VLA escreveu:eu prefiro um motor "manco" e confiável do que um motor potente e problemático que vai pra oficina a cada 3 meses, sem duvida nenhuma.
nao conhecia esses problemas do econoflex... até ja cogitei um corsinha 1.4

bom, apesar dos pareceres (tirada de sarro básica mode ON) "quase simpáticos" anteriores, infelizmente tive um Corsa 1.4 antes do Punto, que funcionou bem nos primeiros 10 meses daí, em pleno verão, de manhã, não pegava. Até bateria tive que trocar por ter fechado curto devido a sobrecarga e morri com 480,00. Em um ano e muita enrolação (troca de mangueira, limpeza de bicos, 3 resets na central enfim, 6 idas à concessionária) finalmente trocaram o sensor da aceleração. O motor pegava de manhã mas em estrada a 120 e A/C ligado, cortava o combustível e dava trancos. Mais 2 visitas à concessionária, cartas enviadas à GM sem resposta enfim, acabei trocando pelo Punto e perdendo 10 M na troca de um carro que ficou menos de 2 anos comigo. O interessante é que defendem esse motor e a GM mas é só ver a quantidade de reclamações de quem tem Punto om motor 1.8 sobre corpo de borboletas e parece a coisa mais normal do mundo. Vai entender ...(tirada de sarro básica mode off)
e Vla, torno a repetir como vítima desse motor: prefiro um motor manco e cconfiável à um motor com maior cavalarria que me deixa namão e me faz sentir como um asno ao volante e a diferença quando comprei o Punto, entre o ELX e o HLX era de apenas 2 M e preferi o motor FIAT por estar escaldado com o GM e ao entrar no forum e ler as relamações, não me arrependo, apesar do motor manco e ao postar a matéria foi para tentar ajudar aos que pensam em migrar para Corsa, Agile ou outro GM com essa mecânica.