Mapeamento de assaltos e arrombamentos do Punto.

Divisão Regional de Minas Gerais

Moderador: Coordenadores MG

Em qual região de BH o seu punto foi violado.

Norte
6
7%
Nordeste
3
4%
Noroeste
8
10%
Oeste
12
15%
Centro-Sul
24
30%
Leste
1
1%
Barreiro
10
12%
Venda Nova
0
Não há votos registrados
Pampulha
17
21%

Total de votos : 81

Re: Mapeamento de assaltos e arrombamentos do Punto.

por cassioferraz » Sex Out 26, 2012 02:12

Nao precisa trocar fechadura, nem tirar a mesma, basta desativa-la, e so tirar um ferrinho e tudo certo, processo totalmente reversivel, todo dono de punto e obrigado a fazer isso, caso contrario esta querendo que seja o manco violado
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Estado: MG
Name: Cassio Ferraz
Punto: 1.8 16V DUALOGIC
Color: Amarelo Indianápolis (yellow)

por Guilherme0610 » Ter Nov 06, 2012 10:58

O meu foi semana passada, esqueci a caixinha do meu iphone no banco do passageiro. Arrombaram as duas protas dianteiras e levaram a caixinha. Não tinha nada dentro. Se ferraram. (X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Name: Guilherme
Punto: Grande Punto (EU)
Color: Branco Banchisa (white)

por Guilherme0610 » Ter Nov 06, 2012 11:07

Esqueci de postar o local..
Foi em Contagem, avenida David Sarnoff, em frente a Case New Holland.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Name: Guilherme
Color: Branco Banchisa (white)

por Ed_Z » Qua Mar 06, 2013 09:39

Rua Pium-I, duas vezes, perto da Vinícius Pizzaria. Na primeira, em 08/10/2012, danificaram a fechadura da porta do passageiro, mas o bravo alarme OEM (de fábrica) botou os malandros para correr e deixaram meu estepe em paz. A segunda foi em 06/01/2013, no mesmo lugar. Mas desta vez eu já tinha tirado o estepe 16" original e colocado um 15" de dimensão semelhante, mais careca que o Zacarias, além de ter retirado os tirantes dos cilindros que ligam a maçaneta à fechadura. Está funcionando só no telecomando. Não conseguiram entrar no carro, sei que houve a tentativa pois quebraram a maçaneta do passageiro (o cilindro caiu dentro da porta) e danificaram a do motorista. Para não amassarem mais minha porta, instalei as duas maçanetas traseiras na frente. Agora pra entrar no meu carro, só no telecomando ou quebrando o vidro :lol: . A franquia do meu seguro para cobertura de vidros sai mais barato que martelinho + conserto de maçaneta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Name: Eduardo
Color: Other
Punto Nickname: F-310

por andrezin » Ter Abr 16, 2013 10:03

Ed_Z escreveu:Rua Pium-I, duas vezes, perto da Vinícius Pizzaria. Na primeira, em 08/10/2012, danificaram a fechadura da porta do passageiro, mas o bravo alarme OEM (de fábrica) botou os malandros para correr e deixaram meu estepe em paz. A segunda foi em 06/01/2013, no mesmo lugar. Mas desta vez eu já tinha tirado o estepe 16" original e colocado um 15" de dimensão semelhante, mais careca que o Zacarias, além de ter retirado os tirantes dos cilindros que ligam a maçaneta à fechadura. Está funcionando só no telecomando. Não conseguiram entrar no carro, sei que houve a tentativa pois quebraram a maçaneta do passageiro (o cilindro caiu dentro da porta) e danificaram a do motorista. Para não amassarem mais minha porta, instalei as duas maçanetas traseiras na frente. Agora pra entrar no meu carro, só no telecomando ou quebrando o vidro :lol: . A franquia do meu seguro para cobertura de vidros sai mais barato que martelinho + conserto de maçaneta.

É #@%&! isso, regaçam tudo pra entrar no carro.
Quanto gastou nas maçanetas novas?
O do porta-malas você desativou também?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Name: André
Punto: ELX 1.4
Color: Preto Vesúvio (black)

por Ed_Z » Ter Abr 16, 2013 10:19

andrezin escreveu:É #@%&! isso, regaçam tudo pra entrar no carro.
Quanto gastou nas maçanetas novas?
O do porta-malas você desativou também?

Cada maçaneta me saiu R$80,00, original, comprada na Automax. Consegui este preço bacana porque o cara que pintou e instalou conhece contatos lá dentro. Pintura, instalação mais martelinho, R$300, total, R$460,00. Como disse, fica mais barato pagar a franquia de vidros... Meu carro já veio sem fechadura traseira (somente o logo-push) então não tive que me estressar com este ponto! :wink:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por miguel.grocha » Sáb Set 07, 2013 17:01

Ed_Z escreveu:Rua Pium-I, duas vezes, perto da Vinícius Pizzaria. Na primeira, em 08/10/2012, danificaram a fechadura da porta do passageiro, mas o bravo alarme OEM (de fábrica) botou os malandros para correr e deixaram meu estepe em paz. A segunda foi em 06/01/2013, no mesmo lugar. Mas desta vez eu já tinha tirado o estepe 16" original e colocado um 15" de dimensão semelhante, mais careca que o Zacarias, além de ter retirado os tirantes dos cilindros que ligam a maçaneta à fechadura. Está funcionando só no telecomando. Não conseguiram entrar no carro, sei que houve a tentativa pois quebraram a maçaneta do passageiro (o cilindro caiu dentro da porta) e danificaram a do motorista. Para não amassarem mais minha porta, instalei as duas maçanetas traseiras na frente. Agora pra entrar no meu carro, só no telecomando ou quebrando o vidro :lol: . A franquia do meu seguro para cobertura de vidros sai mais barato que martelinho + conserto de maçaneta.

Comprei a maçaneta traseira porém a posição dos parafusos mudam um pouco, sabe me dizer se tem que fazer alguma adaptação?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Estado: SP
Name: miguel
Punto: ELX 1.4
Color: Verde Lagoon (green)

por Ed_Z » Sáb Set 07, 2013 17:54

miguel.grocha escreveu:Comprei a maçaneta traseira porém a posição dos parafusos mudam um pouco, sabe me dizer se tem que fazer alguma adaptação?

Tem que fazer uma adaptação sim. Tem uma chapinha nas portas dianteiras que não permitem a montagem das traseiras. Mas é coisa fácil quem mexe com este tipo de coisa faz tranquilo. E o melhor: a adaptação não te impede voltar com as maçanetas dianteiras originais.

Uma dica: este último model-year do Punto (2014, acho) tá vindo já sem o cilindro do passageiro, e um cilindro especial na maçaneta do motorista que tem o nome de "giro livre". Qualquer coisa que você enfiar ali que não for a chave do seu carro, irá girar em falso, ou seja, não tem como o ladrão quebrar. Mas aí você terá que trocar os segredos também, a bricadeira fica mais cara... não sei se nesse caso tem que ter alguma adaptação na porta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Sokoban » Ter Out 08, 2013 14:46

Hoje no horário do almoço estava na Automax (em BH) emplacando meu carro e encontrei o dono de um PUNTO T-JET que estava na concessionária para comprar um novo estepe.

Como ele não acessa o fórum, resolvi postar por ele.

O estepe dele foi roubado próximo da PUC coração eucarístico, por esses dias (esqueci de perguntar a data exata)

O modus operandi do meliante é o mesmo: chave de fenda na porta do passageiro, abre o porta-malas do carro, rouba o estepe.

Pedi a permissão dele para tirar esta foto:

Imagem

Tenso... (X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: 1.6 16V
Color: Cinza Cromo (grey)

por brunoferraz » Ter Out 08, 2013 15:22

Graças a Deus não tive meu punto furtado, mais um amigo meu teve o carro arrombado na orla da lagoa da pampulha, quase em frente ao Churrasquinho Lagoa, foi roubado o dvd retrátil do carro que não era original..... isso deve ter uns 2 a 3 meses....A mais tempo tive uma Strada arrombada e levaram o som e uns documentos que estavam no carro...tbm foi na orla da lagoa a uns 2 km do Churrasquinho Lagoa (na época era Churrasquinho do Manuel)...
Puntão BlackMotion 1.8....Top d++++
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Name: Bruno
Color: Cinza Cromo (grey)
Punto Nickname: BlackMotion

AnteriorPróximo