[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Conexão auxiliar rádio original

por thiagopc » Seg Out 20, 2008 8:46 am

Então... conversei com meu sogro e ele falou que não tem nenhum problema, uma vez que esse cabo não passa energia.... será?
Punto ELX 1.4 Prata Bari

-> Chave canivete com telecomando;
-> Rádio cd player com mp3 e rds;
-> Retrovisores externos elétricos;
-> Rodas Original 15";
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tolentinobh » Seg Out 20, 2008 9:30 am

thiagopc escreveu:Então... conversei com meu sogro e ele falou que não tem nenhum problema, uma vez que esse cabo não passa energia.... será?

Prezado, sou Eng. Eletricista, só estou comentando isso pra vc confiar no q vou falar e não pra tirar onda... rs
O seguinte, a malha funciona como "negativo" da bateria, serve para "fechar" o circuito do sinal de áudio. A princípio não tem problema mesmo não, terá problema de ele encostar em algum outro cabo "positivo", aí irá gerar um curto-circuito. Se eu fosse vc, eu passaria uma fita isolante envolta da malha, só pra ficar garantido.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por tolentinobh » Seg Out 20, 2008 12:34 pm

Senhores, é com grande satisfação lhes informo q finalmente consegui arrancar o danado!!! Uhuuu!!! rs
Obrigados a todos pela ajuda! Esse fórum é demais! Pena q não tenho dindin pra fazer td q eu vejo aq ! :roll:

Bom, após ter retirado o danado, vou dar as dicas que me foram mais úteis:

- O grampo não precisa ser em U, podem ser 4 arames separados, ou 4 cargas de caneta BIC.
- Na hora de puxar o som so painel, ele não saia nem a porrete, então enfiando a mão por trás do painel, pelo lado do motorista, abaixo do volante, vc consegue empurrá-lo. Mesmo assim o meu ainda agarrou qnd estava metada pra fora, o cabo da antena tava atrapalhando...
- usei um cabo de extensão para fones de ouvido, estou adaptando o conector para afixar atrás do som.

Espero q hj já dê pra escutar as músicas do meu cel! rs

Obrigado a todos!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrosouza » Seg Out 20, 2008 1:32 pm

Boa , que bom que você conseguiu !!
O chato de fazer esse cabo é justamente fazer o encaixe no radio, eu fiquei umas boas 2 horas fazendo isso...o resto não demorou mais do que 10 minutos !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por tolentinobh » Seg Out 20, 2008 2:42 pm

pedrosouza escreveu:Boa , que bom que você conseguiu !!
O chato de fazer esse cabo é justamente fazer o encaixe no radio, eu fiquei umas boas 2 horas fazendo isso...o resto não demorou mais do que 10 minutos !

Pois é Pedro, eu arrumei uns terminais aq, vou ver se vai servir a noite. Tomara q eu não tenha mais problemas com isso! rs Não quero gastar 2 hs não!!! :lol:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrosouza » Seg Out 20, 2008 3:19 pm

Hehe, na verdade não é tão comlicado, se vc tiver uma boa iluminação, no meu caso esse foi o principal problema !
Na minha garagem a noite não rola mta luz tive que ficar usando o flash da camera do cel como lanterna, isso que atrapalhou !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Velha Guarda
Velha Guarda

por lipe20 » Seg Out 27, 2008 2:00 pm

Tenho dúvidas para fazer o cabo de IPOD para o som do Punto.

O meu carro venho com blue & me.

Só fazer as conexões como recomendas aqui e de boa, já vai aparecer o AUX quando teclar no CD?

Pois agora sem o cabo, quando aperto CD não muda para AUX.

Tem que ativar o aux???

Ou quando fazer a conexão e ligar o IPOD vai aparecer a opção AUX???

Mesmo com o Blue & Me funciona tranquilo???

Ajuda ai pessoal.
Só para fazer farra...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrosouza » Seg Out 27, 2008 2:54 pm

Se vc já tem b&m não precisa fazer esse tutorial !
Já tem entrada usb e para ipod no porta luvas!
Imagem

Velha Guarda
Velha Guarda

por lipe20 » Seg Out 27, 2008 2:58 pm

Não funciona direito.

Não passa pasta.

Nem playlist.

Nem nada. Só posso passar as músicas pelo volante. Como tenho mais de 6000 música fica dificil achar a música que eu quero as vezes... :lol:

O ipod quando conecta o USB pelo blue&me fica bloqueado e não posso passar as música pelo próprio IPOD.
Só para fazer farra...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por TonyFe » Seg Out 27, 2008 3:59 pm

Pessoal, quero deixar aqui o meu agradecimento por todas as dicas bacanas que peguei por aqui! Comprei o cabo no ML, através do link que o Sagatiba pôs aqui e ficou ótimo ter o meu iPod ligado ao rádio original! Infelizmente ainda tenho que controlar o som através do próprio aparelho, mas já andei pesquisando uns cabos e a$$im que eu tiver um $tempinho$ eu compro o danado! E depois da dica incrível do LUIZC a respeito das cargas de caneta BIC (=D>) , agora tiro o meu som fácil , fácil! Sai que nem manteiga!!!!!!!!! (:D) Ao colocar a última carga, o som praticamente pulou prá fora! rs

O cabo do ML então nem se fala, é ótimo! Ou seja, a FIAT deu uma pequena pisada na bola com o som (já que tem a entrada AUX, podia ter vindo com o cabo e explicações no manual, né?), mas a galera aqui do fórum tá de parabéns!

Agora não preciso mais ficar naquela de ficar gravando um monte de CDs, aproveito minhas playlists do iPod e posso carregar uma pancada de música!

Valeu!!!

[]'s,
Ferrari
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo