DUVIDAS E SUGESTÕES AOS AMIGOS DO RJ - SEGURO

Divisão Regional do Rio de Janeiro

Moderador: Coordenadores RJ

DUVIDAS E SUGESTÕES AOS AMIGOS DO RJ - SEGURO

Mensagempor Rodrigo Marinate em Seg Jun 30, 2008 10:16

AMIGOS,

TENHO UMA CORRETORA DE SEGUROS (RJ) E TENHO VERIFICADOS INCESSANTES ERROS EM APÓLICES. SABEMOS QUE ERRAR É HUMANO, MAS MUITAS VEZES TAIS ERROS PODEM PREJUDICAR O SEGURADO EM EVENTUAIS SINISTROS.

SUGESTÕES PUNTO
1) VERIFICAR SE O MODELO DE SEU CARRO ESTÁ CORRETO NA APÓLICE!!
 Existe um Fiat PUNTO Fire 1.4 (média de valor tabela Fipe = R$ 34.170, ano 2008) que quase ninguém conhece, inclusive os Corretores. Só neste ano renovei dois seguros de congênere com este modelo e o correto seria ELX. ..... ocorrido sinistro, iriam receber os 34 ao invés de 41.000.

SUGESTÕES GERAIS
1) COBERTURA DE 0KM
 Para veículo adquirido como 0km (zero quilômetro), desde que atendidas normas contratuais, a indenização de “Perda Total” será paga pelo valor de novo. Tal garantia pode ser feita por 3(três) ou 6(seis) meses, após esse prazo, o carro sofrerá a desvalorização normal sendo pago como usado. SUGERIMOS VERIFICAR COM A CORRETORA SE VALE A PENA ALTERAR O FATOR DE AJUSTE APÓS ACABAR O PRAZO DE 0KM, EVITANDO A DESVALORIZAÇÃO E RECEBIMENTO DE VALOR QUE NÃO SE CONSIGA COMPRAR O MESMO CARRO.

2) VEÍCULO FINANCIADO – PREJUÍZO NO SEGURO
 Quando se compra um veículo financiado, se paga as vezes até duas vezes o valor do bem devido o juros. Como em eventual sinistro a Seguradora paga o saldo devedor junto a financeira, sugerimos sempre a contratação de um fator acima de 100% na Fipe, evitando grandes prejuízos em sinistros no início do financiamento.
Exemplo: FIAT PUNTO ELX 1.4 – VALOR R$ 43.000 – Entrada: R$ 10.000 – Financiado R$ 33.000 (60 prestações de R$ 903,06 = Total R$ 54.183). O carro sai financiado por R$ 64.183,00 e em eventual sinistro você recebe muito menos.

3) FRANQUIA
 Verificar sempre a relação das Oficinas/Concessionárias credencias de cada Seguradora, pois muitas vezes você consegue: DESCONTO FRANQUIA / LOCAÇÃO CARRO RESERVA, etc nas credenciadas.

4) PERFIL DO USUÁRIO PRINCIPAL
 Confirmar todas as informações constantes no PERFIL DO USUÁRIO / CEP DE PERNOITE, e, caso haja(m) modificações, avisar imediatamente ao Corretor. Este item é o que vem sendo alvo dos maiores problemas encontrados. O Principal Usuário é a pessoa que conduz o veículo 85% ou mais do tempo de circulação semanal. Caso nenhum usuário se enquadre nesse percentual, deverá ser utilizado o perfil do condutor de menor idade ou que mais agrave o risco.

5) ALTERAÇÕES NO VEÍCULO (Inclusão KIT Gás, Rodas, Banco Couro, Acessórios)
 Qualquer alteração nas características/documentos do veículo - deverá ser avisada imediatamente a Seguradora; podendo até, em alguns casos, a falta do aviso prejudicar a continuação do contrato/cobertura do seguro. Lembramos que caso queira que algum acessório conste no seguro e seja indenizado em eventual sinistro, é sempre necessário a realização de vistoria e aviso.

Qualquer dúvida, me procurar que estarei a disposição para ajudar aos amigos.

Abraços,

Rodrigo Marinate-RJ
msn: rodrigo.marinate@mcs.com.br
7851-5397
83*4055
Rodrigo Marinate
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Nome: RodrigoMarinate
Punto: ELX 1.4
Cor: Cinza Cromo

Mensagempor econoinfo em Seg Ago 04, 2008 21:39

Meu amigo, muito boas considerações...gostei da sua iniciativa.

Eu ia até te pedir uma ajuda com relação à seguro, por saber que é sua área, para saber se uma seguradora chamada "Mitsui Sumitomo Seguros" é confiável ou não, pois foi o mais barato que achei por aqui....

Alguma observação a fazer a respeito dessa seguradora?

abração
Atual:Ford Focus Guia Hatch MT 09
Vendido:Punto HLX - Vermelho Alpine
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
_Cd Player c/ RDS(Sem controles no volante - Oh Fuck!!);
_Rodas de Liga Originais (Por enquanto).
econoinfo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Fabrício
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor Rodrigo Marinate em Ter Ago 05, 2008 07:59

econoinfo escreveu:Meu amigo, muito boas considerações...gostei da sua iniciativa.

Eu ia até te pedir uma ajuda com relação à seguro, por saber que é sua área, para saber se uma seguradora chamada "Mitsui Sumitomo Seguros" é confiável ou não, pois foi o mais barato que achei por aqui....

Alguma observação a fazer a respeito dessa seguradora?

abração

Obrigado.

Sinceramente não conheço muito esta Seguradora. Minha sugestão independente da Seguradora é que você faça seguro através de uma Corretora de sua confiança, pois ela sim tem que ter um ótimo relacionamento comercial com a Cia. para em eventual sinistro estar lhe ajudando na liquidação e em possível negociações.

Hoje temos mais de 200 Seguradoras operando e é claro que muitas delas visam o lucro apenas, fique atento e se necessário entre no site da SUSEP ou na própria Seguradora para ter uma noção dos números. Se necessário, faça algumas perguntas até técnicas em relação a Cia. p/seu corretor para ver se realmente ele conhece a Cia.

Fique atento, pois nem sempre o melhor custo é o melhor produto e segurança.

Nós operamos com algumas Seguradoras de nossa confiança, tais como: Allianz (ex-AGF), Bradesco, Chubb, Tokio Marine, Porto Seguro, Azul, Sul América e Unibanco, e nem sempre as principais "Bradesco e Sul América" são as melhores se o corretor não tiver um bom relacionamento. ok?

Qualquer coisa me add no msn ou me ligue q. tiro outras duvidas importantes sobre coberturas RCF, 0km etc.

Abs,
Rodrigo Marinate-RJ
msn: rodrigo.marinate@mcs.com.br
7851-5397
83*4055
Rodrigo Marinate
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Nome: RodrigoMarinate
Cor: Cinza Cromo

Re: DUVIDAS E SUGESTÕES AOS AMIGOS DO RJ - SEGURO

Mensagempor Rafaeltex em Qua Dez 10, 2008 18:36

Olá,
Quanto está saindo em média um seguro de um punto elx 1.4 para motorista com 26 anos residente no cep 21920001, com vaga em casa e na garagem?
Estou querendo comprar um, mas preciso saber do valor do seguro pra decidir?
Obrigado pela atenção!

Rafael
Rafaeltex
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Rafael
Cor: Prata Bari

Mensagempor aswalkertr em Qua Dez 10, 2008 20:39

Opaaaa Boa essa hein!
Pode ir até para as dicas gerais do fórum, (veja isso ai menendez)

Aqui eu já presto atencão nessas todas, mas não sabia que tinha que avisar mudança de roda....

Pretendo colocar uma 17 ou 18 jaja e trocar as molas tb so quero ver o que vao dizer xD
Imagem
aswalkertr
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Walter
Punto: Sporting
Cor: Amarelo Indianápolis

Mensagempor mdk em Qua Dez 10, 2008 22:17

Rodrigo nao sei se vc concorda comigo, vc é do rj.
Ak no rj o seguro e muito caro, achu 1 absurdo os seguros ak, tenho 2 carros 1 ford focus e o punto, os 2 pela seguradora Sul america.
Moro tb na zona mais perigosa zona oeste do rj. pago do focus a vista 6,500 ou parcelas de 12x, o punto 6.000 ou em 12x, tambem o meu
seguro combre tudo.
Dps se puder iria te ligar para conversa sobre umas coisas de seguros q eu tenho duvidas.

e ainda tem uns juros nas parcelas se for parcelado :/, acho 1 robo, se paga mt caro pelo seguro ak no Rj.
Tambem Rj vc bota 2 rodas do carro na rua vc é assaltado :/.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
mdk
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Nome: Marcos
Punto: HLX 1.8
Cor: Fosco
Apelido do Punto: Puntaoo

Mensagempor aswalkertr em Sex Dez 12, 2008 00:24

Exmo Sr Rodrigo,

E se eu quiser colocar um compressor no meu carro com molas eibach e umas rodinhas 17"? Qual o procedimento para a seguradora "aceitar" isso (como eu aviso, quando é a inspeção, o que eles avaliam?)
Imagem
aswalkertr
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Walter

Mensagempor Leo Sliachticas em Seg Jan 05, 2009 09:57

Eu acho que a seguradora não vai concordar com muitas modificação vão te pedir um monte de coisa (~X() só pra vc ficar puto.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Leo Sliachticas
Piloto de Kart Profissional

Nome: Leonardo Sliachticas
Apelido do Punto: Maracujá

Mensagempor rvinsilva em Ter Jan 27, 2009 13:35

mdk escreveu:Rodrigo nao sei se vc concorda comigo, vc é do rj.
Ak no rj o seguro e muito caro, achu 1 absurdo os seguros ak, tenho 2 carros 1 ford focus e o punto, os 2 pela seguradora Sul america.
Moro tb na zona mais perigosa zona oeste do rj. pago do focus a vista 6,500 ou parcelas de 12x, o punto 6.000 ou em 12x, tambem o meu
seguro combre tudo.
Dps se puder iria te ligar para conversa sobre umas coisas de seguros q eu tenho duvidas.

e ainda tem uns juros nas parcelas se for parcelado :/, acho 1 robo, se paga mt caro pelo seguro ak no Rj.
Tambem Rj vc bota 2 rodas do carro na rua vc é assaltado :/.

Prezados me desculpem a intromissão, mas estava lendo sua dúvida e também tenho um punto elx 1.4 com sensor de estacionamento e moro aqui na Penha ou seja zona norte do rio, tenho 29 anos e meu carro é segurado pela Porto Seguro e o seguro é um dos mais completos que encontrei no mercado , o valor do meu seguro é 2.400,00, fiquei abismado (como diria minha mãe) com a sua informação de que paga 6.000,00 reais no seguro, este foi o menor valor que você encontrou?
Peço ao Rodrigo para que comente se este valor realmente é justo porque fiquei bolado agora....
Rodrigo Vicente
rvinsilva
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Rodrigo
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Black Bullet

Mensagempor Leo Sliachticas em Qua Jan 28, 2009 08:21

Po o meu é um sporting e o seguro ficou em R$ 2200,00
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Leo Sliachticas

Nome: Leonardo Sliachticas
Apelido do Punto: Maracujá

Próximo

Voltar para PuntoClube - RJ