Tudo sobre Xenon!

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Tudo sobre Xenon!

por leandro.a » Sex Ago 12, 2011 11:26 am

Só pra atualizar galera.
Hoje a lei proíbe a alteração das lâmpadas para xenon.
O grande problema em tudo isso é o sistema do farol.
Os faróis de lâmpadas normais geralmente utilizam refletores para projetar a luz. Existe um "copinho" perto da lampada que não deixa a luz do filamento espalhar diretamente para a frente.
Os carros que tem farol de xenon utilizam projetores e lentes, que fazem uma limitação horizontal do feixe de luz muito mais eficiente.Ex: Palio 2010, Astra (apartir de 2003).

Seria legal se o CONTRAN autorizasse a adaptação desde que se utilizasse este tipo de farol (projetor).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por blade_ander » Qua Out 05, 2011 10:09 pm

Concordo, poderia autorizar neste sistema de farol. Acredito que poderiam autorizar tambem nos farois de milha, pois não atrapalha. Apesar de que até onde sei é proibido andar com farol de milha ligado na cidade em caso de não haver neblina, masss.. (:D)
- Punto ELX 1.4
- Corsa 1.0 (07)
- Celta 1.0 (02) -
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ric181 » Qui Dez 08, 2011 9:28 am

OH CÉU, OH VIDA ....

duvidas pairam na minha cabeca,
xenon ou nao xenon, eis a questao...
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado

por marcioantonio » Qua Mai 15, 2013 2:16 pm

DÚVIDA: XENON 4300K X 6000K

Gostaria de saber do pessoal qual dessas temperaturas são mais recomendadas quanto a intensidade de luz e claridade e mais próxima ao branco ?. pesquisando na internet dizem que o 4300k produz maior luz do que o de 6000k, mas dizem que uma fica mais amarelada e outra azul.

Obrigado a todos !.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gutoyota » Qua Mai 15, 2013 2:25 pm

marcioantonio escreveu:DÚVIDA: XENON 4300K X 6000K

Gostaria de saber do pessoal qual dessas temperaturas são mais recomendadas quanto a intensidade de luz e claridade e mais próxima ao branco ?. pesquisando na internet dizem que o 4300k produz maior luz do que o de 6000k, mas dizem que uma fica mais amarelada e outra azul.

Obrigado a todos !.

O limite entre a luz branca e a azulada é o xenon 4300K! Abaixo disso começa a ficar com coloração amarela e acima com coloração azulada.

Quanto mais azul for a luz, menos vai iluminar. Ou seja, 4300k ilumina mais que a de 6000k (já tive as duas para comprovar)
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Humberto Lopes Gomes » Sex Mai 17, 2013 9:22 pm

Boa noite, pessoal!

Alguem aqui conseguiu regularizar o xenon no punto sem trocar os faróis?

Abraços.
Fiat Strada 2002 Branca
Fiat Punto T-Jet 2010 Vermelho - Teto solar, Ar digital, etc...
VW Jetta TSI 2012 Branco - Teto solar, interior caramelo, farois de LED, aro 20, etc...
Imagem
Fotos: viewtopic.php?f=57&t=22345
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Alpino » Qui Mai 30, 2013 10:39 pm

Pessoal encontrei esse tópico relacionado ao assunto Xenon, estou com uma dúvida...
Fiz orçamento em uma loja conhecida no meu bairro dos seguintes itens:
- Xenon 8000k H1 (Farol de Milha).
- Led (ou lampada) nas lanternas.
- Led (ou lampada) nas luzes da placa.
- Acessório para "Burlar" a luz do painel que indica luz queimada, deixando-a apagada.
- Taxa de instalaçao.

Segundo o proprietario da loja os produtos sao de excelente qualidade, nada de Ching-Ling, me passou o orçamento em R$600,00, oque acham?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DUDUPB » Ter Mai 13, 2014 8:57 pm

gutoyota escreveu:

Obrigado a todos !.

O limite entre a luz branca e a azulada é o xenon 4300K! Abaixo disso começa a ficar com coloração amarela e acima com coloração azulada.

Quanto mais azul for a luz, menos vai iluminar. Ou seja, 4300k ilumina mais que a de 6000k (já tive as duas para comprovar)

Qual foi o kit que voc~e comprou? Já tivesse problemas com policia ou PRF usando o 4300k? Onde voc~e escondeu os reatores? Abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gutoyota » Qua Mai 14, 2014 8:50 am

DUDUPB escreveu:
gutoyota escreveu:

Obrigado a todos !.

Qual foi o kit que voc~e comprou? Já tivesse problemas com policia ou PRF usando o 4300k? Onde voc~e escondeu os reatores? Abraço

O kit que comprei é aqueles da China.. aliás, todos me parecem de lá. Não é de nenhuma marca conhecida não.

Quanto a problemas com a polícia, eu nunca tive. Não sei com é ai na sua região, mas em São Paulo e interior é tranquilo. Também ja fui pra Minas até BH sem problemas.
Por isso nem me preocupo em esconder os reatores.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Qua Mai 14, 2014 6:58 pm

Tenho xenon 4300k nas de neblina e ate agora nao tive problemas com ninguem...

No link na minha assinatura tem o local onde coloquei os reatores

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653

AnteriorPróximo