[HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Esse mes estou começando comprar os produtos e preciso da ajuda de voces,
começando pelo shampoo, qual a diferença entre o Gold class, NXT e Soft Wash da Meguiars ???
Lembrando que fiz cristalização no meu carro recentemente (inclusive fiz na Porsche e ficou muiiito bom o resultado), portanto não vou fazer detail por enquanto, apenas manutenção mesmo !
Para os vidros qual o mais recomendado ? Tenho um da Williams, de mercado, mas nao achei muito bom não.
E para as partes plasticas internas e externas ?
abraço a todos e já agradeço pela ajuda !!
começando pelo shampoo, qual a diferença entre o Gold class, NXT e Soft Wash da Meguiars ???
Lembrando que fiz cristalização no meu carro recentemente (inclusive fiz na Porsche e ficou muiiito bom o resultado), portanto não vou fazer detail por enquanto, apenas manutenção mesmo !
Para os vidros qual o mais recomendado ? Tenho um da Williams, de mercado, mas nao achei muito bom não.
E para as partes plasticas internas e externas ?
abraço a todos e já agradeço pela ajuda !!
- Punto Sporting 1.8 8v 2008 - Prata Bari
- Gol 1.6 AP 1997 - Branco
- Piloto de Autorama
Victor,
Nos bancos de tecido eu uso um APC (multiuso), tem alguns produtos prontos da sonax e perol para a finalidade. Dá uns R$ 10 - 18 a embalagem.
Eu uso e recomendo.
As porções em couro a mothers, meguiars, 3m, malco tem produtos bons, depende do gosto (e bolso), usualmente que seriam 2, um para limpeza e outro hidratação.
Não tenho peças em couro, mas já vi vários reviews que recomendam o Limpa Couro/Plástico Malco Cleaner (uns R$ 35,00) e um Hidratante De Couro Gold Class Meguiars (aí dói, uns R$ 70)
Lucas, os 2 shampoos que falou são muito bons. O ntx já usei e digo que o rendimento é muito bom. As diferenças, sei não, mas no próprio site da meg's deve ter algo.
Plástico e vinil? Exterior, usa o Ultimate Protectant (uns R$ 40,00), muito bom, mas tem os da Mothers (black to black) tb.
Interior, pode usar o mesmo produto ou um Natural shine da Meguiars, se não quiser brilho. Se quiser brilho pode optar pelo Supreme Shine tb da meg.
Só limpar bem antes a peça antes.
Nos bancos de tecido eu uso um APC (multiuso), tem alguns produtos prontos da sonax e perol para a finalidade. Dá uns R$ 10 - 18 a embalagem.
Eu uso e recomendo.
As porções em couro a mothers, meguiars, 3m, malco tem produtos bons, depende do gosto (e bolso), usualmente que seriam 2, um para limpeza e outro hidratação.
Não tenho peças em couro, mas já vi vários reviews que recomendam o Limpa Couro/Plástico Malco Cleaner (uns R$ 35,00) e um Hidratante De Couro Gold Class Meguiars (aí dói, uns R$ 70)
Lucas, os 2 shampoos que falou são muito bons. O ntx já usei e digo que o rendimento é muito bom. As diferenças, sei não, mas no próprio site da meg's deve ter algo.
Plástico e vinil? Exterior, usa o Ultimate Protectant (uns R$ 40,00), muito bom, mas tem os da Mothers (black to black) tb.
Interior, pode usar o mesmo produto ou um Natural shine da Meguiars, se não quiser brilho. Se quiser brilho pode optar pelo Supreme Shine tb da meg.
Só limpar bem antes a peça antes.
- Piloto de Autorama
Obrigado Marcelo,
já comprei as Clay bar que o Lean indicou e vou comprar o Shampoo hoje mesmo, só to em duvida sobre qual desses tres comprar mesmo....mas valeu pelas dicas.
Para peças em plastico que eu falo seria:
Externos : capa do farol de milha, grade, detalhes nas caixa de rodas traseiras, e borrachas.
Internos: Painel, detalhes nas portas, tampão...etc
e para limpar, usa algum produto em especial ?
Só para constar, o meu Punto é o Sporting e o cinto é vermelho, como comprei usado eles estavam um pouco sujos, principalmente o do lado do motorista. Comprei um limpa estofados da Williams e o resultado foi muito bom, limpou 80% depois de muito trabalho. Quero passar de novo esse fds para ver se consigo limpar 100%.
já comprei as Clay bar que o Lean indicou e vou comprar o Shampoo hoje mesmo, só to em duvida sobre qual desses tres comprar mesmo....mas valeu pelas dicas.
Para peças em plastico que eu falo seria:
Externos : capa do farol de milha, grade, detalhes nas caixa de rodas traseiras, e borrachas.
Internos: Painel, detalhes nas portas, tampão...etc
e para limpar, usa algum produto em especial ?
Só para constar, o meu Punto é o Sporting e o cinto é vermelho, como comprei usado eles estavam um pouco sujos, principalmente o do lado do motorista. Comprei um limpa estofados da Williams e o resultado foi muito bom, limpou 80% depois de muito trabalho. Quero passar de novo esse fds para ver se consigo limpar 100%.
- Piloto de Autorama
Limpeza só com o shampoo msm... um borrifador e pincel talvez, dependendo do seu empenho.
Depois de limpar e secar, para os plasticos do exterior pode ir com o Ultimate Protectant ou o Back to Black da mothers q tu vai ficar satisfeito. Desde o bocão até as borrachas da antena, palhetas e entre o vidro e a lataria.
Seria bom vedar a lataria com fita crepe, pois se encostar vai manchar (sai com água e shampoo mas é bom evitar)
Depois de limpar e secar, para os plasticos do exterior pode ir com o Ultimate Protectant ou o Back to Black da mothers q tu vai ficar satisfeito. Desde o bocão até as borrachas da antena, palhetas e entre o vidro e a lataria.
Seria bom vedar a lataria com fita crepe, pois se encostar vai manchar (sai com água e shampoo mas é bom evitar)
- Piloto de Autorama
Shampoo no painel ?? sempre pensei que manchasse, ou coisa assim...
Mais uma vez obrigado Marcelo, vou ver se compro esse Ultimate Protectant ou esse Back to Black, só falta me decidir entre os Shampoos gostaria de mais opinioes...
Mais uma vez obrigado Marcelo, vou ver se compro esse Ultimate Protectant ou esse Back to Black, só falta me decidir entre os Shampoos gostaria de mais opinioes...
- Piloto de Autorama
O cara lá da master cleaner me disse que esse negócio de shampoo é balela em sua maioria...só esse NXT que é diferente, de resto, tudo igual.
Recomendou que levasse um da america alguma coisa, esqueci o nome, mas é um frasco de 1L e o shampoo é na cor rosa, disse que rende bastante. Até utilizam na própria loja na lavagem dos carros
Recomendou que levasse um da america alguma coisa, esqueci o nome, mas é um frasco de 1L e o shampoo é na cor rosa, disse que rende bastante. Até utilizam na própria loja na lavagem dos carros
Quanto ao shampoo, já vi em outro fórum sobre detail, que o melhor custo benefício é o 3M Car Wash.

T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
cassioferraz escreveu:para lavagem sabao em barra neutro, baratao e eficiente, nao tem nada melhor.

hugolsp escreveu:Fiz minha primeira compra na detailedclean.co.uk e chegou tudo de boa ontem sem taxa, já estou na vontade de fazer mais um pedido mas a valorização do dolar está de quebrar as pernashahaha. Por hora o que chegou ontem já soma com meu pequeno arsenal e já dá para fazer algumas brincadeiras legais, a namorada gostou tanto do jeito que eu deixei o meu Punto que já até colocou o Celta dela na fila de espera para eu lavar e dar aquele trato hahaha. Vou ver se tenho a paciencia que o Lean tem para tirar algumas fotos do processo todo e colocar aqui no tópico.
Voltando a dica do site vou por algumas fotos e informações para quem quiser fazer alguma compra de um produto ou outro pois fica muito mais em conta do que aqui no nosso Brasil, sem contar produtos que as vezes nem encontramos por aqui.
29/07 - Data do pedido e pagamento
01/08 - Envio do pedido
20/08 - Pedido entregue em casa sem taxa
Caixa Fechada
pagou frete?
Produtos
Total £33.62 = +ou- R$ 126
Produtos adquiridos:
Synthetic Lambswool Wash Mitt
Size Standard
Poorboys Deluxe Mega Towel (DMT) Coral
Pack Size Single Towel