Regular o farol do veiculo.

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Regular o farol do veiculo.

por luizeduardo » Ter Mai 04, 2010 4:56 pm

Descordo do Eric; o correto são os 2 faróis na mesma altura, c/ alinhamento paralelo e a tendência de conversão p/ o chão (tecnicamente 1%).
Não confunda facho assimétrico c/ diferença de altura!
Exemplo de regulagem correta: altura h iguais e distancia d igual a distancia entre as lâmpadas do farol.

Imagem

:arrancada:
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jaydee_ro » Ter Mai 04, 2010 7:41 pm

O meu tá assim... mas foi bem ruim conseguir...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Qua Mai 05, 2010 3:48 pm

O meu também está assim, quando você olha numa pista "livre" da impressão que lá longe no fim da iluminação o lado do motorista é mais baixo pelo fato de que o farol tende a "cortar" aquele lado, olhando numa parede o facho fica nivelado mesmo...
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por apmed2000 » Qua Mai 05, 2010 4:23 pm

Qual a distância média, que o farol baixo, deve iluminar ?
O meu veio com a regulagem original de fábrica, muito alta.
Mandei por várias vezes regular e agora ele esta iluminando, aproximadamente, 150 metros a frente.
O correto é isto mesmo ?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jaydee_ro » Qua Mai 05, 2010 7:45 pm

Acho q é isso mesmo....

JRFabbi,
Única coisa q eu reparei q o meu corte está mais pro lado do passageiro... O lado do motorista ilumina mais completo, hehehehe Vai ver o meu é trocado, huahuauhahua
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Qua Mai 05, 2010 8:51 pm

O meu se parece muito com o da imagem que postaram só que do lado do passageiro ele abre mais ou menos assim "_/" e o lado do motorista a abertura é metade quase da do passageiro mas da a impressão de ser uma luz mais "cheia" mesmo (o lado do motorista) em quanto o do passageiro parece que ilumina mais pra fora (pra iluminar a sinalização também), acho que é isso.
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Takinarios » Qua Mai 05, 2010 8:56 pm

O meu na parede fica reto oO
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Qua Mai 05, 2010 10:04 pm

Tá certo. oO
Tem que ficar reto com uma pequena parte "subindo" em direção ao lado do passageiro próximo do meio do facho e outra perto da linha de direção do carro (que serve pra iluminar as sinalizações).
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por apmed2000 » Dom Mai 09, 2010 6:49 pm

Boas novas, pelo menos p/ o Yellow Rocket... (:D)
Finalmente, conseguiram regular os faróis.
Levei-o numa autoelétrica tradicional da cidade e pronto.

Segundo o chefe da autoelétrica, aquela máquina de regular farol, é fria... (X()
Ele, tem duas, uma mais antiga e outra mais nova. Mas, todas duas estão "aposentadas". :oops:

Ele usa o mesmo "esquema" citado no 1º post do tópico.
Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por lrbacci » Sáb Mar 19, 2011 2:34 pm

Galera.. deixa eu dar uma dica aqui..

Eu trabalho em uma montadora automobilistica, com desenvolvimento de.. FAROL.

Esse jeito que vocês deram no fórum não está 100% correto.

Todo farol possui uma porcentagem de decaimento, ou seja, o quanto o farol "aponta" para baixo e isso varia entre os fabricantes. Do tutorial que foi passado aqui, estão como fator de decaimento de 1%. Você pode encontrar essa informação no farol mesmo, abra o capô e procure as inscrições no farol. Tem várias informações e uma delas é o fator. É o único valor com porcentagem. Normalmente, os carros são de 1% até 1,3%. O Punto eu não lembro quanto é.

Portanto, o jeito correto para se alinhar o farol é assim: pega um lugar escuro o suficiente para você ver com clareza as linhas do farol (horizontal e a de 15º). O local tem que ser PLANO. Pare o carro a cerca de 3 a 5 metros de distância da parede (não é 3 a 5 metros do parachoque até a parede, mas sim do PONTO FOCAL do farol até a parede) e certifique-se que ele está alinhado com a parede, ou seja, os dois faróis estejam na mesma distância da parede. Com isso, meça a distância do PONTO FOCAL do farol até o chão. Agora vem a matemática. A fórmula para você calcular qual deve ser a altura do facho do farol na parede a frente é a seguinte:

H = A - D*F

Onde H é a altura do facho horizontal na parede, A é a distância do ponto focal do farol até o chão, D é a distância do ponto focal até a parede e F é o fator de decaimento.
Por exemplo, um carro com altura de 68cm a 5 metros da parede com decaimento de 1,2%:

H = 68 - 500*0,012 -> H = 62 cm.
Portanto, no nosso exemplo, o facho na parede deve estar com altura de 62cm do chão.

Para regular é só fazer como falaram, normalmente tem um tipo engrenagem ou parafuso. Só girar e ver o farol subir ou descer. Lembrar que em caso de carros que tem a opção de regulagem elétrica do farol devido a carga, a regulagem do farol deve ser feita no ponto ZERO.

Faça isso para os dois lados e você estará com o farol regulado da forma correta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior