[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Conexão auxiliar rádio original

por fmnoguira » Qua Mar 10, 2010 7:46 pm

amigo, este cabo liga o aparelho a um pen drive? se sim, onde consigo as peças? grato Nogueira
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por raf438 » Qua Mar 10, 2010 8:45 pm

Galera, tentei ir além e comprei a conexão original USB de porta luvas do punto de um carro PT. As conexões são as mesmas inclusive batendo cores e tudo mais, porem para minha surpresa nada funciona. Então aqui vai um alerta não adianta comprar o USB original se seu carro não tiver o Blue & me.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por raf438 » Qua Mar 10, 2010 9:03 pm

Amigo, onde você comprou este cabo? e te repondendo... quando vc tirar o rádio vai perceber um chicote de três cores Azul (ligação da conexão I POD) verde (Bluetooth se seu carro tiver, você irá perceber que ele é o unico que chega um fio) e Amarelo (conexão auxiliar) Para você basta desconetar este chicote e substituir a conexão amarela (que não tem fio ligado a ela assim como a azul) pela sua com o fio. Os três conectores (azul, verde, amarelo) são encaixados uns nos outros formando um conector maior então basta desencaixar e substituir.

PS: no meu carro vem assim se seu carro não tiver, o que eu acho difícil basta conectar na primeira locação da esquerda para direita com vc olhando diretamente para trazeira do rádio no espaço de conexão horizontal que aparece abaixo na foto do esquema eletrico do rádio postada pelo Danielb que na realidade aparece como se o rádio estivesse de cabeça pra baixo .
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Hugo » Qui Mar 11, 2010 6:57 pm

Instalei o cabo hoje! Mas não deu certo.. :?
Acho que tem algum problema com o terra, até funciona, mas tá sem qualidade e sem grave do meu sub, daí quando eu seguro meu Ipod e coloco a mão no rádio fica perfeito! :shock: Ou quando eu seguro o Ipod e coloco o pé no chão pra fora do carro também funciona!
O que será?

PS: Minha ligação foi assim: Pequei o terra do cabo branco pq o terra do vermelho cortei fora, dai soldei direto no rádio as 3 pontas dos fios nos lugares que estão nas fotos.

VALEU!
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por davifonseca » Sex Mar 12, 2010 12:35 pm

Creio que o problema seja o aterramento do cabo do dispositivo que tá gerando o sinal (ipod, mp3, etc). Como no meu caso, o técnico n aterrou pq disse que so era pra aterrar caso desse interferência... aterra em um parafuso na parte de trás do rádio!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Hugo » Sex Mar 12, 2010 3:33 pm

davifonseca escreveu:Creio que o problema seja o aterramento do cabo do dispositivo que tá gerando o sinal (ipod, mp3, etc). Como no meu caso, o técnico n aterrou pq disse que so era pra aterrar caso desse interferência... aterra em um parafuso na parte de trás do rádio!

Eu pego aquele fio do terra, tiro do "pino" que eu soldei e coloco em alguma parte de trás do rádio?
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por gwserver » Seg Mar 15, 2010 11:45 am

raf438 escreveu:Galera, tentei ir além e comprei a conexão original USB de porta luvas do punto de um carro PT. As conexões são as mesmas inclusive batendo cores e tudo mais, porem para minha surpresa nada funciona. Então aqui vai um alerta não adianta comprar o USB original se seu carro não tiver o Blue & me.

Cara, vc comprou o adaptador da blaupunkt (http://www.amazon.com/Blaupunkt-Bluetoo ... B000XQ601E) e não funciona nem a USB? Eu estou quase comprando um, o meu rádio é original, mas sem os controles no volante.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gwserver » Seg Mar 15, 2010 10:45 pm

Vamos ver no que dá... encomendei o meu, to me garantindo nisso: http://www.clubdelfiatpunto.com/foro/vi ... =16&t=3029
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por raffael_nunes » Seg Mar 15, 2010 11:07 pm

Opa !
Ainda Estou com duvida ... nao consegui visualizar o lugar de plugar o cabo no som do carro... da pra pega aquela foto k mostra os conectores de perto e faze uma marcação?
e outra... tanto faz o lugar k voce liga? como voce conseguiu tirar 3 cabos do p2 femea?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Sideni Junior » Ter Mar 16, 2010 3:39 pm

Show isso ai.
Pergunto, pode ser feito em qualquer modelo de punto? Meu Punto é o ElX 1.4, com radio original e comandos no volante, da para fazer essa ligação auxiliar????

VAleu!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo