[HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Lean, chegou a claybar que comprei da China. Como seria o ideal para eu poder usar sem riscar a pintura?
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
DeeeJay escreveu:Lean, chegou a claybar que comprei da China. Como seria o ideal para eu poder usar sem riscar a pintura?
Deejay, eu uso apenas com agua mesmo. Vc coloca agua em um borrifador e vai borrifando formando uma fina camada de agua na pintura e passando a claybar apenas como peso da mao, sem forçar.
E assim que for sujando a clay vc vai dobrando e usando uma parte nova e limpa.
tem gente que costuma colocar uma gota de shampoo na agua para aumentar o poder de lubrificacao.
-------------------------
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
- Barbeiro de Auto Escola
Beleza, vou ver se faço isso amanhã.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
gnrl, o QID pode ser usado nas peças plasticas exterior do veiculo??
Acho que vou deixar esse Detailer pra usar nos spoiler e afins e comprar o shine pra usar no interior do carro...tava vendo nas paginas anteriores quando vc usou e gostei do aspecto que da na peça, de nova.
Ideal é "sprayar" e passar um pano de MF ou aplicar na espuma e passar ?
Acho que vou deixar esse Detailer pra usar nos spoiler e afins e comprar o shine pra usar no interior do carro...tava vendo nas paginas anteriores quando vc usou e gostei do aspecto que da na peça, de nova.
Febezza escreveu:gnrl, o QID pode ser usado nas peças plasticas exterior do veiculo??
Febeza, vc aplica o natural shine com um aplicador de espuma, depois de alguns minutos vc pode passar uma MF so para se garantir que ficou bem uniforme e nao ficou nenhum excesso em alguma parte.
Agora usar o QID na parte externa acho q nao compesa muito nao pois ele é mais frato, é para uso interno mesmo. Mais vai quebrar um galho sim, mais quando puder compra o Ultimate Protectant da Meguiars, que é feito para isso mesmo, para uso nas partes plasticas externa, o resultado é show, deixa a peça nova, alem de proteger.
Brasília

Brasília

Mas eu já possuo esse produto
to aplicando ele no spoiler traseiro que estava com uns esbranquiçados em algumas partes
Achei que ele servia pra revitalizar apenas...entao nao é apenas pra isso, é pra protegar de dar aspecto de novo

Achei que ele servia pra revitalizar apenas...entao nao é apenas pra isso, é pra protegar de dar aspecto de novo
Febezza escreveu:Mas eu já possuo esse produtoto aplicando ele no spoiler traseiro que estava com uns esbranquiçados em algumas partes
A função dele é revitalizar e proteger mesmo, justamente quando tem esse aspecto ebranquiçado que o efeito é melhor ainda. Porém no caso do QID sua composição é mais suave, justamente por ser para uso interno, alem de sua função principal ser de limpeza e proteção, e não de revitalizar a peça e deixando como nova como o Natural Shine tem poder na parte interna e o Ultimate Protectant na parte externa.
Brasília

Brasília

Então beleza...mas vou pegar esse Shine no próximo mês. Ai intercalo entre ele e o QID.
Fala aí galerinha, gnrlp.
Bom, eu sempre fui averso as lavagens em lava-jatos. No meu primeiro carro, lavava sempre em casa, com detergente normal, e raramente uma cerinha da grand-prix mesmo.
Agora, no terceiro carro (uma Strada - pois é, não tem um grupo legal sobre ela na net, daí me infiltrei
por aqui mesmo), sou um "chato" com relação ao tratamento do carro. Todos os finais de semana ele é lavado com shampoo Meguiars (uso o rosinha, esqueci o nome agora).
Como comprei o carro usado, e a pintura não está 100%, estou encerando quase sempre, com a cera Meguiars Cleaner Wax (lata vermelha). Uso o Endurance nos pneus (no máximo de 2 em 2 lavadas) , aquele outro pra renovar os plásticos da Meguiars (esse é bem intercalado, aproximadamente há cada 3 meses, somente nas maçanetas que aplico mais vezes, pq ela já está bem ressecada).
Tenho uma politriz, massa de polir, lustrador e tal. Logo que comprei esse carro, fiz um polimento, e consegui melhorar muito a pintura. Apesar de que está com vários risquinhos, amassadinhos, e como pretendo trocar por um Punto T-Jet logo logo, estou só mantendo impecável, mas não irei gastar com repintura e funilaria.
E falando agora sobre o tópico em si, achei muito legal o processo adotado pelo nosso amigo gnrlp, e principalmente pelo resultado final obtido. O Fit me deixou boquiaberto, pq o carro estava com hologramas bem fortes, e usando ferramentas manuais, você conseguiu deixar a pintura lisa. E através desse tópico, descobri alguns produtos que não conhecia (tipo o APC Perol, que já irei encomendar um, pq estou necessitando para algumas áreas do meu carro), descobri a utilidade de outros produtos (tipo o Ultimate Quick Detailer), e já aprendi formas melhores de utilizar outros produtos.
Abraços
Bom, eu sempre fui averso as lavagens em lava-jatos. No meu primeiro carro, lavava sempre em casa, com detergente normal, e raramente uma cerinha da grand-prix mesmo.
Agora, no terceiro carro (uma Strada - pois é, não tem um grupo legal sobre ela na net, daí me infiltrei

Como comprei o carro usado, e a pintura não está 100%, estou encerando quase sempre, com a cera Meguiars Cleaner Wax (lata vermelha). Uso o Endurance nos pneus (no máximo de 2 em 2 lavadas) , aquele outro pra renovar os plásticos da Meguiars (esse é bem intercalado, aproximadamente há cada 3 meses, somente nas maçanetas que aplico mais vezes, pq ela já está bem ressecada).
Tenho uma politriz, massa de polir, lustrador e tal. Logo que comprei esse carro, fiz um polimento, e consegui melhorar muito a pintura. Apesar de que está com vários risquinhos, amassadinhos, e como pretendo trocar por um Punto T-Jet logo logo, estou só mantendo impecável, mas não irei gastar com repintura e funilaria.
E falando agora sobre o tópico em si, achei muito legal o processo adotado pelo nosso amigo gnrlp, e principalmente pelo resultado final obtido. O Fit me deixou boquiaberto, pq o carro estava com hologramas bem fortes, e usando ferramentas manuais, você conseguiu deixar a pintura lisa. E através desse tópico, descobri alguns produtos que não conhecia (tipo o APC Perol, que já irei encomendar um, pq estou necessitando para algumas áreas do meu carro), descobri a utilidade de outros produtos (tipo o Ultimate Quick Detailer), e já aprendi formas melhores de utilizar outros produtos.
Abraços
- Piloto de Atari
Opa, fala Alexandre, valeu cara.
Bom pelo que vi vc já está indo no caminho certo, com bons produtos. No caso dos riscos recomendaria vc recorrer a dois produtos um para polir (Ultimate Compound) e um para lustro (Ultimate Polish) ambos da meguiars, e no seu caso que tem máquina ai sim vai conseguir um excelente resultado. Quanto ao APC realmente é um produto essencial, justamente por servir para diversos propósitos, esse da perol é muito bom, tem duas versões dele a que gosto mais é a Citrus pois tem um cheirinho muito bom.
Se quiser conhecer mais sobre o assunto de detail tem o forum detailbrasil.net.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Abraços
Bom pelo que vi vc já está indo no caminho certo, com bons produtos. No caso dos riscos recomendaria vc recorrer a dois produtos um para polir (Ultimate Compound) e um para lustro (Ultimate Polish) ambos da meguiars, e no seu caso que tem máquina ai sim vai conseguir um excelente resultado. Quanto ao APC realmente é um produto essencial, justamente por servir para diversos propósitos, esse da perol é muito bom, tem duas versões dele a que gosto mais é a Citrus pois tem um cheirinho muito bom.
Se quiser conhecer mais sobre o assunto de detail tem o forum detailbrasil.net.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Abraços
Brasília

Brasília