a boca no motor das outras montadoras.. pq em breve vai começar a choradeira de quem tiver com tritec aqui e começar os recals...
Power...
rodrigodk escreveu:novamente veio com a minha palavra.. pra mim esse motor 1.4 da gm é um baita motor... baita mesmo!! Problemas podem ocorrer afinal quem esta tesntando mesmo este motores são os compradores dos carros..
Concordo com o recall dos tritec. Tem muito nego na seca pra que chegue logo, eu esperaria as primeiras cobaias!
- Motorista de Auto Escola
recall dos tritec??? calma gente!!
nao vamos começar e enlouquecer assim!!!
que nóia!!
nao vamos começar e enlouquecer assim!!!
que nóia!!

XV,XR,XS
- Velha Guarda
eu prefiro um motor "manco" e confiável do que um motor potente e problemático que vai pra oficina a cada 3 meses, sem duvida nenhuma.
nao conhecia esses problemas do econoflex... até ja cogitei um corsinha 1.4

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:eu prefiro um motor "manco" e confiável do que um motor potente e problemático que vai pra oficina a cada 3 meses, sem duvida nenhuma.
bom, apesar dos pareceres (tirada de sarro básica mode ON) "quase simpáticos" anteriores, infelizmente tive um Corsa 1.4 antes do Punto, que funcionou bem nos primeiros 10 meses daí, em pleno verão, de manhã, não pegava. Até bateria tive que trocar por ter fechado curto devido a sobrecarga e morri com 480,00. Em um ano e muita enrolação (troca de mangueira, limpeza de bicos, 3 resets na central enfim, 6 idas à concessionária) finalmente trocaram o sensor da aceleração. O motor pegava de manhã mas em estrada a 120 e A/C ligado, cortava o combustível e dava trancos. Mais 2 visitas à concessionária, cartas enviadas à GM sem resposta enfim, acabei trocando pelo Punto e perdendo 10 M na troca de um carro que ficou menos de 2 anos comigo. O interessante é que defendem esse motor e a GM mas é só ver a quantidade de reclamações de quem tem Punto om motor 1.8 sobre corpo de borboletas e parece a coisa mais normal do mundo. Vai entender ...(tirada de sarro básica mode off)
e Vla, torno a repetir como vítima desse motor: prefiro um motor manco e cconfiável à um motor com maior cavalarria que me deixa namão e me faz sentir como um asno ao volante e a diferença quando comprei o Punto, entre o ELX e o HLX era de apenas 2 M e preferi o motor FIAT por estar escaldado com o GM e ao entrar no forum e ler as relamações, não me arrependo, apesar do motor manco e ao postar a matéria foi para tentar ajudar aos que pensam em migrar para Corsa, Agile ou outro GM com essa mecânica.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Concordo plenamento com o shadow!
E gostaria de fazer uma observação sobre o post do Araújo
Que o punto 1.4 não anda bem todos sabemos, mas dizer que o 1.8 anda bem também é forçar um pouco...
Todos aqui que escolheram um punto, com excessão ao T-jet, escolheram não por causa do motor ou câmbio e sim porque gostaram de outros atributos do carro
E isso eu afirmo sem medo de errar!
Agora voltadno ao tópico, quanto aos motores GM, agora é a vez do "novo" 2.0 do astra:
Notícias Automotivas:
Recebemos um contato informando sobre relatos de alguns proprietários do Chevrolet Astra modelo 09/09 sobre a falta de potência e torque, principalmente quando abastecidos com etanol.
Alguns modelos, como um 09/09 com 15.000 km rodados, apresentaram falta de potência e falha na aceleração entre 2.000 rpm e 4.000 rpm. Este veículo citado teve seu cabeçote, óleo lubrificante e de arrefecimento trocados.
Há outros casos em que o Astra foi abastecido com gasolina e sofreu com a falta de força até 5.000 rpm! O problema geralmente é resolvido com a troca do cabeçote e líquidos de refrigeração e lubrificação.
Outras unidades com poucos quilômetros rodados, também apresentaram problemas semelhantes com gasolina no tanque. Alguns donos de Astra não conseguiram resolver o problema na rede Chevrolet e tentam entrar em contato com a GM para resolução do problema, mas até agora não foram atendidos.
O maior temor, além de ter um carro com problemas, é a desvalorização do produto diante do defeito apresentado. Erro na linha de produção? Provavelmente. Defeitos como esses só colaboram para manchar a imagem da montadora junto aos consumidores e causar prejuízos para quem precisa do veículo em bom estado.
Fonte:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/p ... no-modelo/
E gostaria de fazer uma observação sobre o post do Araújo
Que o punto 1.4 não anda bem todos sabemos, mas dizer que o 1.8 anda bem também é forçar um pouco...
Todos aqui que escolheram um punto, com excessão ao T-jet, escolheram não por causa do motor ou câmbio e sim porque gostaram de outros atributos do carro
E isso eu afirmo sem medo de errar!
Agora voltadno ao tópico, quanto aos motores GM, agora é a vez do "novo" 2.0 do astra:
Notícias Automotivas:
Recebemos um contato informando sobre relatos de alguns proprietários do Chevrolet Astra modelo 09/09 sobre a falta de potência e torque, principalmente quando abastecidos com etanol.
Alguns modelos, como um 09/09 com 15.000 km rodados, apresentaram falta de potência e falha na aceleração entre 2.000 rpm e 4.000 rpm. Este veículo citado teve seu cabeçote, óleo lubrificante e de arrefecimento trocados.
Há outros casos em que o Astra foi abastecido com gasolina e sofreu com a falta de força até 5.000 rpm! O problema geralmente é resolvido com a troca do cabeçote e líquidos de refrigeração e lubrificação.
Outras unidades com poucos quilômetros rodados, também apresentaram problemas semelhantes com gasolina no tanque. Alguns donos de Astra não conseguiram resolver o problema na rede Chevrolet e tentam entrar em contato com a GM para resolução do problema, mas até agora não foram atendidos.
O maior temor, além de ter um carro com problemas, é a desvalorização do produto diante do defeito apresentado. Erro na linha de produção? Provavelmente. Defeitos como esses só colaboram para manchar a imagem da montadora junto aos consumidores e causar prejuízos para quem precisa do veículo em bom estado.
Fonte:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/p ... no-modelo/

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
meu professor de mecânica geral, é um dos responsáveis pela parte de motores da GM.. huauhahuahuauhauhauh
sera q ele vai ficar puto se eu perguntar pq todos os motores da gm são tão fracos e sempre dão zica... quando lançam um novo.. huahuahuahua
sera q ele vai ficar puto se eu perguntar pq todos os motores da gm são tão fracos e sempre dão zica... quando lançam um novo.. huahuahuahua
Power...