LEDs - HOW TO - Como enganar o CB sem aquecimentos e riscos!

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: LEDs - HOW TO - Como enganar o CB sem aquecimentos e riscos!

por Phael » Ter Ago 31, 2010 11:27 pm

Araujo, eu confirmo que o carro faz o teste de determinado em determinado tempo, pois já tive lâmpada queimada durante o funcionamento do carro, mais precisamente fazendo uma curva onde e o pisca queimou.

Creio que o pulso não acenda as lâmpadas, pois como você sabe, o filamento das incandescentes esquenta e muito para emitir luz. Esse pulso seria da ordem de alguns milisegundos, insuficiente pra acender uma lâmpada. Existem casos de leds acendendo durante o contato da chave. Pode ser que seja suficiente pra acender os leds, ou talvez tão rápido que seja imperceptível.

Sobre o capacitor, se houver um pulso e ele carregar o capacitor, mesmo que não polarize um led diretamente, a corrente de fuga é suficiente pra descarregar um capacitor.
Creio que sozinho um capacitor acuse queimado depois de certo tempo, porém com qualquer tipo de carga ligado em paralelo iria funcionar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AraujoJr » Ter Ago 31, 2010 11:38 pm

Phael escreveu:Araujo, eu confirmo que o carro faz o teste de determinado em determinado tempo, pois já tive lâmpada queimada durante o funcionamento do carro, mais precisamente fazendo uma curva onde e o pisca queimou.

Creio que o pulso não acenda as lâmpadas, pois como você sabe, o filamento das incandescentes esquenta e muito para emitir luz. Esse pulso seria da ordem de alguns milisegundos, insuficiente pra acender uma lâmpada. Existem casos de leds acendendo durante o contato da chave. Pode ser que seja suficiente pra acender os leds, ou talvez tão rápido que seja imperceptível.

Sobre o capacitor, se houver um pulso e ele carregar o capacitor, mesmo que não polarize um led diretamente, a corrente de fuga é suficiente pra descarregar um capacitor.
Creio que sozinho um capacitor acuse queimado depois de certo tempo, porém com qualquer tipo de carga ligado em paralelo iria funcionar.

tem razão, por alguns milisegundos um filamento nao incandesce
Entao se vc tem a informação que o teste é por corrente e acontece o tempo todo, com o capacitor descarregado realmente funcionaria
mas e num regime permamente?? com ele carregado o teste so enxergaria a baixa corrente do LED e acusaria queimado.

Sera que o teste nao verifica continuidade? isso explicaria pq o led acusa queimado, afinal o anodo e o catodo nao fecham o circuito com menos de 0.7V, e se o sinal do teste for menor que isso ele enxerga circuito aberto. Mas com o capacitor em paralelo , ao inicar o seu carregamento ele fecha o circuito, mesmo com um baixo valor de tensão, e em regime permanente ele estaria fora, mas aí é o led que estaria fechando o circuito....enfim...pensando assim a solução funciona.
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por viniat » Dom Set 12, 2010 1:01 pm

Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por zotz » Dom Out 17, 2010 11:58 pm

é mas as da placa nao é as w5w, as da placa é outra...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AraujoJr » Seg Out 18, 2010 12:43 am

zotz escreveu:é mas as da placa nao é as w5w, as da placa é outra...

as da placa do punto sao identicas às da lanterna do farol, w5w
eu ja troquei as da minha por brancas tb
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por tiago dm » Ter Out 19, 2010 6:32 pm

Eu tenho leds nos minimos, bi xenon e xenon no farol de milha e o meu resultado foi este:
Nos minimos meti duas resistençias que aqecem sim mas não como uma lampada como foi aqui falado e é tanto que am minhas resistências estão dentro das opticas junto de todos os fios que dão alimentação as lampadas e até hoje nunca deformou nenhum plastico;
E no bi-xenon e no xenon de milha não precisa de resistência porque antes de meter ambos os xenons tive uma lampada h4 e uma de farol de milha fundida mas nãoacusou no cb! na minha opnião as mesmas não acusam se estão fundidas mas sim so as lampadas mais pequenas! mas se voçe tiver duvidas quanto ao h4 experimenta ligar as luzes e depois tira uma lampada e ve se acusa que ta fundida! aqui em portugal não acusa! cmps
Carro mais parecido com um jacto? Ora Ora Ora! um punto?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Aerroc » Ter Jan 11, 2011 1:31 pm

Eu podia jurar que tinha respondido este tópico a muito tempo, mas não achei minha resposta...

Infelizmente esta solução não funcionou.
Testei diversos componentes, valores e teorias, sempre sem resultados.
Portanto, ou é o resistor gerando calor, ou a luz no painel.

Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lrbacci » Ter Jan 25, 2011 6:56 pm

Será que não existe um fusível que desligando ele apague a lampada no cluster mostrando problema na lanterna? eu não to querendo por resistencia mas aquela luz acesa me incomoda muito
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por m-audio410 » Dom Jan 30, 2011 10:49 pm

Pra galera interessada nas lampadas LED para o punto , trouxe alguns pares de pingo , torpedo e outros tipos de LED da china e todos eles possuim canceler , tenho no meu punto pingo de led nos farois e placa de LED na iluminação de cortesia e tbm na luz de placa e luz de ré e nenhuma lampada acusa do CB , qualquer coisa podem me mandar mp, esse é o primeiro post que faço no forum , espero poder ajudar mais o forum pois fui muito bem informado com as informações que aqui estão. abraços
[X] Xênon 4300k Farol & Milha | [X] G5 | [X] Iluminação Interna LED | [ ] Rodas Punto T-JET & Pneus Toyo 215/40/17 | [ ] Aerofólio T-JET | [ ] Bancos em Couro |
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GangstarrapeR » Dom Jan 30, 2011 11:23 pm

m-audio410 escreveu:Pra galera interessada nas lampadas LED para o punto , trouxe alguns pares de pingo , torpedo e outros tipos de LED da china e todos eles possuim canceler , tenho no meu punto pingo de led nos farois e placa de LED na iluminação de cortesia e tbm na luz de placa e luz de ré e nenhuma lampada acusa do CB , qualquer coisa podem me mandar mp, esse é o primeiro post que faço no forum , espero poder ajudar mais o forum pois fui muito bem informado com as informações que aqui estão. abraços

Manda o link dessas lampadas ae brou! Comprou no Ebay?
Tem fotos da sua!?
Comprei umas na St. Efigenia, o cara disse que não acusava, mas acusou...

Alguém já viu esses canceller pra pingos que vendem no ML?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 5w-t10-_JM
Imagem
Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo