[HOW TO] Limpeza Completa - Detail

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail

por gnrlp » Ter Jul 17, 2012 9:54 am

DeeeJay escreveu:Eu iria usar o shampoo genérico apenas para a primeira lavagem até mesmo para que retire os produtos aplicados anteriormente. Para as próximas lavagens já usaria um shampoo "de verdade". Mas talvez eu já compre o shampoo agora também.
Valeu.

Ok Deejay, mais para realmente remover produtos antigos que estão na pintura, ceras, selantes ou produtos de polimentos realizados anteriormente o ideal é usar um IPA diluido meio a meio com agua. Veja na Pagina 5 no detail do Handa Fit que fiz que apliquei o IPA lá para remover produtos antigos que ainda estavam na pintura.
Eu comprei meu IPA no mercado livre, basta vc comprar 500 MLs que vai durar muito tempo, eu gastei menos de 100 Mls para fazer o Honda Fit todo.
> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425075877-alcool-isopropilico-100ml-_JM
-------------------------
Brasília
Imagem
[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Febezza » Ter Jul 17, 2012 4:14 pm

Me ligaram hoje da Master avisando que ta pra chegar entre hoje ou amanha o que eu havia pedido. Estou no aguardo, se até quinta-feira não enviarem vou trocar pelo Natural Shine.

Entendi que este que eu comprei não necessita limpar o local antes da aplicação, já que ele faz esse trabalho, e no caso dos outros é preciso limpar o local antes da aplicação.

Eu sempre que limpar o interior do carro utilizo ele ou a cada semana ou mês ?

Minha próxima compra já esta anotada:

- Shampoo Meguiar's
- Cera Mothers FX Synwax
- Cera Lincoln carnauba
- APC p/ limpeza interior
- Espuma aplicadora Meguiar's
- Fita adesiva 3M
- Dry Wash Limpeza a seco
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por gnrlp » Ter Jul 17, 2012 4:25 pm

Febezza escreveu:Me ligaram hoje da Master avisando que ta pra chegar entre hoje ou amanha o que eu havia pedido. Estou no aguardo, se até quinta-feira não enviarem vou trocar pelo Natural Shine.
Entendi que este que eu comprei não necessita limpar o local antes da aplicação, já que ele faz esse trabalho, e no caso dos outros é preciso limpar o local antes da aplicação.
Eu sempre que limpar o interior do carro utilizo ele ou a cada semana ou mês ?
Minha próxima compra já esta anotada:
- Shampoo Meguiar's
- Cera Mothers FX Synwax
- Cera Lincoln carnauba
- APC p/ limpeza interior
- Espuma aplicadora Meguiar's
- Fita adesiva 3M
- Dry Wash Limpeza a seco

Febezza, vou primeiro explicar como faço no meu caso. Uma vez por mes, as vezes até um pouco mais tipo um mes e meio, eu faço aquela limpeza completa na parte interna, bem detalhada mesmo (veja pag. 8 deste topico), ai faço essa limpeza completa e condiciono as partes plásticas com o Natrual Shine. Feito isso ai todo sabado eu faço a manutenção, que consiste de apenas usar uma MF e um APC diluido 1:10, simples assim, uma limpeza leve, pois se vc fizer essa manutenção semanal não vai ter muita sujeira nunca, então sera uma limpeza leve mais para tirar a poeira mesmo, e fazendo a limpeza leve não vai fazer a remoção do Natural Shine. Agora se vc usar muito APC e molhar muito a MF vc vai acabar removendo o Natural Shine da peça.

Agora no seu caso que vc comprou o Quik Interior Detailer, imagina se semanalmente vc fizer a manutenção com ele ?? Não dá, vc vai gastar muito, pois ele é caro. Então enquanto vc não tem o APC e como vc ainda nao tem o Natural Shine faça o seguinte. Uma vez por mes + ou - vc passa o QID , pois ele limpa e deixa a peça protegida tbm, e semanalmente vc faz a manutenção com uma MF mais agua comum mesmo, até vc ter o APC.

Essa é minha sugestão, espero ter ajudado.

Quanto a sua proxima compra, parabéns, esta indo muito bem.
Brasília
Imagem
[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Febezza » Ter Jul 17, 2012 5:04 pm

Posso usar o meu Dry Wash pra limpeza de interior ou melhor água mesmo? A composição é bem diferente do APC, já que ele não é diluido em água?!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por gnrlp » Ter Jul 17, 2012 5:30 pm

Febezza escreveu:Posso usar o meu Dry Wash pra limpeza de interior ou melhor água mesmo? A composição é bem diferente do APC, já que ele não é diluido em água?!

O "DryWash Limpador Multi Uso" tem a mesma funcionalidade que o APC Diluido, para que vc possa fazer uso na limpeza interna, porém o seu custo benefíco é horrivel, pois ele não pode ser diluido e vem apenas 250 mls, ou seja não compensa nenhum pouco. Pelo mesmo preço vc compra um APC Perol de 1 litro que pode ser diulio 1:10 ou seja vai render 10 litros. Ou seja muita diferença. Muito melhor vc comprar o APC Perol Citrus, que tem um cheirinho bem agradavel.
Brasília
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Febezza » Ter Jul 17, 2012 5:49 pm

Tenho 2 frascos do Dray Wahs aqui heheheh...só queria saber se podia usar junto ao Quick. Na próxima eu pego um desse APC pra ver qualé.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por DeeeJay » Qua Jul 18, 2012 11:50 pm

Mais um produtos comprados. Agora é esperar chegar e quando eu for em casa começar a brincadeira.

Não ia comprar, mas por esse preço não resisti:

http://www.ultimateshine.com.br/produto ... oCodigo=10" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.ultimateshine.com.br/produto ... oCodigo=11" onclick="window.open(this.href);return false;

São últimas unidades.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por gnrlp » Qua Jul 18, 2012 11:55 pm

Boa Deejay. E comprar aqui no Brasil seja nesse site ai ou nos outros, pode se preparar que logo logo vai aumentar os preços, o dodno desse ultimate shine já ate falou la no facebook que esses preços promocionais ai só estao assim pra acabar com o estoque que tinha, mais que a proxima leva de produtos ja vai estar bem mais alto.
O site mastercleaner ja mandou email tbm falanod que a partir do dia 20 vai subir 20% os preços, acho que os outros tbm devem subir nessa faixa, pq o dolar ja esta a muito tempo alto, então tudo que eles trazer pra vender agora esta vindo mto caro.
Ainda bem que já comprei 99% já do que preciso, o que falta agora tento ver no ebay ou afins.
Brasília
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por DeeeJay » Qui Jul 19, 2012 12:12 am

Eu falei com ele hoje e ele me disse isso mesmo, por isso resolvi comprar a NXT e o Scratch X.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Fábio Silva » Qui Jul 19, 2012 9:59 pm

Olá Lean e colegas,

Aproveitei que a chuva acabou e passei a NXT no meu carro pra ver como que ia ficar, e ficou muito bacana, segue abaixo as fotos da caranga;

[img][http://img14.imageshack.us/img14/5803/67292379.jpg/img]

Imagem

Abraços a todos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo