[HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
1 parte do produto para 10 partes de água.
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Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
beleza pessoal, alguma indicação um produto para higienização de ar condicionado?
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Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Usaria algum produto sem cheiro. Pode ser aqueles em Spray, tipo granada.
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
masterlixp escreveu:beleza pessoal, alguma indicação um produto para higienização de ar condicionado?
Aproveita algum dia que for rodar bem com o carro e mantém o ar quente ligado uns 10 minutos... deixa um tempo em cada canal.
Isso ajuda a retirar a umidade dos dutos, principalmente se tu deixa para desligar o AC já na entrada de casa.
Procure desligar um tempo antes e mantém o ar circulando sem o AC por um tempo, para remover o ar frio dos dutos e equializar com o ambiente.
Existem alguns kits para higienização, como o HSW 200 Plus. Fecha o vidro do carro e deixa o frasco em uma das saídas, como no chão do passageiro. Com o carro ligado, deixa o ar normal ligado e recirculando interno.
Nunca usei estes kits, só a dica do ar quente mesmo.
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Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Febezza escreveu:Usaria algum produto sem cheiro. Pode ser aqueles em Spray, tipo granada.
Febezza, esses dias eu usei um limpa ar condicionado spray da Mundial Prime, cheiro carro novo. O produto não custa nem R$ 20,00, gostei do resultado, mas o cheiro não teve nada haver com cheiro de carro novo. De repente as outras fragrâncias ou até mesmo o neutro podem ser melhores.
Abaixo deixo o site para você dar uma olhada:
http://www.lojapoliboxrj.com.br/ecommer ... ime-200-ml
Abraços e boa sorte!





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Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Pessoal, depois de ler este tópico do nosso colega Lean várias vezes, e também após algumas consultas aos fóruns da Miromi e do Detail Brasil, eu me empolguei e resolvi tentar fazer o meu primeiro detail neste feriado de natal.
Infelizmente não fotografei o passo-a-passo, tenho somente as fotos do resultado final, mas vou tentar explicar os procedimentos que realizei e os materiais usados.

Inicieis os trabalhos retirando todas as rodas, uma a uma. Lavei todas externa e internamente, primeiramente com detergente neutro e depois com APC diluído na proporção de 1:5. Tudo com uma espuma macia nos espelhos das rodas e com escovas, pincel e buchas na parte interna. Nesta fase, as rodas da frente foram as que deram mais trabalho, pois estavam muito sujas devido ao pó de freio. Também, lavei todas as caixas de rodas, com detergente e APC, com o auxílio de escovas.
Depois de lavadas e secas com MF GENÉRICA, como não tinha um selante específico para rodas, acabei aplicando a cera sintética MEGUIARS ULTIMATE para selar, tanto na parte frontal como na parte interna de todas as rodas, e também nos tambores traseiros de freio que são pretos. Tudo foi retirado e lustrado com MF GENÉRICA. Nos pneus passei MEGUIARS ENDURENCE com um aplicador específico para pneu, tanto na frente como na parte interna também.
Achei que ficou bem bacana. As rodas ficaram com um brilho incrível, parecem até mais claras.
Nesta fase também aproveitei e poli a saída do escapamento e o corpo do silenciador traseiro com o polidor de metais MAG & ALUMINUM POLISH MOTHERS. Confesso que o escapamento ficou com aspecto de zero. Também passei o mesmo produto nas partes cromadas do bigode e do engate.

Na lavagem do carro, utilizei a técnica dos 02 baldes. Usei o SHAMPOO 3M AUTO CAR WASH com uma luva de pelúcia PÉROLA.
Na secagem das partes principais do veículo usei a tolha de secagem MEGUIARS WATER MAGNET, e para as demais partes MF GENÉRICA.
Para a descontaminação da pintura, usei a CLAY BAR 3M com o auxílio de um BORRIFADOR simples, cheio com água filtrada e algumas gotas do SHAMPOO 3M. A remoção fiz com MF GENÉRICA. O CLAY BAR passei em todo o carro, inclusive em todos os vidros. Procurei fazer movimentos sempre na mesma direção da passagem do vento sobre o veículo.

Depois da descontaminação, apliquei o polidor ULTIMATE COMPOUND MEGUIARS com uma ESPUMA POLIDORA MANUAL AGRESSIVA LARANJA LAKE COUNTRY, a retirada do produto e o lustro foi feito com uma MF AUTOAMÉRICA PREMIUM.
Depois apliquei a cera sintética MEGUIARS ULTIMATE em todo o veículo, e também nos vidros, com o aplicador macio que já vem na embalagem. A retirada do produto e o lustro foi feito com uma MF AUTOAMÉRICA PREMIUM.
Após aguardar o tempo de cura da cera sintética, que no meu caso foram quase 24 horas, pois foi de um dia para o outro, eu apliquei a cera amarela de carnaúba MEGUIARS 26, com o aplicador de espuma que vem na embalagem. A retirada e polimento foi efetuado com uma MF AUTOAMÉRICA PREMIUM.

Ainda, externamente nas partes plásticas pretas, nas borrachas, limpadores e braços dos limpadores dianteiros e traseiro, condicionei tudo com ULTIMATE PROTECTANT MEGUIARS, com auxílio de um APLICADOR DE ESPUMA.
Nos faróis e lanternas apliquei o polidor de plásticos MEGUIARS PLASTX, com auxilio de um aplicador de MF e retirada e lustro com uma MF AUTOAMÉRICA PREMIUM.

O motor não estava sujo, mas também limpei melhor com APC auxiliado por uma MF GENÉRICA e um PINCEL SIMPLES. Depois condicionei as partes plásticas principais com ULTIMATE PROTECTANT MEGUIARS.

Infelizmente, internamente não dá para visualizar muito bem, mas foi tudo limpo com APC auxiliado por MF GENÉRICA e pincel. Depois o painel e demais partes plásticas foram condicionadas com MEGUIARS NATURAL SHINE com um aplicador de MF. Como todos os vidros possuem insulfilm, limpei com MF GENÉRICA com um pouco de APC.
Bem pessoal, basicamente foi isso. Espero que tenham gostado.
Uma pena que as fotos não traduzem o estado real do carro. Sou suspeito para falar, mas ficou sensacional!! Vale a pena ter um pouco de paciência, o carro ficou melhor que zero Km.
Abraços...
Infelizmente não fotografei o passo-a-passo, tenho somente as fotos do resultado final, mas vou tentar explicar os procedimentos que realizei e os materiais usados.

Inicieis os trabalhos retirando todas as rodas, uma a uma. Lavei todas externa e internamente, primeiramente com detergente neutro e depois com APC diluído na proporção de 1:5. Tudo com uma espuma macia nos espelhos das rodas e com escovas, pincel e buchas na parte interna. Nesta fase, as rodas da frente foram as que deram mais trabalho, pois estavam muito sujas devido ao pó de freio. Também, lavei todas as caixas de rodas, com detergente e APC, com o auxílio de escovas.
Depois de lavadas e secas com MF GENÉRICA, como não tinha um selante específico para rodas, acabei aplicando a cera sintética MEGUIARS ULTIMATE para selar, tanto na parte frontal como na parte interna de todas as rodas, e também nos tambores traseiros de freio que são pretos. Tudo foi retirado e lustrado com MF GENÉRICA. Nos pneus passei MEGUIARS ENDURENCE com um aplicador específico para pneu, tanto na frente como na parte interna também.
Achei que ficou bem bacana. As rodas ficaram com um brilho incrível, parecem até mais claras.
Nesta fase também aproveitei e poli a saída do escapamento e o corpo do silenciador traseiro com o polidor de metais MAG & ALUMINUM POLISH MOTHERS. Confesso que o escapamento ficou com aspecto de zero. Também passei o mesmo produto nas partes cromadas do bigode e do engate.

Na lavagem do carro, utilizei a técnica dos 02 baldes. Usei o SHAMPOO 3M AUTO CAR WASH com uma luva de pelúcia PÉROLA.
Na secagem das partes principais do veículo usei a tolha de secagem MEGUIARS WATER MAGNET, e para as demais partes MF GENÉRICA.
Para a descontaminação da pintura, usei a CLAY BAR 3M com o auxílio de um BORRIFADOR simples, cheio com água filtrada e algumas gotas do SHAMPOO 3M. A remoção fiz com MF GENÉRICA. O CLAY BAR passei em todo o carro, inclusive em todos os vidros. Procurei fazer movimentos sempre na mesma direção da passagem do vento sobre o veículo.

Depois da descontaminação, apliquei o polidor ULTIMATE COMPOUND MEGUIARS com uma ESPUMA POLIDORA MANUAL AGRESSIVA LARANJA LAKE COUNTRY, a retirada do produto e o lustro foi feito com uma MF AUTOAMÉRICA PREMIUM.
Depois apliquei a cera sintética MEGUIARS ULTIMATE em todo o veículo, e também nos vidros, com o aplicador macio que já vem na embalagem. A retirada do produto e o lustro foi feito com uma MF AUTOAMÉRICA PREMIUM.
Após aguardar o tempo de cura da cera sintética, que no meu caso foram quase 24 horas, pois foi de um dia para o outro, eu apliquei a cera amarela de carnaúba MEGUIARS 26, com o aplicador de espuma que vem na embalagem. A retirada e polimento foi efetuado com uma MF AUTOAMÉRICA PREMIUM.

Ainda, externamente nas partes plásticas pretas, nas borrachas, limpadores e braços dos limpadores dianteiros e traseiro, condicionei tudo com ULTIMATE PROTECTANT MEGUIARS, com auxílio de um APLICADOR DE ESPUMA.
Nos faróis e lanternas apliquei o polidor de plásticos MEGUIARS PLASTX, com auxilio de um aplicador de MF e retirada e lustro com uma MF AUTOAMÉRICA PREMIUM.

O motor não estava sujo, mas também limpei melhor com APC auxiliado por uma MF GENÉRICA e um PINCEL SIMPLES. Depois condicionei as partes plásticas principais com ULTIMATE PROTECTANT MEGUIARS.

Infelizmente, internamente não dá para visualizar muito bem, mas foi tudo limpo com APC auxiliado por MF GENÉRICA e pincel. Depois o painel e demais partes plásticas foram condicionadas com MEGUIARS NATURAL SHINE com um aplicador de MF. Como todos os vidros possuem insulfilm, limpei com MF GENÉRICA com um pouco de APC.
Bem pessoal, basicamente foi isso. Espero que tenham gostado.
Uma pena que as fotos não traduzem o estado real do carro. Sou suspeito para falar, mas ficou sensacional!! Vale a pena ter um pouco de paciência, o carro ficou melhor que zero Km.
Abraços...





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Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Parabéns! Eu utilizo basicamente os mesmos produtos. O resultado é sempre muito bom.
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HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
DeeeJay escreveu:Parabéns! Eu utilizo basicamente os mesmos produtos. O resultado é sempre muito bom.
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Opá! Valeu DeeJay!!!





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Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Será que está protegido?!










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Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Agora tem um kit da meguiars pra lavagem e enceramento, mas achei caro (R$319,00). Com o mesmo valor da pra comprar vários produtos, de outras marcas, podendo até montar um kit melhor.
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