HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Scorpio escreveu:Pelo que lembro o software Multiecuscan 1.3 (que é o que eu uso) não contempla o câmbio DL do Punto.
Na época que eu pesquisava esse assunto não tinha uma versão especifica para o motor e-torq, solicitei no fórum do desenvolvedor do Multiecuscan e ele (Yani) adicionou a injeção Magneti Marelli IAW 7GF.
Link: http://forum.multiecuscan.net/viewforum.php?f=4
Não entendi o que o Yani adicionou!?

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 228
- Registrado em: Qua Abr 03, 2013 8:58 pm
- Localização: Canoas - RS
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
O software precisa ser "compatível" com a eletrônica embarcada (ABS, Airbag, Sistema CAN, injeção, Câmbio DL, Painel, etc.) do veiculo se não for não funciona corretamente, ou seja, não mostra os parâmetros corretos.
O ELM327 é a interface (hardware) para o software (Multiecuscan) "conversar" com o carro.
O ELM327 é a interface (hardware) para o software (Multiecuscan) "conversar" com o carro.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Alguém já ouviu falar se é possível desabilitar o funcionamento automático do limpador traseiro quando engatamos a ré? isso me deixa louco cara... Toda vez que estou numa chuva leve, eu preciso desligar todo limpador do carro para dar a ré e evitar fritar o motor e arranhar o vidro que as vezes está praticamente seco... Essa falha de design foi braba... o vidro da frente sempre terá uma incidência maior de chuva que o traseiro...
Parabens pelo post, muito bem escrito!
Abraços!
Parabens pelo post, muito bem escrito!
Abraços!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Ter Mai 15, 2012 9:57 pm
- Localização: Brasil
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Ola Scorpio, estou com o Scanner aqui (o de aluminio, igual da DealExtreme), e ele só detectou o modulo de injeção do Punto, mais nenhum outro. (Punto Sporting 2008 1.8 8v - Usei o Punto Intern, 1.8 8v do MultiEcuScan)..
Sera que removendo o resistor que você indicou, ele localizara os outros módulos?
E da versão 1.4 pra frente do MultiEcuScan, ja esta quase que tudo em Portugues BR, só algumas coisas ainda seguem em ingles.
Valeu..
Sera que removendo o resistor que você indicou, ele localizara os outros módulos?
E da versão 1.4 pra frente do MultiEcuScan, ja esta quase que tudo em Portugues BR, só algumas coisas ainda seguem em ingles.
Valeu..
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 55
- Registrado em: Sex Mai 24, 2013 12:14 am
- Localização: Sao Paulo
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
povray escreveu:Ola Scorpio, estou com o Scanner aqui (o de aluminio, igual da DealExtreme), e ele só detectou o modulo de injeção do Punto, mais nenhum outro. (Punto Sporting 2008 1.8 8v - Usei o Punto Intern, 1.8 8v do MultiEcuScan)..
Sera que removendo o resistor que você indicou, ele localizara os outros módulos?
E da versão 1.4 pra frente do MultiEcuScan, ja esta quase que tudo em Portugues BR, só algumas coisas ainda seguem em ingles.
Então, vai depender da placa interna, pois ela varia de fabricante para fabricante. Comento isso no tópico.
Abra o seu scanner e compare com a placa do meu, se for igual é só remover o resistor R04 de 120 Ohms.
Prefiro a interface em inglês à em português por ser mais precisa no que se refere a terminologia.
Abraços,
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Retirei o resistor r04, e nada (dai ele parou de detectar o modulo de injeção, que era o unico que funcionava), coloquei ele de volta e dai analisei a placa e vi que provavelmente seria outro, que retirando, também não deu em nada (mas ainda continua detectando o modulo de injeção)..
Dai me veio uma duvida, não poderia ser o Multi EcuScan que não tem base de dados dos outros modulos do Punto 1.8 8v 2008? Sera que tem algum outro programa que possa funcionar além do MultiEcuScan para o Punto?
Senão vou ter que compra outro Elm327 diferente (provavelmente um bluetooth), pra ver se detecta..
Dai me veio uma duvida, não poderia ser o Multi EcuScan que não tem base de dados dos outros modulos do Punto 1.8 8v 2008? Sera que tem algum outro programa que possa funcionar além do MultiEcuScan para o Punto?
Senão vou ter que compra outro Elm327 diferente (provavelmente um bluetooth), pra ver se detecta..
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 55
- Registrado em: Sex Mai 24, 2013 12:14 am
- Localização: Sao Paulo
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
povray escreveu:Retirei o resistor r04, e nada (dai ele parou de detectar o modulo de injeção, que era o unico que funcionava), coloquei ele de volta e dai analisei a placa e vi que provavelmente seria outro, que retirando, também não deu em nada (mas ainda continua detectando o modulo de injeção).
No link a seguir provavelmente tem a solução, se não encontrar pergunte que alguém irá te ajudar: http://forum.multiecuscan.net/viewtopic.php?f=5&t=1493
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Amigos, tenho um problema com um ELM327 Bluettoth, ele não é reconhecido de jeito nenhum pelo MultiEcuScan, inclusive já tirei o resistor de 120 Ohms mencionado e não adiantou nada.
Estou pensando em compar um USB mesmo.
Detalhe é que este mesmo ELM327 BT funciona no torque para android e tudo mais, porém meu objetivo mesmo é retirar o aviso de manutenção.
Detalhe estou com o MultiEcuScan v1.4 aqui.
Gostaria de aproveitar para perguntar se este exato mesmo procedimento pode ser feito no Palio Sporting 1.6 16v , sendo que ele usa a mesma central. Teria algum problema em fazer o processo de reset do aviso no Palio usando o ``perfil`` Punto Intern 1.6 16v? Poderia travar algo ou dar alguma coisa errado?
Obrigado!
Estou pensando em compar um USB mesmo.
Detalhe é que este mesmo ELM327 BT funciona no torque para android e tudo mais, porém meu objetivo mesmo é retirar o aviso de manutenção.
Detalhe estou com o MultiEcuScan v1.4 aqui.
Gostaria de aproveitar para perguntar se este exato mesmo procedimento pode ser feito no Palio Sporting 1.6 16v , sendo que ele usa a mesma central. Teria algum problema em fazer o processo de reset do aviso no Palio usando o ``perfil`` Punto Intern 1.6 16v? Poderia travar algo ou dar alguma coisa errado?
Obrigado!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 1:26 pm
- Localização: São Bento do Sul
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Gabriel3525 escreveu:Gostaria de aproveitar para perguntar se este exato mesmo procedimento pode ser feito no Palio Sporting 1.6 16v , sendo que ele usa a mesma central. Teria algum problema em fazer o processo de reset do aviso no Palio usando o ``perfil`` Punto Intern 1.6 16v? Poderia travar algo ou dar alguma coisa errado?
O "service" não esta diretamente ligado ao suporte da injeção do veiculo... antes do Yani colocar o suporte para a injeção Magneti Marelli IAW 7GF eu utilizava outro modelo Fiat para fazer reset em falhas no motor e nunca tive problemas, entretanto a maioria das opções não funcionava. Escolha um modelo e faça um Scan DTC se não encontrar o "Service" -> "Service Interval Reset" para o modelo do seu Palio procure outro modelo Fiat no Multiecuscan e faça um novo Scan DTC.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Entendi, Obrigado pelo esclarecimento!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 1:26 pm
- Localização: São Bento do Sul
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes