Tudo sobre Xenon!

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Tudo sobre Xenon!

por socket » Seg Out 13, 2008 12:45 am

Ricciardi escreveu:E como fica a garantia? Afeta em alguma coisa, já que tem que instalar um reator?
Será que algo mal instalado pode dar algum tipo de curto e assim a garantia nao querer cobrir por ter peças nao originais no carro?
valeu
abs

Isso vai depender da concessionária... algumas podem anular a garantia e outras não!
A minha disse que eu podia fazer tudo no meu carro, mas se um dia ocorresse alguma problema e a causa fosse o que eu mexi, aí sim a garantia não cobriria.

Pra instalar o xenon você não corta nenhum fio, portanto não violaria a parte elétrica.
Única coisa que precisa alterar no carro é a tampa dos faróis, que precisa de um furo.

Quanto a algo mal instalado, o máximo que pode acontecer é o kit de xenon queimar. Não vejo (a principio) maiores problemas para o carro em si.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricciardi » Seg Out 13, 2008 9:26 am

Beleza Socket, eu tava na dúvida em relação a isso, mas o que vc disse era o que eu pensava tbm... Eu assisti uma instalação no carro do meu amigo e eles só cortaram a borracha do farol...
Vou comprar o meu xenon essa semana, achei um New Star H4 6000k ou 8000k por 455, H1 por 355 + pingos 20 dando um total R$830,00, acho que o preço tá legal, mas foi o primeiro que eu vi... vou dar uma procurada ainda, eu tenho tempo mesmo, ainda nem comprei o carro hheheh
abs
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Seg Out 13, 2008 3:07 pm

Ricciardi escreveu:Beleza Socket, eu tava na dúvida em relação a isso, mas o que vc disse era o que eu pensava tbm... Eu assisti uma instalação no carro do meu amigo e eles só cortaram a borracha do farol...
Vou comprar o meu xenon essa semana, achei um New Star H4 6000k ou 8000k por 455, H1 por 355 + pingos 20 dando um total R$830,00, acho que o preço tá legal, mas foi o primeiro que eu vi... vou dar uma procurada ainda, eu tenho tempo mesmo, ainda nem comprei o carro hheheh
abs

O preço médio do New Star é por aí...
Se quiser comparar... www.somcuritiba.com.br
Mas compre na sua cidade, pois é bom ter garantia local!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Tico » Seg Out 20, 2008 8:11 am

Ae galera !

Sou novo aqui no FORUM... peguei meu PUNTO hoje.. D+ !!!

Estou com algumas duvidas... a um tempo atrás comprei uma HDI Xenon 8000K pelo eBay (Made in China), para o meu FOX, mais nunca usei.

1. Será que serve no Punto ?
2. Por ser Made in China pode trazer algum tipo de problema pro meu carro ?

Tirei algumas fotos:
http://www.uploadimagens.com/upload/822 ... d0eeec.jpg
http://www.uploadimagens.com/upload/c03 ... ee54de.jpg
http://www.uploadimagens.com/upload/3d2 ... 53d892.jpg
http://www.uploadimagens.com/upload/eed ... 7acd72.jpg

Abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qua Out 22, 2008 8:33 pm

Olá Tico,
Provavelmente não dará certo no Punto. As lampadas que o Punto usa são H4 no farol e H1 nos neblinas.
Essa sua lâmpada não é H4... e nem luz alta tem!

O que vc pode fazer é vender o kit ou então trocar as lâmpadas (os reatores podem ser usados).

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por Pedro Josino » Sáb Out 25, 2008 5:40 am

socket escreveu:Olá Tico,
Provavelmente não dará certo no Punto. As lampadas que o Punto usa são H4 no farol e H1 nos neblinas.
Essa sua lâmpada não é H4... e nem luz alta tem!

O que vc pode fazer é vender o kit ou então trocar as lâmpadas (os reatores podem ser usados).

Fox do meu primo usa bi-xenon.. Mas acho que é 2006, os mais novos e completos vem farol bi-partido..
CD: Alpine 9887
Amp: Alpine PDX 4.100 / Alpine PDX 1.600
Kit: Focal K2 Power 165KR (porta) / Fosgate Audiophile RFA-64 (pezinho)
Sub: JL Audio 10w6v2
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ricciardi » Seg Nov 10, 2008 11:15 pm

To com uma dúvida...

Coloquei o xenon na concessionária... Pedi o 6000k e eles colocaram o 8000k... Depois de uma #@%&! novela eles conseguiram o kit 6000k e instalaram hj
So que tem uma coisa, quando eu ligo o farol e ele vai acendendo, as cores do farol direito e do esquerdo sao diferentes... é nitido, um é mais azul que o outro... dai quando vai esquentando e chega na temperatura final, os farois ficam bem parecidos, mas eu ainda noto uma diferença de cor...
O que seria isso? Lampadas 6000k de marcas diferentes? Reatores de marcas diferentes?
Eu to pensando em levar num lugar especializado pra eles falarem o que esta acontecendo antes de reclamar denovo na concessionaria...

que *&%$# viu...

valeu
abs
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Seg Nov 10, 2008 11:46 pm

Ricciardi escreveu:To com uma dúvida...

Coloquei o xenon na concessionária... Pedi o 6000k e eles colocaram o 8000k... Depois de uma #@%&! novela eles conseguiram o kit 6000k e instalaram hj
So que tem uma coisa, quando eu ligo o farol e ele vai acendendo, as cores do farol direito e do esquerdo sao diferentes... é nitido, um é mais azul que o outro... dai quando vai esquentando e chega na temperatura final, os farois ficam bem parecidos, mas eu ainda noto uma diferença de cor...
O que seria isso? Lampadas 6000k de marcas diferentes? Reatores de marcas diferentes?
Eu to pensando em levar num lugar especializado pra eles falarem o que esta acontecendo antes de reclamar denovo na concessionaria...

que *&%$# viu...

valeu
abs

Pela experiência que tenho... pode ser tanto lâmpada quanto reator!
Não precisam ser diferentes... até da mesma marca isso ocorre!
Quando instalei meu xenon, uma lampada acendia azul e outra branca... e ficava diferença...
Aí troquei a lâmpada e igualei as cores...
O meu recentemente tem acendido um meio roxo e o outro meio branco... mas depois que esquenta fica tudo branco... (fica igual ao meu ver)
Só noto esse "roxo" no reflexo da parede... depois atenua...

Já um amigo teve um reator que queimou e trocou por outro igual... quando fez isso... a lâmpada começou a acender mais azul que a outra. Aí trocou por um reator novamente e estabilizou a diferença...

O ideal é vc ir lá reclamar na concessionária...
Que marca é o seu xenon?

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricciardi » Ter Nov 11, 2008 7:40 am

socket escreveu:
Ricciardi escreveu:To com uma dúvida...

que *&%$# viu...

valeu
abs

Pela experiência que tenho... pode ser tanto lâmpada quanto reator!
Não precisam ser diferentes... até da mesma marca isso ocorre!
Quando instalei meu xenon, uma lampada acendia azul e outra branca... e ficava diferença...
Aí troquei a lâmpada e igualei as cores...
O meu recentemente tem acendido um meio roxo e o outro meio branco... mas depois que esquenta fica tudo branco... (fica igual ao meu ver)
Só noto esse "roxo" no reflexo da parede... depois atenua...

Já um amigo teve um reator que queimou e trocou por outro igual... quando fez isso... a lâmpada começou a acender mais azul que a outra. Aí trocou por um reator novamente e estabilizou a diferença...

O ideal é vc ir lá reclamar na concessionária...
Que marca é o seu xenon?

Fala aí Socket
É isso mesmo que ta acontecendo, um acende mais azul que o outro e depois se igualam...
A marca que a concessionaria me falou é Vision, ja vi que tem gente aqui no clube que usa esse xenon e nao lembro de reclamação dele...
Hj a noite eu vou tirar uma foto e posto aqui pra mostrar a diferenca e depois quando ja está ok
Vou observar durante uns dias antes de levar denovo na concessionaria...
eh f... eu comprei o xenon la pra nao ter dor de cabeça...

Valeu
abs
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricciardi » Sáb Nov 15, 2008 1:16 am

Tirei umas fotos, mas nao ficou muito bom, nao aparece muito a diferença...
Mas eu tenho uma dúvida... toda vez que eu acendo o farol ele nao acende, eu tenho que voltar pro farolete e acender denovo... É normal isso no xenon?
Como eh uma gas e parece funcionar com algum tipo de combustao eu imagino que possa falhar as vezes e nao acender, mas toda vez que eu vou acender pela primeira vez ele falha, tenho que acender na segunda tentativa... e as vezes so acende um, tenho que repetir pra acneder os dois... Isso seria problema de reator?? Não creio que seja, mas quero ter certeza antes de reclamar novamente na concessionária...

Valeu
abs
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo