[HOW TO] Limpeza Completa - Detail

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail

por diegocosta1 » Sex Mai 03, 2013 8:52 pm

É mano ! Eu fiz aqui a lavagem a seco!

Cara ficou muito bom, usei uma lanterninha pra ver como ficou, se apareceu algum risco e nao encontrei nenhum risco.
Agora só recomendo em carros parcialmente sujos, carros totalmente sujos só na água galera kkkkkkkk o risco de arranhar é grande.

Usarei essa lavagem a seco, só pra retoques como ao redor das rodas que sempre sujam e nos retrovisores laterais. Nos plásticos achei muito bom o serviço ficaram pretinhos, o carro ficou no sol intenso hoje e não apareceu nenhum sinal de esbranquiçado.
PS: Pode comprar alguns panos de microfibra que vai precisar !

Agora fiquei decepcionado porque não limpa cagada de pombo =[. E aqui nos supermercados, hiper, extra, carrefour , não vendem details de marca boa. Vou ter que comprar algum quick detail só para tirar essas cagadinhas, qual você recomenda para manchas de dificil limpeza?

Muito obrigado aos dois.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gnrlp » Sex Mai 03, 2013 9:22 pm

diegocosta1 escreveu:É mano ! Eu fiz aqui a lavagem a seco!

Cara ficou muito bom, usei uma lanterninha pra ver como ficou, se apareceu algum risco e nao encontrei nenhum risco.
Agora só recomendo em carros parcialmente sujos, carros totalmente sujos só na água galera kkkkkkkk o risco de arranhar é grande.

Usarei essa lavagem a seco, só pra retoques como ao redor das rodas que sempre sujam e nos retrovisores laterais. Nos plásticos achei muito bom o serviço ficaram pretinhos, o carro ficou no sol intenso hoje e não apareceu nenhum sinal de esbranquiçado.
PS: Pode comprar alguns panos de microfibra que vai precisar !

Agora fiquei decepcionado porque não limpa cagada de pombo =[. E aqui nos supermercados, hiper, extra, carrefour , não vendem details de marca boa. Vou ter que comprar algum quick detail só para tirar essas cagadinhas, qual você recomenda para manchas de dificil limpeza?

Muito obrigado aos dois.

Eu tenho o Quik detail da Meguiars, já usei alguns vezes para tirar coco de passaria e tira mesmo
vc borrifa um pouco espera alguns segundos para amolecer e passa a MF que sai facil, passa com cuidado para nao arranhar ai borrica mais um pouco e passa novamente a MF com outro lado limpo dela.
Nunca deixe um coco de passarinho passar de um dia para o outro no carro pois pode manchar ai já era
-------------------------
Brasília
Imagem
[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por DeeeJay » Sex Mai 03, 2013 11:32 pm

O meu é todo manchado, dono anterior não cuidava.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por KAWAUTI » Sex Mai 17, 2013 12:30 pm

Esse artigo me esclareceu muitas dúvidas! Muito informativo mesmo, parabéns!
Punto T-jet - Vermelho Modena
---
Vendo Bravo Essence - Bancos de Couro - 2012/2012
http://www.webmotors.com.br/c/10004671
R$ 43.500,00
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por SethCohen » Dom Jun 23, 2013 12:21 pm

Bom tarde galera,quando eu tirei meu carro da CC,ele veio com algumas manchas oleosas que não sairam após eu lavá-lo.Qual produto vocês me recomendam para retirar tais manchas?

Desde já agradeço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gnrlp » Dom Jun 23, 2013 3:09 pm

SethCohen escreveu:Bom tarde galera,quando eu tirei meu carro da CC,ele veio com algumas manchas oleosas que não sairam após eu lavá-lo.Qual produto vocês me recomendam para retirar tais manchas?

Desde já agradeço.

Usando um desengraxante sai tudo.
Eu tenho e gosto muito do Sonax Tar Remove, vc borrifa local, espera um pouco pra agir o produto e passa um pano ou uma esponja, depois de passar é bom lavar o carro e passar uma boa cera para proteção. Segue o link do produto.
> http://www.miromi.com.br/sonax-spray-removedor-de-piche-tar-remover-300ml.html?___SID=U
Tbm vende na lojamastercleaner
> http://www.lojamastercleaner.com.br/sonax-spray-removedor-de-piche-tar-remover-300ml.html
Brasília
Imagem
[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por SethCohen » Dom Jun 23, 2013 3:49 pm

Valeu cara,vou comprar os produtos indicados e depois postarei o resultado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lukaskrause » Sex Jul 05, 2013 10:49 am

Muito bom este tópico, aprendi bastante sobre o assunto. Começei a comprar meus produtos pra detail. Shampoo 3M Carwash, Perol APC Citrus, Claybar Perfect-it 3M, Soft99 King of Gloss White, Soft99 Carnaúba Water Block White e MFs Autoamerica. Próxima compra vai ser um Natural Shine da Meguairs. Esse fim de semana vou fazer essa lavagem completa e posto pra galera ver o resultado. Abraços.
Punto 1.6 Essence 2011 Branco Banchisa + Kit Creative 1
Rodas 17" Advan RC-III / Pneus Hankook Ventus Sport K104 215/40 / Filtro de Ar Simota Extreme / Farol/milha Phillips Diamond Vision / Teto Blackpiano

Prox compra: Farol Máscara Negra
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pedroerica » Seg Jul 08, 2013 4:43 pm

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gnrlp » Seg Jul 08, 2013 11:25 pm

OPa e ai Pedro.
Para cera eu indicaria a NXT, gosto muito dela. Tando em durabilidade como bilho e proteção.

Para o interior eu indico para limpesa o Sonax APC Interior Cleaner, mais não use ele do jeito que vem, vc tem que diluir em agua, tipo na proporção de 1:8 (exemplo, 100 mls do produto e 800 mls de agua)
Porém não basta limpar, vc tem que proteger as partes plasticas e para isso eu indicaria o Meguiars Natural Shine. É excelente.

Para os peneus sem duvida o Endurance é melhor, vc vai gostar, gasta muito pouco, dá um ótimo resultado e dura muito.

Quanto a MF da autoamerica, eu tenho várias dela, é o melhro custo beneficio em MFs, compra logo umas 5 ou 6 dela.
Brasília
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo