HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
socket escreveu:moisbach escreveu:Só um "pitaco", a chave correta para estes parafusos é a Torx tamanho T30 e não a Allen como está escrito acima.
Correto!
Isso para o porta-malas...
Para as portas, no caso das maçanetas, basta apenas chave de porca tamanho 8...
Trocou a parada? Furou a porta?
- Roda dura de Auto Escola
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Rush escreveu:socket escreveu:moisbach escreveu:Só um "pitaco", a chave correta para estes parafusos é a Torx tamanho T30 e não a Allen como está escrito acima.
Correto!
Isso para o porta-malas...
Para as portas, no caso das maçanetas, basta apenas chave de porca tamanho 8...
Trocou a parada? Furou a porta?
Ainda não. Só desmontei pra ver, como já havia te dito...
Só recebi as maçanetas pintadas hoje...
Quando tiver paciência irei fazer o serviço!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Uma pergunta: aquele "fio" de metal que eh desconectado, no caso, eh o que faz a porta abrir pela maçaneta? sendo ou não, enfim... depois desse procedimento, SEM trocar as maçanetas, só desabilitando, não tem como um cidadão mal intencionado abrir o carro furando a lataria, da forma como alguns fazem, não sei como eh... então, isso realmente torna "impossível" abrir o carro sem ser pelo alarme?
- Piloto de Atari
Juninhouw escreveu:Uma pergunta: aquele "fio" de metal que eh desconectado, no caso, eh o que faz a porta abrir pela maçaneta? sendo ou não, enfim... depois desse procedimento, SEM trocar as maçanetas, só desabilitando, não tem como um cidadão mal intencionado abrir o carro furando a lataria, da forma como alguns fazem, não sei como eh... então, isso realmente torna "impossível" abrir o carro sem ser pelo alarme?
Não, não tem como o cara abrir a porta sem a haste...
POREM, corre o risco do #@% estragar a maçaneta tentando forçar o tambor... por isso troquei a maçaneta, pro #@% nem ficar tentado em arrombar...
Rush escreveu:Juninhouw escreveu:Uma pergunta: aquele "fio" de metal que eh desconectado, no caso, eh o que faz a porta abrir pela maçaneta? sendo ou não, enfim... depois desse procedimento, SEM trocar as maçanetas, só desabilitando, não tem como um cidadão mal intencionado abrir o carro furando a lataria, da forma como alguns fazem, não sei como eh... então, isso realmente torna "impossível" abrir o carro sem ser pelo alarme?
Não, não tem como o cara abrir a porta sem a haste...
POREM, corre o risco do %$@#@! estragar a maçaneta tentando forçar o tambor... por isso troquei a maçaneta, pro %$@#@! nem ficar tentado em arrombar...
SENHORES,
infelizmente tem jeito sim. eu SÓ desabilitei os tambores das maçanetas. Mantive as maçanetas com o tambor no mesmo lugar.
Mas, conversando com lanterneiros de plantão (para não falar vagabundos), a questão não está no tambor em si. TANTO FAZ trocar a maçaneta ou não, desabilitar ou não.
O jeito é só rezar.....

entenderam?
liborio.
Editado pela última vez por liborio.liborio em Seg Ago 17, 2009 4:37 pm, em um total de 1 vez.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Liborio, se é uma maneira inédita ou um jeito diferente não seria interessante que a informação fosse o menos divulgada possível? Com certeza tem gente por ae visualizando o fórum somente com intuito de colher estas informações. Daqui a pouco nós mesmo estamos dando as dicas pros ladrõezinhos pé de chinelo abrirem nossos próprios carros, porque os profissas não mprecisa de falar nada que ele tem as manhas todas hehehe.
Só uma dica
Só uma dica

GueD'S escreveu:Liborio, se é uma maneira inédita ou um jeito diferente não seria interessante que a informação fosse o menos divulgada possível? Com certeza tem gente por ae visualizando o fórum somente com intuito de colher estas informações. Daqui a pouco nós mesmo estamos dando as dicas pros ladrõezinhos pé de chinelo abrirem nossos próprios carros, porque os profissas não mprecisa de falar nada que ele tem as manhas todas hehehe.
Só uma dica
gued's,
Também pensei nisso no momento em que escrevia. Mas, como considerei esta informação "velha" (já foi dita em outros topicos aqui no forum), optei em alertar os colegas...
mas, de qualquer maneira, realmente é melhor que discutamos por MP ou outras formas para garantir que a informação seja produtiva.
abs.
liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
liborio.liborio escreveu:GueD'S escreveu:Liborio, se é uma maneira inédita ou um jeito diferente não seria interessante que a informação fosse o menos divulgada possível? Com certeza tem gente por ae visualizando o fórum somente com intuito de colher estas informações. Daqui a pouco nós mesmo estamos dando as dicas pros ladrõezinhos pé de chinelo abrirem nossos próprios carros, porque os profissas não mprecisa de falar nada que ele tem as manhas todas hehehe.
Só uma dica
gued's,
Também pensei nisso no momento em que escrevia. Mas, como considerei esta informação "velha" (já foi dita em outros topicos aqui no forum), optei em alertar os colegas...
mas, de qualquer maneira, realmente é melhor que discutamos por MP ou outras formas para garantir que a informação seja produtiva.
abs.
liborio.
Beleza, só faltou editar sua msg onde fala como abrir o carro

E Libório, eu sugeri isso porque ainda não tinha visto essa info no fórum, mesmo tendo lido todos os tópicos que falam sobre arrombamento. Inclusive eu conheci esse método esse fds através de um colega do fórum que tinha maçanetas blindadas e precisou abrir o carro, chamou um chaveiro e ele abriu desse jeito, mas nós discutimos isso por PM como vc falou.
Valeu!
GueD'S escreveu:liborio.liborio escreveu:GueD'S escreveu:Liborio, se é uma maneira inédita ou um jeito diferente não seria interessante que a informação fosse o menos divulgada possível? Com certeza tem gente por ae visualizando o fórum somente com intuito de colher estas informações. Daqui a pouco nós mesmo estamos dando as dicas pros ladrõezinhos pé de chinelo abrirem nossos próprios carros, porque os profissas não mprecisa de falar nada que ele tem as manhas todas hehehe.
Só uma dica
gued's,
abs.
liborio.
Beleza, só faltou editar sua msg onde fala como abrir o carro
E Libório, eu sugeri isso porque ainda não tinha visto essa info no fórum, mesmo tendo lido todos os tópicos que falam sobre arrombamento. Inclusive eu conheci esse método esse fds através de um colega do fórum que tinha maçanetas blindadas e precisou abrir o carro, chamou um chaveiro e ele abriu desse jeito, mas nós discutimos isso por PM como vc falou.
Valeu!
ok. obrigado pela sugestão.(sou meio grosso nessa coisa...)
mas, realmente este não é problema de punto. TODOS os carros nacionais padecem deste problema....
liborio.
ANTES Punto ELX 1.4