HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Scorpio escreveu:Pelo que lembro o software Multiecuscan 1.3 (que é o que eu uso) não contempla o câmbio DL do Punto.
Na época que eu pesquisava esse assunto não tinha uma versão especifica para o motor e-torq, solicitei no fórum do desenvolvedor do Multiecuscan e ele (Yani) adicionou a injeção Magneti Marelli IAW 7GF.
Link: http://forum.multiecuscan.net/viewforum.php?f=4
Não entendi o que o Yani adicionou!?

- Piloto de Autorama
O software precisa ser "compatível" com a eletrônica embarcada (ABS, Airbag, Sistema CAN, injeção, Câmbio DL, Painel, etc.) do veiculo se não for não funciona corretamente, ou seja, não mostra os parâmetros corretos.
O ELM327 é a interface (hardware) para o software (Multiecuscan) "conversar" com o carro.
O ELM327 é a interface (hardware) para o software (Multiecuscan) "conversar" com o carro.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Alguém já ouviu falar se é possível desabilitar o funcionamento automático do limpador traseiro quando engatamos a ré? isso me deixa louco cara... Toda vez que estou numa chuva leve, eu preciso desligar todo limpador do carro para dar a ré e evitar fritar o motor e arranhar o vidro que as vezes está praticamente seco... Essa falha de design foi braba... o vidro da frente sempre terá uma incidência maior de chuva que o traseiro...
Parabens pelo post, muito bem escrito!
Abraços!
Parabens pelo post, muito bem escrito!
Abraços!
- Piloto de Atari
Ola Scorpio, estou com o Scanner aqui (o de aluminio, igual da DealExtreme), e ele só detectou o modulo de injeção do Punto, mais nenhum outro. (Punto Sporting 2008 1.8 8v - Usei o Punto Intern, 1.8 8v do MultiEcuScan)..
Sera que removendo o resistor que você indicou, ele localizara os outros módulos?
E da versão 1.4 pra frente do MultiEcuScan, ja esta quase que tudo em Portugues BR, só algumas coisas ainda seguem em ingles.
Valeu..
Sera que removendo o resistor que você indicou, ele localizara os outros módulos?
E da versão 1.4 pra frente do MultiEcuScan, ja esta quase que tudo em Portugues BR, só algumas coisas ainda seguem em ingles.
Valeu..
- Piloto de Autorama
povray escreveu:Ola Scorpio, estou com o Scanner aqui (o de aluminio, igual da DealExtreme), e ele só detectou o modulo de injeção do Punto, mais nenhum outro. (Punto Sporting 2008 1.8 8v - Usei o Punto Intern, 1.8 8v do MultiEcuScan)..
Então, vai depender da placa interna, pois ela varia de fabricante para fabricante. Comento isso no tópico.
Abra o seu scanner e compare com a placa do meu, se for igual é só remover o resistor R04 de 120 Ohms.
Prefiro a interface em inglês à em português por ser mais precisa no que se refere a terminologia.
Abraços,
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Retirei o resistor r04, e nada (dai ele parou de detectar o modulo de injeção, que era o unico que funcionava), coloquei ele de volta e dai analisei a placa e vi que provavelmente seria outro, que retirando, também não deu em nada (mas ainda continua detectando o modulo de injeção)..
Dai me veio uma duvida, não poderia ser o Multi EcuScan que não tem base de dados dos outros modulos do Punto 1.8 8v 2008? Sera que tem algum outro programa que possa funcionar além do MultiEcuScan para o Punto?
Senão vou ter que compra outro Elm327 diferente (provavelmente um bluetooth), pra ver se detecta..
Dai me veio uma duvida, não poderia ser o Multi EcuScan que não tem base de dados dos outros modulos do Punto 1.8 8v 2008? Sera que tem algum outro programa que possa funcionar além do MultiEcuScan para o Punto?
Senão vou ter que compra outro Elm327 diferente (provavelmente um bluetooth), pra ver se detecta..
- Piloto de Autorama
povray escreveu:Retirei o resistor r04, e nada (dai ele parou de detectar o modulo de injeção, que era o unico que funcionava), coloquei ele de volta e dai analisei a placa e vi que provavelmente seria outro, que retirando, também não deu em nada (mas ainda continua detectando o modulo de injeção).
No link a seguir provavelmente tem a solução, se não encontrar pergunte que alguém irá te ajudar: http://forum.multiecuscan.net/viewtopic.php?f=5&t=1493
Amigos, tenho um problema com um ELM327 Bluettoth, ele não é reconhecido de jeito nenhum pelo MultiEcuScan, inclusive já tirei o resistor de 120 Ohms mencionado e não adiantou nada.
Estou pensando em compar um USB mesmo.
Detalhe é que este mesmo ELM327 BT funciona no torque para android e tudo mais, porém meu objetivo mesmo é retirar o aviso de manutenção.
Detalhe estou com o MultiEcuScan v1.4 aqui.
Gostaria de aproveitar para perguntar se este exato mesmo procedimento pode ser feito no Palio Sporting 1.6 16v , sendo que ele usa a mesma central. Teria algum problema em fazer o processo de reset do aviso no Palio usando o ``perfil`` Punto Intern 1.6 16v? Poderia travar algo ou dar alguma coisa errado?
Obrigado!
Estou pensando em compar um USB mesmo.
Detalhe é que este mesmo ELM327 BT funciona no torque para android e tudo mais, porém meu objetivo mesmo é retirar o aviso de manutenção.
Detalhe estou com o MultiEcuScan v1.4 aqui.
Gostaria de aproveitar para perguntar se este exato mesmo procedimento pode ser feito no Palio Sporting 1.6 16v , sendo que ele usa a mesma central. Teria algum problema em fazer o processo de reset do aviso no Palio usando o ``perfil`` Punto Intern 1.6 16v? Poderia travar algo ou dar alguma coisa errado?
Obrigado!
- Piloto de Atari
Gabriel3525 escreveu:Gostaria de aproveitar para perguntar se este exato mesmo procedimento pode ser feito no Palio Sporting 1.6 16v , sendo que ele usa a mesma central. Teria algum problema em fazer o processo de reset do aviso no Palio usando o ``perfil`` Punto Intern 1.6 16v? Poderia travar algo ou dar alguma coisa errado?
O "service" não esta diretamente ligado ao suporte da injeção do veiculo... antes do Yani colocar o suporte para a injeção Magneti Marelli IAW 7GF eu utilizava outro modelo Fiat para fazer reset em falhas no motor e nunca tive problemas, entretanto a maioria das opções não funcionava. Escolha um modelo e faça um Scan DTC se não encontrar o "Service" -> "Service Interval Reset" para o modelo do seu Palio procure outro modelo Fiat no Multiecuscan e faça um novo Scan DTC.
Entendi, Obrigado pelo esclarecimento!
- Piloto de Atari