Página 1 de 3

novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados

MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 1:59 pm
por rpagianotto
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... +FIAT.html

Não foi apenas o novo Uno que teve seus dados revelados neste final de semana. As informações dos novos motores Tritec da Fiat também foram parar na web e foram registradas pelo blog Pit Stop Brasil. A nova família de motores, feita pela FPT, estava sob sigilo absoluto, mas agora foi revelada por completo, com dados de potência e as principais novidades da família de propulsores.

Com um grande investimento em tecnologia, a linha Tritec traz como destaque sua otimização, que facilitará seu uso em diversas plataformas. O motor deverá equipar carros como o Punto, Linea, Idea e o novo Bravo, substituto do Stilo. Tanto o 1.6, como o 1.8 vem equipados com um único comando de válvuvas no cabeçote.

O primeiro rende 115 cv/117 a 5.500 rpm, com a potência máximo abastecido a álcool. O torque fica em 16,2 kgfm e 16,8 kgfm com álcool e gasolina, respectivamente. Ambos chegam a força máxima a 4.500 rpm. Já o 1.8 dispõe de 130 cv e 132 cv a 5.250 rpm. Por fim, o torque deste propulsor é de 18,7 kgfm a 4.500 rpm com o combustível derivado da cana de açucar, contra 17,8 kgm com o derivado do petróleo.

Que decepção...
Agora sabemos que o 1.8 não vai matar o t-jet mesmo!! Ou seja, nem há mais necessidade do multiair por aqui...
Poxa, fiat, cade os 130cv do 1.6?? e os 145cv do 1.8??

Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados

MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 2:00 pm
por felipe
(=D>)

Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados

MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 2:07 pm
por prador
Esse valor muito provavelmente nao é o mesmo que o amplamente divulgado já que diversos testes mostram que os 128CV na cana nao valeriam a pena na relação consumoXponteciaXtorque.

eu imagino que com os 128CV o consumo seria o mesmo do HLX hoje, e com essa potencia divulgada o consumo deve ficar de 15 a 20% melhor....

Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados

MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 2:09 pm
por jaydee_ro
Achei pouco, mas se for economico, tá valendo...

Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados

MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 4:19 pm
por viniat
Ou seja... 128cv com o mapa da injeção "beba e polua" um monte??

Mesmo assim eu queria... o tanque cresceu para 60 litros em 2009... pra mim tava susse.

Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados

MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 4:27 pm
por qsboy
Se o preço do 1.8 GM era até mais barato que o 1.4 FPT (#@%).. o 1.6 FPT Não custará mais caro?? vai aumentar o preço no HLX e Sporting?

Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados

MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 4:28 pm
por jaydee_ro
A solução é simples... chipar o 1.6 16v... hehehehe

Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados

MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 4:36 pm
por AraujoJr
agora que nao troco o meu mesmo....vou esperar o bravo, se vier muito caro e eu nao puder comprar, vou esperar o novo Polo que ja deve ta pintando por ai, Punto Evo JAMAIS!!!

Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados

MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 4:52 pm
por Willy
Se fosse a potência divulgada antes, com certeza que seria melhor...

Mas essa potência não é ruim não, ainda tá um pouco acima da média do mercado...

Resta saber sobre consumo, durabilidade, manutenção e etc...

Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados

MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 5:07 pm
por jaydee_ro
AraujoJr escreveu:agora que nao troco o meu mesmo....vou esperar o bravo, se vier muito caro e eu nao puder comprar, vou esperar o novo Polo que ja deve ta pintando por ai, Punto Evo JAMAIS!!!


Punto EVO never...X100000

Agora o Bravo... 1.8 ou T-Jet... ae sim vale a pena... Se não vier os olhos da cara... Na AutoEsporte de março tinha um "comparativo" entre o Focus e o Bravo... Tipo, se era melhor esperar o Bravo ou comprar o Focus. Aconselharam comprar o Focus já, pois os dois são bem equivalentes em design e tecnologia. Como o Focus é um dos melhores hatchs médiso do mercado, isso pra mim é um PATCHA elogio pro Bravo. Quando sair, vai fazer barulho...

Mas Punto EVO??? Não. Next....