PROJETO: Caça Grilos no Punto (em standby)

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: PROJETO: Caça Grilos no Punto (em standby)

Mensagempor Jhowrei em Dom Out 25, 2015 09:37

O meu começou com um barulho vindo do lado do passageiro muito estranho tipo um grunhido e também outro barulho vindo la de trás, semelhante a barulho de borracha esfregando em borracha, alguém já teve esses 'grilhos' ? (~X() (~X() :evil: :evil:

Jhowrei
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Henrique
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari

Mensagempor Marangon em Seg Fev 29, 2016 13:04

O meu apareceu um grilo que eu jurava ser do painel no lado do carona, botei a patroa pra caçar e ela achou! Era a luz do teto que pressionado o grilo sumia. Tirei a peça e vi que as lâmpadas estavam soltas, fixei com dupla face e o grilo sumiu, vamo ver se fica.

Vale a pena o pessoal que tá com grilo no painel verificar a luz do teto porque do banco do motorista eu podia jurar que o barulho era no painel.

Abraço.
Marangon
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Sporting 1.8 16V
Cor: Vermelho Modena

Mensagempor djronaldopettry em Qua Mar 16, 2016 13:58

O meu tem um "grilo" vindo do painel de instrumentos, entre o painel e o volante. Provavelmente terei que desmontar a parte de traz do volante onde fica o escamoteável. Alguem ja desmontou essa parte, e poderia ajudar ? Agradeço a atenção.
djronaldopettry
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Ronaldo
Punto: Attractive 1.4
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor Consigliere em Qua Abr 26, 2017 21:46

Antes de mais nada, tem que verificar os coxins do motor e do cambio, o meu esta com uma vibração de plastico no painel, começou a ocorrer apos algumas "quedas" em buracos, até a roda dianteira entortou um pouco, e a suspensão dianteira do motorista esta fazendo um pequeno barulho agora (pode ser bieleta) ao passar por irregularidades "fortes".
Tenho certeza que é coxin do cambio/motor e a suspensão dianteira motorista que esta causando essa vibração no painel.
Consigliere
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: José Ricardo
Punto: Sporting 1.8 16V
Apelido do Punto: Tubarão

Mensagempor Rauser em Sex Jul 14, 2017 10:00

Meu Punto ta com um grilo chato naquela grade plastica das saidas de ar perto do para-brisas, esse grilo aparece e desaparece de acordo com o calor que bate em cima do painel e o pior, varia a frequencia do ruido de acordo com o acelerar do motor, é muito chato. Alguem ja passou por isso e sabe uma maneira de eliminar esse grilo? Vlw!
Rauser
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Rauser
Punto: Essence 1.6 16V

Mensagempor faramo em Ter Nov 06, 2018 17:19

Estoui com esse mesmo barulho, Do mesmo jeito que voce. U,ma coisa que fiz foi tirar o painel inteiro. notei vibracao na parede da caixa de ar condicionado. melhorou mais ainda vibra. pensei que fosse o parabrisa. e nada. Agora descobri uma lata entre o painel e o cofre do motor bem no meio mexi nela parece que resolveu. vou fazer mais testes.
faramo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: FABIO
Punto: ELX 1.4
Cor: Preto Vesúvio
Apelido do Punto: NEGAO

Anterior

Voltar para Artigos e How-to