Prefeitura decide reter taxa da Controlar em 2010
Moderador: Coordenadores SP
Re: Prefeitura decide reter taxa da Controlar em 2010
Aldrin escreveu:Mais uma taxa pro brasileiro pagar...
FATO!!

Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
- Motorista de Auto Escola
desenterrando o topico rsss
procurei no forum duvida parecida mas nao encontrei... tive um pequeno acidente na rodovia dutra, um carro que estava na minha frente tentou desviar de um escapamento de caminhao que estava na pista, mas resvalou e levantou o mesmo, jogando pra cima de mim, so deu tempo de desviar e foi com tudo no meu paralamas, e acabou trincando o parabrisas tambem. (fora que danificou pintura do parachoques e furou pneu tambem. resumindo, belo estrago. estou tentando fazer que a nova dutra me pague o prejuizo.
bom mas queria saber sobre o parabrisas que terei que trocar e o bendito adesivo do controlar tambem. alguem ja teve que substituir tambem? parece que nao pode andar sem esse adesivo, como se o sistema do detran nao soubesse que meu carro passou na inspeção do kassab. se alguem ja passou por isso, o que tiveram que fazer?
valeuu
procurei no forum duvida parecida mas nao encontrei... tive um pequeno acidente na rodovia dutra, um carro que estava na minha frente tentou desviar de um escapamento de caminhao que estava na pista, mas resvalou e levantou o mesmo, jogando pra cima de mim, so deu tempo de desviar e foi com tudo no meu paralamas, e acabou trincando o parabrisas tambem. (fora que danificou pintura do parachoques e furou pneu tambem. resumindo, belo estrago. estou tentando fazer que a nova dutra me pague o prejuizo.
bom mas queria saber sobre o parabrisas que terei que trocar e o bendito adesivo do controlar tambem. alguem ja teve que substituir tambem? parece que nao pode andar sem esse adesivo, como se o sistema do detran nao soubesse que meu carro passou na inspeção do kassab. se alguem ja passou por isso, o que tiveram que fazer?
valeuu
tarcisio doubek escreveu:desenterrando o topico rsss
valeuu
Primeiro: Faça um laudo na mecânica e mande para NovaDutra, se eles não pagarem Juizado Especial Cível, qualquer região você acha uma próximo a sua residência, pela qual o prejuízo será menor do que 50.000 reais.
Segundo: Se você tiver o selo referente ao ano, sem problemas você andar sem os outros. Se você não tiver o selo, você não será multado porque se tiver aquele palpezinho azul e seu carro é registrado na PM como licenciado

Pois é timerman! mandei todos os documentos que a nova dutra pede para tentar o resarcimento, inclusive BO da policia rodoviavia, 3 orçamentos de oficinas (fiz apenas em concecionarias, obvio), e tem que aguardar 30 dias ate darem um retorno. caso seja negativo (acredito que de certo pois tenho ocorrencia da propria nova dutra com fotos, ate o proprio escapamento eles recolheram e incluiram no relatorio), aí sim vou acionar judicialmente como voce disse. ruim disso é ficar andando com o carro danificado esse tempo.
sobre o adesivo, no site da controlar diz que é obrigatorio andar com ele, tem que requerer a segunda via e tal... seria meio ridiculo multarem so por conta disso, ja que meu carro esta licenciado 2013 e com o comprovante da inspeção guardado.
valeu pela ajuda! =)
sobre o adesivo, no site da controlar diz que é obrigatorio andar com ele, tem que requerer a segunda via e tal... seria meio ridiculo multarem so por conta disso, ja que meu carro esta licenciado 2013 e com o comprovante da inspeção guardado.
valeu pela ajuda! =)
tarcisio doubek escreveu:Pois é timerman! mandei todos os documentos que a nova dutra pede para tentar o resarcimento, inclusive BO da policia rodoviavia, 3 orçamentos de oficinas (fiz apenas em concecionarias, obvio), e tem que aguardar 30 dias ate darem um retorno. caso seja negativo (acredito que de certo pois tenho ocorrencia da propria nova dutra com fotos, ate o proprio escapamento eles recolheram e incluiram no relatorio), aí sim vou acionar judicialmente como voce disse. ruim disso é ficar andando com o carro danificado esse tempo.
valeu pela ajuda! =)
Único tipo de multa que pode fazer é se um guarda numa blitz encrencar você porque está sem o selinho, só. Porque se passar num radar de dados (puxa os dados pela placa) e não pagar o Controlar aí é outros 500...
Do Punto quando trincou, que deveria ter feito o mesmo método, tinha de 2009, 2010, 2011 e 2012, pedi para colocar apenas o 2012 por causa da vigência
e durante a campanha o atual prefeito, que ninguem mais desce a lenha qdo a cidade fica submersa, jurou de pés juntos que acabaria com esse Controlar mas agora, vem com mimimi que carros deoutras cidades que circulem por mais de 120 dias por sampa, deverão passar pelo processo. Mesma coisa que o Alckimin que prometeu rever os contratos dos roubágios e, no entnato, NADA !...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:e durante a campanha o atual prefeito, que ninguem mais desce a lenha qdo a cidade fica submersa, jurou de pés juntos que acabaria com esse Controlar mas agora, vem com mimimi que carros deoutras cidades que circulem por mais de 120 dias por sampa, deverão passar pelo processo. Mesma coisa que o Alckimin que prometeu rever os contratos dos roubágios e, no entnato, NADA !...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Alckmin prometeu isso 2012 e nada, pior foi o Sr.Burns que na primeira coisa do mandato em 2006 cancelou todos os contratos de licitação e viu o Metro linha 4 a deriva e que será pronta em 20 e sei lá quando...
Haddad, falou que o Controlar é um caça-niquel, mas porque não acabou ainda com essa poupança da herança maldita do Kassab, ah! outra coisa é que ele Kassab quer se aliar com Haddad para ficar ainda na Prefeitura de SP
simples ! é do PT e como bom petista, "esquece" certas coisas, como o ex-presidente-molusco que, quando sindicalista e em frente das portas das montadoras no ABC, esguelava que "salário não é renda e que tem que acabar com o imposto retido na fonte" e ainda que "quer vender carro ? abaixa os impostos (que, na época, eram de 26% do valor total do carro e hoje chegam a 35%). Isso nunca esquecerei e faço questão de tornar público / trazer ao conhecimento da "nova geração" simpatizante petista.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador