HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.

por Febezza » Seg Dez 22, 2014 5:39 pm

Estranho que quando espetei o aparelho no computador e ligado conectado ao carro, não apareceu aquele ícone de instalação de driver. Pergunto como instalo esses driver que você upou pois eles são em arquivos, não possui nenhum executável.

O meu ELM (igual ao seu) só fica o led de power aceso.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Scorpio » Seg Dez 22, 2014 8:17 pm

Febezza escreveu:Pergunto como instalo esses driver que você upou pois eles são em arquivos, não possui nenhum executável.

Não há executável. Tem que fazer a atualização pelo caminho indicado anteriormente.

Painel de controle -> Sistema -> Gerenciador de Dispositivos -> Controladores USB -> (procure o driver do dispositivo) -> Driver -> Atualizar o Driver -> (apontar para a pasta descompactada com o driver)

Febezza escreveu:O meu ELM (igual ao seu) só fica o led de power aceso.

Pode ser igual por fora mas como você mesmo disse a placa interna (que é o que importa) é diferente.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Febezza » Seg Dez 22, 2014 8:53 pm

Já consegui configurar a porta, quando clico no Scan ou Ligar os leds do aparelho piscam, como se estivesse comunicando, porém quando coloca pra Ligar(Fiat Ecu Scan), da erro de conexão do ELM e pede pra verificar o cabo de conexão
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Scorpio » Seg Dez 22, 2014 9:23 pm

Febezza, a solução esta no link a seguir: http://forum.multiecuscan.net/viewtopic.php?f=5&t=1493

Tem que procurar o modelo (exatamente igual) da placa do seu ELM327 até encontrar, são 157 páginas... :-D

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Febezza » Seg Dez 22, 2014 10:07 pm

Então agora só falta verificar se é algum resistor que está fazendo com que não funcione (~X()
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por bOiv8 » Seg Dez 22, 2014 10:46 pm

Mesmo sem retirar o resistor é pra ter acesso à ECU...

Vc fez a auto-detecção da porta quando conectou no multiecu?
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Febezza » Seg Dez 22, 2014 11:23 pm

Acabei de conseguir a conexão, tive sorte de ter alguém com o mesmo aparelho na página 143 d fórum que o Scorpio postou. Foi só remover o resistor R2 deu certo (=D>) Seguindo o embalo vou amanhã remover o resistor r04 do ELM bluetooth pra também ver se funciona.

Nas 2 primeiras tentativas apareceu erro de ISO, e depois aparecia que era necessário a versão registrada. Agora é resolver isso que vou conseguir usar 100% (:D)

Muito obrigado pela ajuda Scorpio (>:D<)
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por elder_barreira » Seg Jan 05, 2015 3:30 pm

Prezados,
sei que vou aparentar um preguiçoso mão de vaca mas quero fazer um pedido. Moro na capital do RJ, fiz a revisão dos 30.000km a pouco tempo e fora da rede concessionária, se alguém tiver esse aparelho e softwares funcionando por favor me avisar. Gostaria de zerar meu contador, estou disposto a remunerar por isso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Vagne » Ter Mar 03, 2015 4:54 pm

Pessoal, resucitando um pouco o tópico, aos que fizeram as devidas remoções dos "resistors" conseguiram conectar à central do DL?
Estou pensando em comprar este modelo aqui: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao ... p=1&xtcr=9 que é o ELM 327 1.5 USB, será que irá funcionar, ou seja, conectará nos demais módulos da central, tipo IE, airbag, ABS, Blue&me, sensor estacionamento, e claro o Dualogic?
Agradeço a ajuda.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mrdebien » Ter Mar 03, 2015 8:24 pm

Pessoal,

Não esqueçam que o aviso de revisão desaparece após 1000 km da quilometragem prevista.

Aguardei pacientemente e deu certo. Não creio que vale a pena esse transtorno todo, ainda correndo o risco de alterar alguma coisa indesejada...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo