[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>
Re: Conexão auxiliar rádio original
Então... conversei com meu sogro e ele falou que não tem nenhum problema, uma vez que esse cabo não passa energia.... será?
Punto ELX 1.4 Prata Bari
-> Chave canivete com telecomando;
-> Rádio cd player com mp3 e rds;
-> Retrovisores externos elétricos;
-> Rodas Original 15";
-> Chave canivete com telecomando;
-> Rádio cd player com mp3 e rds;
-> Retrovisores externos elétricos;
-> Rodas Original 15";
- Piloto de Atari
thiagopc escreveu:Então... conversei com meu sogro e ele falou que não tem nenhum problema, uma vez que esse cabo não passa energia.... será?
Prezado, sou Eng. Eletricista, só estou comentando isso pra vc confiar no q vou falar e não pra tirar onda... rs
O seguinte, a malha funciona como "negativo" da bateria, serve para "fechar" o circuito do sinal de áudio. A princípio não tem problema mesmo não, terá problema de ele encostar em algum outro cabo "positivo", aí irá gerar um curto-circuito. Se eu fosse vc, eu passaria uma fita isolante envolta da malha, só pra ficar garantido.
- Piloto de Autorama
Senhores, é com grande satisfação lhes informo q finalmente consegui arrancar o danado!!! Uhuuu!!! rs
Obrigados a todos pela ajuda! Esse fórum é demais! Pena q não tenho dindin pra fazer td q eu vejo aq !
Bom, após ter retirado o danado, vou dar as dicas que me foram mais úteis:
- O grampo não precisa ser em U, podem ser 4 arames separados, ou 4 cargas de caneta BIC.
- Na hora de puxar o som so painel, ele não saia nem a porrete, então enfiando a mão por trás do painel, pelo lado do motorista, abaixo do volante, vc consegue empurrá-lo. Mesmo assim o meu ainda agarrou qnd estava metada pra fora, o cabo da antena tava atrapalhando...
- usei um cabo de extensão para fones de ouvido, estou adaptando o conector para afixar atrás do som.
Espero q hj já dê pra escutar as músicas do meu cel! rs
Obrigado a todos!
Obrigados a todos pela ajuda! Esse fórum é demais! Pena q não tenho dindin pra fazer td q eu vejo aq !

Bom, após ter retirado o danado, vou dar as dicas que me foram mais úteis:
- O grampo não precisa ser em U, podem ser 4 arames separados, ou 4 cargas de caneta BIC.
- Na hora de puxar o som so painel, ele não saia nem a porrete, então enfiando a mão por trás do painel, pelo lado do motorista, abaixo do volante, vc consegue empurrá-lo. Mesmo assim o meu ainda agarrou qnd estava metada pra fora, o cabo da antena tava atrapalhando...
- usei um cabo de extensão para fones de ouvido, estou adaptando o conector para afixar atrás do som.
Espero q hj já dê pra escutar as músicas do meu cel! rs
Obrigado a todos!
- Piloto de Autorama
Boa , que bom que você conseguiu !!
O chato de fazer esse cabo é justamente fazer o encaixe no radio, eu fiquei umas boas 2 horas fazendo isso...o resto não demorou mais do que 10 minutos !
O chato de fazer esse cabo é justamente fazer o encaixe no radio, eu fiquei umas boas 2 horas fazendo isso...o resto não demorou mais do que 10 minutos !

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
pedrosouza escreveu:Boa , que bom que você conseguiu !!
Pois é Pedro, eu arrumei uns terminais aq, vou ver se vai servir a noite. Tomara q eu não tenha mais problemas com isso! rs Não quero gastar 2 hs não!!!

- Piloto de Autorama
Hehe, na verdade não é tão comlicado, se vc tiver uma boa iluminação, no meu caso esse foi o principal problema !
Na minha garagem a noite não rola mta luz tive que ficar usando o flash da camera do cel como lanterna, isso que atrapalhou !
Na minha garagem a noite não rola mta luz tive que ficar usando o flash da camera do cel como lanterna, isso que atrapalhou !

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
- Velha Guarda
Tenho dúvidas para fazer o cabo de IPOD para o som do Punto.
O meu carro venho com blue & me.
Só fazer as conexões como recomendas aqui e de boa, já vai aparecer o AUX quando teclar no CD?
Pois agora sem o cabo, quando aperto CD não muda para AUX.
Tem que ativar o aux???
Ou quando fazer a conexão e ligar o IPOD vai aparecer a opção AUX???
Mesmo com o Blue & Me funciona tranquilo???
Ajuda ai pessoal.
O meu carro venho com blue & me.
Só fazer as conexões como recomendas aqui e de boa, já vai aparecer o AUX quando teclar no CD?
Pois agora sem o cabo, quando aperto CD não muda para AUX.
Tem que ativar o aux???
Ou quando fazer a conexão e ligar o IPOD vai aparecer a opção AUX???
Mesmo com o Blue & Me funciona tranquilo???
Ajuda ai pessoal.
Só para fazer farra...
- Piloto de Autorama
Se vc já tem b&m não precisa fazer esse tutorial !
Já tem entrada usb e para ipod no porta luvas!
Já tem entrada usb e para ipod no porta luvas!

- Velha Guarda
Não funciona direito.
Não passa pasta.
Nem playlist.
Nem nada. Só posso passar as músicas pelo volante. Como tenho mais de 6000 música fica dificil achar a música que eu quero as vezes...
O ipod quando conecta o USB pelo blue&me fica bloqueado e não posso passar as música pelo próprio IPOD.
Não passa pasta.
Nem playlist.
Nem nada. Só posso passar as músicas pelo volante. Como tenho mais de 6000 música fica dificil achar a música que eu quero as vezes...

O ipod quando conecta o USB pelo blue&me fica bloqueado e não posso passar as música pelo próprio IPOD.
Só para fazer farra...
- Piloto de Autorama
Pessoal, quero deixar aqui o meu agradecimento por todas as dicas bacanas que peguei por aqui! Comprei o cabo no ML, através do link que o Sagatiba pôs aqui e ficou ótimo ter o meu iPod ligado ao rádio original! Infelizmente ainda tenho que controlar o som através do próprio aparelho, mas já andei pesquisando uns cabos e a$$im que eu tiver um $tempinho$ eu compro o danado! E depois da dica incrível do LUIZC a respeito das cargas de caneta BIC
, agora tiro o meu som fácil , fácil! Sai que nem manteiga!!!!!!!!!
Ao colocar a última carga, o som praticamente pulou prá fora! rs
O cabo do ML então nem se fala, é ótimo! Ou seja, a FIAT deu uma pequena pisada na bola com o som (já que tem a entrada AUX, podia ter vindo com o cabo e explicações no manual, né?), mas a galera aqui do fórum tá de parabéns!
Agora não preciso mais ficar naquela de ficar gravando um monte de CDs, aproveito minhas playlists do iPod e posso carregar uma pancada de música!
Valeu!!!
[]'s,
Ferrari

O cabo do ML então nem se fala, é ótimo! Ou seja, a FIAT deu uma pequena pisada na bola com o som (já que tem a entrada AUX, podia ter vindo com o cabo e explicações no manual, né?), mas a galera aqui do fórum tá de parabéns!
Agora não preciso mais ficar naquela de ficar gravando um monte de CDs, aproveito minhas playlists do iPod e posso carregar uma pancada de música!
Valeu!!!
[]'s,
Ferrari
- Piloto de Autorama