HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Cadastrei-me no fórum somente para tentar encontrar um meio de apagar e reprogramar as informações de troca de óleo e manutenção, pois acho abominável ainda ter que usar aqueles adesivos de troca de óleo grudados no para-brisa quando o computador de bordo do Punto faz essa função de modo muito mais eficiente.
Achei mais bacana ainda ter a possibilidade de observar várias funções do carro inclusive poder diagnosticar um problema (para não ser enganado pelos mecânicos) com um aparelho tão barato. Já comprei o meu na Dealextreme, agora é só esperar chegar.
Muito obrigado ao autor do tópico pelo esforço em ajudar!
Achei mais bacana ainda ter a possibilidade de observar várias funções do carro inclusive poder diagnosticar um problema (para não ser enganado pelos mecânicos) com um aparelho tão barato. Já comprei o meu na Dealextreme, agora é só esperar chegar.
Muito obrigado ao autor do tópico pelo esforço em ajudar!

- Piloto de Atari
Fiz hoje o reset e tudo OK, próxima revisão 10000km / 365 dias
Alguém sabe se o multiecuscan faz adaptação A/F?
- Piloto de Autorama
BillieBorba escreveu:Alguém sabe se o multiecuscan faz adaptação A/F?
O Multiecuscan 2.2 permite o reset do A/F (air/fuel) para os padrões de fabrica através do air/fuel ratio learn strategy.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Comprei o adaptador obdlink mx wifi, estou testando ele com aplicativos android, a maioria dos app que testei nao faz nenhuma leirura da central. até o momento o unico app que fez leitura foi o alfaobd. Ele até identificou falhas. Mais ao eliminar erros ele apaga a notificação no painel. Mais logo em seguida aparece novamente.
Scorpio com o multiecuscan consigo apagar essas falhas de modo que não aparece mais?
Scorpio com o multiecuscan consigo apagar essas falhas de modo que não aparece mais?
- Piloto de Atari
raizo escreveu:Scorpio com o multiecuscan consigo apagar essas falhas de modo que não aparece mais?
Sim, conforme procedimento informado na pagina inicial deste tópico.
Se tiver dúvidas sobre aplicativos para android; existe um tópico no fórum a respeito deste assunto.
Aplicativos para android: viewtopic.php?f=10&t=26223&hilit
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Sim, conforme procedimento informado na pagina inicial deste tópico.
Se tiver dúvidas sobre aplicativos para android; existe um tópico no fórum a respeito deste assunto.
Aplicativos para android: viewtopic.php?f=10&t=26223&hilit
Ah sim. Obrigado por indicar o tópico para Android não tinha visto na página inicial.
Estou rodando agora o multiecuscan Registered, até o momento conectei no motor. Embora ficou aparecendo código iso inválido, consegui ler todos os parâmetros Do motor.
Porém após desconectar do motor e tentar ler outro sistema não consigo ler as outras centrais. Aparece que uma tentativa de conexão falhou.
A ligação falhou: elm327->ecu connection Failed..
Sabe a causa desse erro?
- Piloto de Atari
raizo escreveu:Estou rodando agora o multiecuscan Registered, até o momento conectei no motor. Embora ficou aparecendo código iso inválido, consegui ler todos os parâmetros Do motor.
Porém após desconectar do motor e tentar ler outro sistema não consigo ler as outras centrais. Aparece que uma tentativa de conexão falhou.
A ligação falhou: elm327->ecu connection Failed..
Sabe a causa desse erro?
Na maioria dos ELM327 "xing ling" tem que fazer uma alteração na PCI para que todos os dispositivos sejam reconhecidos.
Leia com atenção o tópico inicial que lá tem a orientação para resolver essa falha na conexão.
Em relação ao ISO inválido, simplesmente ignore. (maiores informações - leia o tópico inicial)
mrdebien escreveu:Pessoal,
Não esqueçam que o aviso de revisão desaparece após 1000 km da quilometragem prevista. Aguardei pacientemente e deu certo..
O Meu Essence 2013 passou dos 21mil km e nada aconteceu. O aviso cabuloso da revisão continua lá! To quase encarando pagar os 80 reais na concessionaria

- Piloto de Atari
filipecalado escreveu:mrdebien escreveu:Pessoal,
Não esqueçam que o aviso de revisão desaparece após 1000 km da quilometragem prevista. Aguardei pacientemente e deu certo..
O Meu Essence 2013 passou dos 21mil km e nada aconteceu. O aviso cabuloso da revisão continua lá! To quase encarando pagar os 80 reais na concessionaria
Para evitar, se assim desejar, que o aviso de manutenção /troca de óleo volte pede para desativar o aviso... na primeira página deste tópico explico como