Instalando Xenon no Punto (Brasil)

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Instalando Xenon no Punto (Brasil)

por peachjam » Sex Ago 06, 2010 10:17 pm

q gambiarra, hein chefe? meu deus.
Vendo produtos Abarth p/ Punto. CLIQUE AQUI!
Imagem
http://once-upon.tumblr.com/
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por elton » Seg Ago 09, 2010 9:45 pm

Lanterna ocilar? como assim?
Para mim isso parece defeito do balastro que não tá segurando a energia... Acontece nas 2 lâmpadas ou só em 1?

e HDI não é marca :P
Todo xenon é HDI - High Intensity Discharge.

Marcas com bom custo x benefício no Brasil são a M1, imola, New Star.

A cotação que vc fez também tá caro ein... você encontra o kit bi-xenon imola no Mercado Livre por +/- R$ 250,00 e o xenon normal (milhas) por R$ 150,00.
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por elton » Seg Ago 09, 2010 9:46 pm

Hermanito escreveu:A Instalação pro Punto 2010 eh a mesma coisa neh?
nao tem que mudar o tipo da lampada nem nada?

obrigado

Mesma coisa inclusive para qualquer tipo de carro que utiliza o mesmo kit que o punto (:D)
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por elton » Seg Ago 09, 2010 9:49 pm

brunodini escreveu:Olá pessoal.

Já adquiri meu kit xenon e pretendo instalá-lo hoje pela manhã.
Minha única dúvida é em relação ao aterramento.

No meu relé tem os cabos normais que ligam aos faróis e aos reatores, um cabo de aterramento (que acredito ser o negativo) que sai diretamente dele, e outro que sai dele, mas vai até o fusível, e do fusível sai o positivo.

Minha dúvida é: Ligo o negativo no negativo da bateria e o positivo no positivo. Mas com que fio que eu faço o aterramento na lata do carro? Eu poderia fazer esse aterramento somente na bateria? Digo instalar somente o positivo com positivo e negativo com negativo na bateria?

Abraço!

Bruno Dini

Normalmente o kit bi-xenon h4-3 vem com 1 positivo (o fio com fusível) e 2 negativos. Um que você liga no negativo da bateria, e outro você aterra na lataria do carro.

Se o seu kit só tem 1 negativo, creio que basta você ligar na bateria que tudo irá funcionar perfeitamente...

Abraços
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por elton » Seg Ago 09, 2010 9:55 pm

mlper escreveu:ouvi que nao é recomendavel o modelo bi-xenon H4-3, que é Xenon para luz alta e baixa, visto que xenon demora a responder os lampejos de luz alta, e por isso o recomendavel seria que, para luz alta, continue com as de halogenio, ou seja, H4+2.
Grato.

Em teoria, o H4-3 demora sim para responder o "lampejo", pois há um pequeno delay para que o balastro envie corrente suficiente para a lâmpada. Mas eu creio que esse delay não seja tão grande a ponto de prejudicar tanto assim não...

E outra, se você já estiver com a baixa acessa, no kit h4-3 não vai ocorrer esse delay, dado que a diferença entre luz alta e baixa é dado pelo movimento da lâmpada.

Dá uma olhada nesse vídeo, muito bom por sinal, que explica como as bi-xenon trabalham...

Abraços
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por socket » Ter Ago 17, 2010 9:03 pm

peachjam escreveu:q gambiarra, hein chefe? meu deus.

Isso é comigo?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por elton » Qua Ago 18, 2010 3:17 pm

acho que ele está falando do post do Thyago Camargo... :wink:
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por chubergs » Sex Ago 20, 2010 1:59 pm

elton escreveu:
mlper escreveu:ouvi que nao é recomendavel o modelo bi-xenon H4-3, que é Xenon para luz alta e baixa, visto que xenon demora a responder os lampejos de luz alta, e por isso o recomendavel seria que, para luz alta, continue com as de halogenio, ou seja, H4+2.
Grato.

Em teoria, o H4-3 demora sim para responder o "lampejo", pois há um pequeno delay para que o balastro envie corrente suficiente para a lâmpada. Mas eu creio que esse delay não seja tão grande a ponto de prejudicar tanto assim não...

E outra, se você já estiver com a baixa acessa, no kit h4-3 não vai ocorrer esse delay, dado que a diferença entre luz alta e baixa é dado pelo movimento da lâmpada.

Dá uma olhada nesse vídeo, muito bom por sinal, que explica como as bi-xenon trabalham...

Abraços

Elton,

Adquiri um kit H4-3 (bi-xenon) e outro H1 para os milhas. Sem rodeios, comprei na Dakota Parts. Antes de instalar, o que pretendo fazer neste final de semana, algo me chamou a atenção. As lâmpadas são de 35w, enquanto as originais são de 55w. Em face desta diferença, não terei problemas com o computador de bordo ("Lâmpada queimada")?

Perguntei pro atendimento on-line da loja, mas os caras não sabem dizer. Só disseram que, depois de instalado, se der !@#rda é pra eu instalar um canceller por lâmpada!!!

Em suma, terei problemas com esse kit?

Obrigado!
HLX 1.8-Preto Vulcano - Som de painel com controle no volante(couro)- Alarme original com chave canivete - Protetor de soleira - Ponteira esportiva - Film G20 em tudo menos no pára-brisa que é G50 - Vidro traseiro elétrico - GPS G470 Slim da Orange - Válvulas de ar anti-furto (personalizadas FIAT)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por peachjam » Qua Ago 25, 2010 11:51 pm

socket escreveu:
peachjam escreveu:q gambiarra, hein chefe? meu deus.

Isso é comigo?

silicone pra vedar a tampa do farol?
o how-to tá sensacionalmente bem explicado e ilustrado. nota 10.
mas a instalação tá tensa, cara... os kits vem com as vedações, a tampa é circular reta, praticamente implorando pra serem furadas...
tu foi pelo lado mais difícil e fez lambança.
Vendo produtos Abarth p/ Punto. CLIQUE AQUI!
Imagem
http://once-upon.tumblr.com/
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Hermanito » Seg Ago 30, 2010 12:02 am

Ae galera sou noob de tudo. Qro saber qntos kits eu preciso 4?
Imagem
mascaras negras - bocão - molas - xenon 4300k farol de neblina - em breve: rodas pintadas - insulfim - xenon 3000k farol de neblina
contato: [email protected]
Coordenador Regional
Coordenador Regional

AnteriorPróximo