[HOW TO] Limpeza Completa - Detail

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail

por DeeeJay » Seg Ago 27, 2012 2:08 pm

Lean, chegou a claybar que comprei da China. Como seria o ideal para eu poder usar sem riscar a pintura?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por gnrlp » Seg Ago 27, 2012 2:24 pm

DeeeJay escreveu:Lean, chegou a claybar que comprei da China. Como seria o ideal para eu poder usar sem riscar a pintura?

Deejay, eu uso apenas com agua mesmo. Vc coloca agua em um borrifador e vai borrifando formando uma fina camada de agua na pintura e passando a claybar apenas como peso da mao, sem forçar.
E assim que for sujando a clay vc vai dobrando e usando uma parte nova e limpa.
tem gente que costuma colocar uma gota de shampoo na agua para aumentar o poder de lubrificacao.
-------------------------
Brasília
Imagem
[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por DeeeJay » Seg Ago 27, 2012 2:35 pm

Beleza, vou ver se faço isso amanhã.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Febezza » Seg Ago 27, 2012 5:45 pm

gnrl, o QID pode ser usado nas peças plasticas exterior do veiculo??

Acho que vou deixar esse Detailer pra usar nos spoiler e afins e comprar o shine pra usar no interior do carro...tava vendo nas paginas anteriores quando vc usou e gostei do aspecto que da na peça, de nova.

Ideal é "sprayar" e passar um pano de MF ou aplicar na espuma e passar ?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por gnrlp » Seg Ago 27, 2012 6:55 pm

Febezza escreveu:gnrl, o QID pode ser usado nas peças plasticas exterior do veiculo??

Acho que vou deixar esse Detailer pra usar nos spoiler e afins e comprar o shine pra usar no interior do carro...tava vendo nas paginas anteriores quando vc usou e gostei do aspecto que da na peça, de nova.

Ideal é "sprayar" e passar um pano de MF ou aplicar na espuma e passar ?

Febeza, vc aplica o natural shine com um aplicador de espuma, depois de alguns minutos vc pode passar uma MF so para se garantir que ficou bem uniforme e nao ficou nenhum excesso em alguma parte.

Agora usar o QID na parte externa acho q nao compesa muito nao pois ele é mais frato, é para uso interno mesmo. Mais vai quebrar um galho sim, mais quando puder compra o Ultimate Protectant da Meguiars, que é feito para isso mesmo, para uso nas partes plasticas externa, o resultado é show, deixa a peça nova, alem de proteger.
Brasília
Imagem
[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Febezza » Seg Ago 27, 2012 7:36 pm

Mas eu já possuo esse produto :lol: to aplicando ele no spoiler traseiro que estava com uns esbranquiçados em algumas partes

Achei que ele servia pra revitalizar apenas...entao nao é apenas pra isso, é pra protegar de dar aspecto de novo
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por gnrlp » Seg Ago 27, 2012 9:06 pm

Febezza escreveu:Mas eu já possuo esse produto :lol: to aplicando ele no spoiler traseiro que estava com uns esbranquiçados em algumas partes

Achei que ele servia pra revitalizar apenas...entao nao é apenas pra isso, é pra protegar de dar aspecto de novo

A função dele é revitalizar e proteger mesmo, justamente quando tem esse aspecto ebranquiçado que o efeito é melhor ainda. Porém no caso do QID sua composição é mais suave, justamente por ser para uso interno, alem de sua função principal ser de limpeza e proteção, e não de revitalizar a peça e deixando como nova como o Natural Shine tem poder na parte interna e o Ultimate Protectant na parte externa.
Brasília
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Febezza » Seg Ago 27, 2012 9:27 pm

Então beleza...mas vou pegar esse Shine no próximo mês. Ai intercalo entre ele e o QID.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por alexandreminetto » Dom Set 09, 2012 1:28 am

Fala aí galerinha, gnrlp.

Bom, eu sempre fui averso as lavagens em lava-jatos. No meu primeiro carro, lavava sempre em casa, com detergente normal, e raramente uma cerinha da grand-prix mesmo.

Agora, no terceiro carro (uma Strada - pois é, não tem um grupo legal sobre ela na net, daí me infiltrei (:D) por aqui mesmo), sou um "chato" com relação ao tratamento do carro. Todos os finais de semana ele é lavado com shampoo Meguiars (uso o rosinha, esqueci o nome agora).
Como comprei o carro usado, e a pintura não está 100%, estou encerando quase sempre, com a cera Meguiars Cleaner Wax (lata vermelha). Uso o Endurance nos pneus (no máximo de 2 em 2 lavadas) , aquele outro pra renovar os plásticos da Meguiars (esse é bem intercalado, aproximadamente há cada 3 meses, somente nas maçanetas que aplico mais vezes, pq ela já está bem ressecada).

Tenho uma politriz, massa de polir, lustrador e tal. Logo que comprei esse carro, fiz um polimento, e consegui melhorar muito a pintura. Apesar de que está com vários risquinhos, amassadinhos, e como pretendo trocar por um Punto T-Jet logo logo, estou só mantendo impecável, mas não irei gastar com repintura e funilaria.

E falando agora sobre o tópico em si, achei muito legal o processo adotado pelo nosso amigo gnrlp, e principalmente pelo resultado final obtido. O Fit me deixou boquiaberto, pq o carro estava com hologramas bem fortes, e usando ferramentas manuais, você conseguiu deixar a pintura lisa. E através desse tópico, descobri alguns produtos que não conhecia (tipo o APC Perol, que já irei encomendar um, pq estou necessitando para algumas áreas do meu carro), descobri a utilidade de outros produtos (tipo o Ultimate Quick Detailer), e já aprendi formas melhores de utilizar outros produtos.

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gnrlp » Dom Set 09, 2012 9:27 am

Opa, fala Alexandre, valeu cara.
Bom pelo que vi vc já está indo no caminho certo, com bons produtos. No caso dos riscos recomendaria vc recorrer a dois produtos um para polir (Ultimate Compound) e um para lustro (Ultimate Polish) ambos da meguiars, e no seu caso que tem máquina ai sim vai conseguir um excelente resultado. Quanto ao APC realmente é um produto essencial, justamente por servir para diversos propósitos, esse da perol é muito bom, tem duas versões dele a que gosto mais é a Citrus pois tem um cheirinho muito bom.
Se quiser conhecer mais sobre o assunto de detail tem o forum detailbrasil.net.

Qualquer dúvida estamos a disposição.
Abraços
Brasília
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo