HOW-TO: Instalando Farol de milha no Punto
Re: HOW-TO: Instalando Farol de milha no Punto
Punto 2014/2014 - Carro com predisposição para milhas, chicote + relé + fusível + chave original (desativada).
Farol instalação normal, e deve ser feito o procedimento conforme muito bem explicado.
Como não estava aparecendo as imagens, tive dificuldade para encontrar nos comentário os números de onde soldar os resistores.
R9 - Resistor de 2,7 K ohms
R2 - Resistor de 10 K ohms
HOW-TO Muito show
Farol instalação normal, e deve ser feito o procedimento conforme muito bem explicado.
Como não estava aparecendo as imagens, tive dificuldade para encontrar nos comentário os números de onde soldar os resistores.
R9 - Resistor de 2,7 K ohms
R2 - Resistor de 10 K ohms
HOW-TO Muito show
- Piloto de Atari
Mano, como que faço pra abrir as fotos?
- Piloto de Atari
jaslee escreveu:o verde lagoon com bocao ficou show e parabens pelo how-to
Fui fazer o procedimento como no vídeo, e testar o lugar do resistor smd 10k com um potenciômetro de b20k, me descuidei e começou a sair um pouco de fumaça, eu logo desliguei, aí fui testar novamente o led do milha queimou, mesmo assim pensei continuar os testes, nas lojas de eletrônicos aqui do litoral não achei os dois resistores smd, aí comprei os mesmos valores do resistor colorido, e dois leds( eu não sabia as especificações do led): 1 3v w1 e um 6v w1,. Coloquei os dois e nenhum acendeu(#@%&!) soldei os resistores e pensei vou fazer um jump no led, e o MILHA acendeu UHULL

- Piloto de Atari
Olá, qual o modelo do parafuso para instalação do farol de neblina?
Punto Attractive 1.4 2012. Comprei o kit mas não veio o parafuso. É 3 de cada lado.
Punto Attractive 1.4 2012. Comprei o kit mas não veio o parafuso. É 3 de cada lado.
- Piloto de Atari
adrianorato escreveu:olaa estou quebrando a cabeça pra soldar esses resistor nao sei em qual lugar ezatamente soldar a foto nao esta beim nitida algum pode mi ajudar ?
r2 10k r9 2k7.
- Piloto de Atari
Marcos Becker escreveu:zavataro escreveu:o relé e o fusível já vêm instalados (F30 e T14), é só trocar o botão que vem no painel, por um que já vem com o símbolo do farol de milha, ou colocar os resistores smd, como ensina nesse tópico, e instalar os faróis.
Oi amigo,
Já comprei o botão do comando novo no mercado livre e não deu certo.... Soldei os resistores smd no comando antigo do carro e também não deu certo.
Aí descobri que os puntos que vem os faróis de milhas originais de fábrica, tem 6 fios no comando do botão de ligar.... e os que vem sem milha de fábrica possuem 5 fios, o problema é onde ligar o sexto fio.
Um abraço e agradeço se puder me ajudar
Boa tarde, Alguém conseguiu uma solução para os que vem sem milha de fábrica e possuem apenas 5 fios, onde ligar o sexto fio? se for possível.
Substitui o botão porém não acende.

- Piloto de Atari
Amigo, show demais seu tópico.
Entrei agora no fórum para tirar algumas dúvidas, pois faz pouco tempo que comprei um PUNTO Attractive 1.4 / 2010.
Meu carro não tem instalado o farol de milha, mas verifiquei que tem (aparentemente), toda parte elétrica instalada de fábrica: chicote, botão do farol de milha e também os relés com você mostrou no seu tópico. Como acho que 80% já está instalado me animou a colocar farol de milha no meu carro.
Um amigo tem guardado o par dos faróis de milha original do Punto, pedi a ele que me emprestasse para testar. Pra não ter que inventar muita coisa, soltar os chicotes que estão presos ou até ter que levantar o carro, no lado direito, o plug fica mais exposto, então nele encaixei um dos faróis.
Liguei o carro, as lanternas e vi que o farol de milha não acendeu, testei os dois faróis no plug do lado direito, e também percebi que no painel não mostrou o ícone do farol de milha.
- Qual motivo(s) ou o que faltou para que não tenha funcionado?
Enfim, não entendo nada da parte elétrica e gostaria de uma opinião sua antes de levar numa oficina especializada nesse tipo de instalação.
Obrigado.
Entrei agora no fórum para tirar algumas dúvidas, pois faz pouco tempo que comprei um PUNTO Attractive 1.4 / 2010.
Meu carro não tem instalado o farol de milha, mas verifiquei que tem (aparentemente), toda parte elétrica instalada de fábrica: chicote, botão do farol de milha e também os relés com você mostrou no seu tópico. Como acho que 80% já está instalado me animou a colocar farol de milha no meu carro.
Um amigo tem guardado o par dos faróis de milha original do Punto, pedi a ele que me emprestasse para testar. Pra não ter que inventar muita coisa, soltar os chicotes que estão presos ou até ter que levantar o carro, no lado direito, o plug fica mais exposto, então nele encaixei um dos faróis.
Liguei o carro, as lanternas e vi que o farol de milha não acendeu, testei os dois faróis no plug do lado direito, e também percebi que no painel não mostrou o ícone do farol de milha.
- Qual motivo(s) ou o que faltou para que não tenha funcionado?
Enfim, não entendo nada da parte elétrica e gostaria de uma opinião sua antes de levar numa oficina especializada nesse tipo de instalação.
Obrigado.
- Piloto de Atari
Olá, amigo!
Me surgiu outro dúvida.
Li outro tópico que foi fechado em que o colega lá fala:
"Agora vem a melhor parte o botão original do carro que aciona os milhas vem com circuito na placa desligado ou seja faltando componentes, então não adianta insistir não vai acionar os faróis..."
No meu carro tem o botão de milha que parece funcional, ou seja, tem o ícone, aperta e ele afunda e volta (rs).
Desse jeito o botão já está OK ou tenho que tirá-lo e verificar se tem circuito da placa desligado ou faltando componente como o colega citou?
Obrigado.
Me surgiu outro dúvida.
Li outro tópico que foi fechado em que o colega lá fala:
"Agora vem a melhor parte o botão original do carro que aciona os milhas vem com circuito na placa desligado ou seja faltando componentes, então não adianta insistir não vai acionar os faróis..."
No meu carro tem o botão de milha que parece funcional, ou seja, tem o ícone, aperta e ele afunda e volta (rs).
Desse jeito o botão já está OK ou tenho que tirá-lo e verificar se tem circuito da placa desligado ou faltando componente como o colega citou?
Obrigado.
- Piloto de Atari