Prefeitura decide reter taxa da Controlar em 2010
Moderador: Coordenadores SP
Prefeitura decide reter taxa da Controlar em 2010

29/12/2009 - 13h33
Prefeitura de SP decide reter taxa cobrada em inspeção veicular a partir de 2010
Publicidade
da Folha Online
do Agora
A Prefeitura de São Paulo decidiu na segunda-feira (28) que vai reter a partir de 2010 a taxa que os motoristas pagam na inspeção veicular, que é atualmente de R$ 52,73. O valor deve subir, mas o reajuste ainda não foi divulgado.
Prefeitura reajusta taxa de inspeção veicular
De acordo com nota da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, a prefeitura levou em consideração "que agora o programa passa a ter uma abrangência nacional de caráter obrigatório", sendo assim, a administração municipal não teria mais a obrigação de fazer a devolução.
Somente no ano de 2009, mais de 1,3 milhão de veículos foram inspecionados pela Controlar, empresa responsável pelo procedimento. A vistoria obrigatória é feita nos veículos mais novos da frota, fabricados entre 2003 e 2008.
A restituição foi solicitada por 844 mil, mas apenas 635 mil motoristas receberam o valor de volta. O ressarcimento custou R$ 33,5 milhões aos cofres públicos.
Inspeção
Para flagrar quem tentou burlar a lei, a Prefeitura de São Paulo realizou 55 blitze entre os meses de agosto e dezembro deste ano. A multa para veículos que circulam sem ter feito a inspeção é de R$ 550.
Quando o veículo não é aprovado ou não é inspecionado, o proprietário não consegue fazer o licenciamento. Ao circular pelas ruas sem o licenciamento anual, o motorista pode ter o seu veículo apreendido.
A cidade de São Paulo conta com 14 postos de inspeção. A previsão é que, no início de 2010, sejam inaugurados mais seis. Outras dez unidades devem ser abertas ao longo do próximo ano.
Em 2010, com a obrigatoriedade de toda a frota da cidade passar por essa inspeção, a prefeitura gastaria, só com a restituição, mais de R$ 300 milhões.
- Piloto de Atari
Re: Prefeitura decide reter taxa da Controlar em 2010
Mais uma taxa pro brasileiro pagar... 

Eu acho engraçado o seguinte paragrafo...
De acordo com nota da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, a prefeitura levou em consideração "que agora o programa passa a ter uma abrangência nacional de caráter obrigatório", sendo assim, a administração municipal não teria mais a obrigação de fazer a devolução.
Então já que não devolve, abaixa o valor ou não cobra!! Mas não!! Além de não devolver, aumento o valor para R$ 56 paus.
Então já que não devolve, abaixa o valor ou não cobra!! Mas não!! Além de não devolver, aumento o valor para R$ 56 paus.
- Piloto de Atari
Engraçado que ano passado eles pegaram só de 2003.
E os poises que estão na rua ? Sem vistoria, sem nada !
E os poises que estão na rua ? Sem vistoria, sem nada !
duvida controlar - prazo
pessoal, tenho uma duvida sobre a inspeção veicular (controlar)...
comprei meu punto agora em novembro, e era de outro municipio (campinas), portanto era livre de fazer inspeção. agora, acabei de transferir a placa pra são paulo, e o final é 7, ou seja, a inspeção para placas de final 7 terminou em setembro...
algem sabe, se estou livre de fazer a vistoria, por eu ter transferido a placa depois do termino da inspeção? ou terei que agendar mesmo assim, depois do prazo?
valeuuu
comprei meu punto agora em novembro, e era de outro municipio (campinas), portanto era livre de fazer inspeção. agora, acabei de transferir a placa pra são paulo, e o final é 7, ou seja, a inspeção para placas de final 7 terminou em setembro...
algem sabe, se estou livre de fazer a vistoria, por eu ter transferido a placa depois do termino da inspeção? ou terei que agendar mesmo assim, depois do prazo?
valeuuu
Dá uma verificada nisso, porque a da minha mulher esqueceu de fazer e pode fazer normalmente 

Governo F.D.P
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
colocado "lá" pelos eleitores portanto...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Os mesmos que colocaram o Tiririca em Brasilia
- Piloto de Autorama
shadowcps escreveu:colocado "lá" pelos eleitores portanto...
Queria conhecer esses tais eleitores.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato