Olá Walter postando ai o feed back.
Deixe me entender são 2 idéias?
1) Poderiamos criar um mercado de venda de produtos e acessórios, e o clube ganharia um percentual para ajudar na manutenção do site
2) criar uma contribuição mensal com débito em conta para os associados, com uma contribuição mensal mínima a ser discutida com os membros.
Comentando então, sem ser picuinha, acho que as coisas precisam ser é debatidas mesmo e opiniões são SEMPRE BEM VINDAS!
1) Creio que você se refere a questão de classificados, para que as pessoas possam anunciar produtos/acessorios no qual o clube não só venderia o anuncio como tambem ganharia comissão sobre as vendas. Nosso amigo Fulghore já até me trouxe essa idéia uma vez, de ir alem e cobrar comissoes sobre as vendas, a grande questao é o sistema para este controle. Estamos falando de algo como o MERCADO LIVRE, nunca pesquisei, mas será que existe algum sistema gratuita neste sentido? Se houver pode ser o primeiro passo para implementação desta idéia. Hoje temos um problemão nos classificados pois não estamos gerenciando-os a fundo, mas já poderiamos ter mais alguma receita da venda de anuncios. Talvez o sistema comentado assim mata tudo com uma "CAIXA DAGUA SÓ" como diria nosso amigo lula.
2) Contribuição mensal dos membros em si? Seria isso? Bem existem alguns pontos. Primeiro a questão burocrática e fiscal da coisa, o clube precisaria ser empresa primeiro para fazer isso e creio que apenas cobrar mensalidade seria um tiro no pé, teriamos que gerar benefícios a partir destas mensalidades e assim acharia justo a cobrança da mesma, mas não é algo simples de implementar, tanto em termos de administração/controle quanto fiscal/contabil. Mas não é uma ideia ruim, desde que ela tenha um proposito como por exemplo gerar mais beneficios aos "associados" ela é totalmente viavel, só precisamos que ela seja entao sustentável... O lance de colocar em débito automático é outro buraco. Já olhei isso para a minha propria empresa que emite faturas mensais para mais de 900 clientes mensalmente e não foi possivel, pelo menos pelo Itau. O débito automático é processo sensível e que requer grandes volumes o que pra nós não foi possível e viável processualmente. Talvez em termos de volume para o clube possa ser possível, afinal falamos de mais de 27000 registros de usuarios porém posso afirmar que não são mais de 1000 usuários acíduos mensalmente e registrados, podendo assim esbarrar na questão volume também.
Mas não deixe de enviar idéias, seria de muita valia se você pesquisasse sobre o sistema estilo mercado livre.. vou pesquisar também.. quem sabe nao encontramos algo no estilo, mesmo que pago... se for viável pode ser feito!
