Instalando Xenon no Punto (Brasil)

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Instalando Xenon no Punto (Brasil)

por socket » Ter Mar 01, 2011 1:17 pm

peachjam escreveu:
socket escreveu:
peachjam escreveu:q gambiarra, hein chefe? meu deus.

Isso é comigo?

silicone pra vedar a tampa do farol?
o how-to tá sensacionalmente bem explicado e ilustrado. nota 10.
mas a instalação tá tensa, cara... os kits vem com as vedações, a tampa é circular reta, praticamente implorando pra serem furadas...
tu foi pelo lado mais difícil e fez lambança.

Criticar é fácil, não é mesmo?

Primeiro de tudo, os kits dos faróis de cima não tinham vedação. Portanto... você está equivocado e realmente foi necessário usar silicone!
Os kits dos faróis de milha sim, tinham as borrachas. Mas "não tinha" como furar aquela tampa por que ia danificá-la demais (pois tem o respiro e encaixe para fios). E não se vende dessas tampas no mercado...

Portanto, esse esquema que fiz manteve a "originalidade" do carro...
Tanto é que quando desmontei o kit pra vender o carro, não precisei de fazer nada a não ser tirar os fios e pronto!
Nada de ter que ir comprar tampa ou remendar...
Simplesmente ficou como original!

Posso ter feito lambança...
Mas parece que você seria do tipo que venderia o carro com as tampas furadas e abertas, depois de tirar o xenon!
Ou ainda, fechadas com fita isolantes, "pra despachar"!

Cada um é cada um...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Ter Mar 01, 2011 1:18 pm

Rodrigo13 escreveu:acabei esquecendo... na lampada do xenon veio como no tutorial (capacete) que é tipo uma proteção metalica, é necessario tira esse capacete ou tem que deixar e instalar com esse capacete??

Não se tira o capacete...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Ter Mar 01, 2011 1:19 pm

Rodrigo13 escreveu:comprei o bi-xenon segui o tutorial mas quando cheguei na parte de retirar o soquete da lampada não consegui, nem com reza braba o soquete saiu fiz força puxando ele só que nem se mechia, fiz tanta força que eu sentia q a lampada tava balançando... alguem tem ideia de como tirar esse soquete, se tem alguma manha??? já até instalei o xenon do farol de milha, ficou uma beleza... so falta agora o farol principal pra ficar tudo com xenon.

vlw ae soquete pelo tutorial :-D

Manha, manha mesmo... não...
Se você se refere só ao soquete... o jeito é ir puxando da esquerda pra direita e vice-versa (balançando)...
O jeito melhor é soltar a lâmpada, e tirar pra fora do farol... e aí você pode puxar o soquete com mais facilidade.

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por Pigao » Sex Mar 18, 2011 3:17 pm

Tenho uma pergunta para fazer, acabei de pegar meu carro 2011, punto essence 1.6 SHOW!!!! porem para instalar o xenon precisa de canceller??? nao vai mostrar que a lampada ta queimada no CB?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Waltinho » Dom Mar 27, 2011 12:30 am

Pigao escreveu:Tenho uma pergunta para fazer, acabei de pegar meu carro 2011, punto essence 1.6 SHOW!!!! porem para instalar o xenon precisa de canceller??? nao vai mostrar que a lampada ta queimada no CB?

Também tenho essa dúvida, alguém pode responder?
Abraço.
WALTINHO
Focus Hatch Ghia Prata 09/09 - Sportage LX2 Prata 10/10
Ex-Punto ELX 1.4 Preto 09/09
EX-Uno Fire Flex Branco 06/06 - (Camundongo)
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Guilherme Presotto » Dom Mar 27, 2011 1:04 am

xenon nao acusa nada no CB não...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

por DiegoSiciliano » Dom Mai 08, 2011 12:10 pm

Muito bom, bem explicado. Eu quero colocar xenon no farol de milha/neblina, porque coloquei 2 jogos de diamond vision da philips e a lampada esquerda simplesmente explode hehehe... entao, vou tentar outra coisa.
abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por amabile86 » Sex Mai 13, 2011 9:40 pm

No meu caso segui o tutorial, porém foi bem mais fácil pois não coloquei o bi-xenon, coloquei aquela H4-2 6000K ..
o único problema é que a lâmpada halogena como farol alto não adianta muita coisa pois o xenon ofusca ela .. e o farol de milha tranquilo !!!

e ainda estou em procura de alguma lâmpada pingo, que seja parecida com led, pois estou andando com ela acusando do CB..
se alguém conhecer alguma, agradeço!!
abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por agedwill » Dom Mai 22, 2011 4:17 pm

amigos... estou com 3 duvidas...

Primeiramente dou os Parabens pelo amigo socket pelo tutorial... c é o cara mano!!!

Ja instalei meu kit de xenon... mas só na baixa.... ficou top master top...
Vamos as perguntas:

1- Sobre o aterramento... No meu caso de xenon no baixo... precisa aterramento??? mesm pq no meu kit nao veio nada disso... precisa???

2 - Sobre o pingo... Tem alguma solução para poder usar Pingo Led???

3 - se meu farol ja estava regulado antes do xenon... preciso mandar regular dnovo???? trocar a lampada ferra a relugagem??
achei que meu xenon está alto dmais... huehhe o pessoal do carro da frente sempre dá aquela reguladinha no retrovisor... hauhuahuha

abraçosss meus compatriotas!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ramom » Dom Mai 22, 2011 4:31 pm

Tenho a mesma duvido do numero 3 ai em cima...

Só trocar as lampadas ferra a regulagem? Como faria pra regular os milhas?

Abraços
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo