HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!

por jaydee_ro » Seg Ago 31, 2009 4:56 pm

Dá certo sim. :) Vou fazer no meu o qto antes...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por lipe20 » Ter Set 01, 2009 4:18 pm

rodrigodk escreveu:então resumindo, colocar as maçanetas traseiras nas dianteiras dá certo certinho?! Vou fazer isso...
Agora no caso do porta malas nenhuma solução ainda?

O porta-malas é mole também...
Basta tirar os 5 parafusos que prendem a capa de dentro (um deles fica no puxador).
Procurar a haste que liga a fechadura no trinco do porta-malas e tirar ela fora.
Essa eu tirei mesmo, pra não ficar solto lá dentro dando (mais) barulho...
Só para fazer farra...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rafaelvp » Sáb Set 05, 2009 12:46 pm

Fiquei muito interessado nesta matéria, afinal fui vítima de furto do meu som e roda do estepe. Achei absurda a facilidade com que o "mala" entrou no carro, furando abaixo da maçaneta do lado do passageiro, provavelmente com uma chave de fenda e uma vez dentro do carro fez a festa, puxou a alavanca do porta-mala e um abraço...
Não entendi direito pq da troca das maçanetas, qual o objetivo? Uma vez que por experiência própria vi que basta forçar abaixo delas...
Muito triste ver que a FIAT gasta milhões em um projeto desses sem se preocupar minimamente com o usuário final...

Alguém poderia esclarecer este "HOW TO", transformando-o em um "WHY DO?"... hehehe
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Sáb Set 05, 2009 6:06 pm

Rafaelvp escreveu:Fiquei muito interessado nesta matéria, afinal fui vítima de furto do meu som e roda do estepe. Achei absurda a facilidade com que o "mala" entrou no carro, furando abaixo da maçaneta do lado do passageiro, provavelmente com uma chave de fenda e uma vez dentro do carro fez a festa, puxou a alavanca do porta-mala e um abraço...
Não entendi direito pq da troca das maçanetas, qual o objetivo? Uma vez que por experiência própria vi que basta forçar abaixo delas...
Muito triste ver que a FIAT gasta milhões em um projeto desses sem se preocupar minimamente com o usuário final...

Alguém poderia esclarecer este "HOW TO", transformando-o em um "WHY DO?"... hehehe

Abaixo delas, você se refere entre ela e a lataria do carro?
Quando você tem as maçanetas dianteiras, com miolo, elas estão ligadas à trava elétrica do carro. Se forçadas, elas destravam o carro através do mecanismo que puxa uma haste de metal. Ao instalar as traseiras nas dianteiras, você não terá o miolo e nem a haste que liga à trava. Então é impossível abrir o carro forçando da forma que você relatou. Entretanto seria interessante, além da troca das maçanetas, desativar toda a trava elétrica interna da porta para evitar outras tentativas (não pelas maçanetas). Sugere-se também desativar o miolo do porta-malas.

Ficou mais claro?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rafaelvp » Sáb Set 05, 2009 8:19 pm

Obrigado pelo esclarecimento socket.
Estou pensando em encaminhar uma correspondência para a FIAT tratando deste tema, exigindo uma solução para o problema, e caso não o tenha, divulgar tal fragilidade para a mídia especializada como forma de pressão para que sejam fabricados veículos de melhor qualidade, afinal de contas, no Brasil pagamos muito caro por eles, fato comprovado comparando-se com o valor pago em outros países.

Alguém do clube já tomou alguma iniciativa semelhante?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Dom Set 06, 2009 5:17 pm

Rafaelvp escreveu:Obrigado pelo esclarecimento socket.
Estou pensando em encaminhar uma correspondência para a FIAT tratando deste tema, exigindo uma solução para o problema, e caso não o tenha, divulgar tal fragilidade para a mídia especializada como forma de pressão para que sejam fabricados veículos de melhor qualidade, afinal de contas, no Brasil pagamos muito caro por eles, fato comprovado comparando-se com o valor pago em outros países.

Alguém do clube já tomou alguma iniciativa semelhante?

Acredito que sim. Inclusive temos um tópico na área Geral sobre isso. Depois dê uma lida...
Quanto ao efeito disso na mídia... ainda não vimos surtir nenhum...
Mas quanto mais pessoas reclamarem, melhor!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Sant'ana » Sáb Set 26, 2009 1:51 am

vou postar fotos da hastea que vai presa ao cilindro das portas dianteiras , consegui tirar las e vou postar as fotos dela fora do carro foi tranquilo
Punto hlx radio + roda = de Seg. ha Sexta ( exceto feriados ) [ Maçanetas blindadas e porta-malas lacrado ] OK
projeto em breve aguardem !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Tha » Seg Dez 14, 2009 6:49 pm

alguém sabe me informar se este problema já foi resolvido? :shock:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Dom Dez 27, 2009 4:47 pm

Tha escreveu:alguém sabe me informar se este problema já foi resolvido? :shock:

Que problema?
De assalto a carros?
Só quando o mundo acabar... infelizmente!

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por Iruy » Sex Jan 22, 2010 8:59 pm

Nuss, desmontei aqui em casa e ja to protegido. Muito facil. recomendo a todos!!!!

De quebra ainda comprei um estepe meia vida por R$50,00 e deixei o original guardado em casa =]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo