HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
VLA escreveu:belo tutorial!
Obrigado Vinicius!!!

Foram muitas e muitas horas de pesquisa e testes para chegar a esse tutorial.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Scorpio, como faço a remoção?! Aqueço a solda e removo com uma pinça?
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Para remover o R04 um pequeno ferro de solda de 30 watts faz o trabalho facilmente.
Se nunca soldou componentes eletrônicos o melhor é pedir para algum amigo com experiência fazer a dessoldagem ou mesmo em qualquer loja de consertos de eletrônicos.
Antes que alguém sugira: O uso de um soprador térmico para remoção do R04 só deve ser usado por profissional muito experiente, pois na mão de um leigo ira destruir, literalmente, o seu ELM.
Se nunca soldou componentes eletrônicos o melhor é pedir para algum amigo com experiência fazer a dessoldagem ou mesmo em qualquer loja de consertos de eletrônicos.
Antes que alguém sugira: O uso de um soprador térmico para remoção do R04 só deve ser usado por profissional muito experiente, pois na mão de um leigo ira destruir, literalmente, o seu ELM.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
no Post antigo, viewtopic.php?f=22&t=7155&start=75, foi citado que, ao zerar o aviso de manutenção dos E.torq pra ficar atento ao limite máximo de 9 operações.
Não entendi direito essa parte.
Quer dizer q ele só avisa as próximas trocas de óleos 9 vezes? seria isso?
Grato
Não entendi direito essa parte.
Quer dizer q ele só avisa as próximas trocas de óleos 9 vezes? seria isso?
Grato
- Piloto de Atari
- Mensagens: 9
- Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:27 pm
- Localização: Brasília
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
@ franklinvn: Isso ocorria no Fiatscan 2.6; na versão Multiecuscan (novo nome para o Fiatscan) usada neste How-To isso não ocorre, pois é possível alterar o numero de operações do aviso de manutenção e troca de óleo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Scorpio escreveu:@ franklinvn: Isso ocorria no Fiatscan 2.6; na versão Multiecuscan (novo nome para o Fiatscan) usada neste How-To isso não ocorre, pois é possível alterar o numero de operações do aviso de manutenção e troca de óleo.
Mto obrigado pelo esclarecimento! ja providenciei a compra pelo DX.com, agr é só esperar chegar!
Quem for de brasília e precisar de ajuda pode me contatar pois "tamo junto e misturado"!

.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 9
- Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:27 pm
- Localização: Brasília
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Acham que da pra fazer isso no modelo 2013? Só vou esperar sair da garantia e desabilitar isso
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Os sistemas de injeção, ignição e o motor 1.6 do Punto são os mesmos de 2010 em diante.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
MENSAGEM ESTRANHA NO PAINEL
oi alguem sabe como fazer o reset ?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Qui Abr 11, 2013 12:19 pm
- Localização: portugal
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
pessoal, eu denovo!
chegou o produto, instalei no windows seven, ele reconheceu os drivers utilizando o CDzinho q veio nele.
O multiecuscan é o free. Ele reconheceu nos testes e deu mensagens de comunicação com o ELM com sucesso.
Porém ele não consegue acessar a ECU do carro.
No meu caso um Punto 1.8 etorq 16v sporting 2012
Pergunto: É obrigatório a remoção do resistor?
chegou o produto, instalei no windows seven, ele reconheceu os drivers utilizando o CDzinho q veio nele.
O multiecuscan é o free. Ele reconheceu nos testes e deu mensagens de comunicação com o ELM com sucesso.
Porém ele não consegue acessar a ECU do carro.
No meu caso um Punto 1.8 etorq 16v sporting 2012
Pergunto: É obrigatório a remoção do resistor?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 9
- Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:27 pm
- Localização: Brasília
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes