[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011<

por lindembergc » Dom Mar 11, 2012 2:06 am

Alguem testou o Car Digital Music Changer USB no punto attractive 2012 ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Seg Mar 12, 2012 10:53 pm

lindembergc escreveu:Alguem testou o Car Digital Music Changer USB no punto attractive 2012 ?

Leia a partir da pagina 6 que há a reposta se o radio do seu Punto for o Continental: viewtopic.php?f=17&t=11091&start=75
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

por talesbrito » Qua Mar 14, 2012 3:05 pm

Meu punto 11/11 tem o som original mas basicão (sem usb, sem aux, sem blue&Me e sem controles no volante) e tava querendo fazer esse esquema ai de colocar pelo menos o auxiliar pra ligar no celular ou mp3.
Vi o pessoal indicando os cabos pra comprar no mercado livre mas acho que dá pra fazer um caseiro mesmo como foi postado no começo do tópico.
Só que não entendi a parte de colocar esses conectores azuis. que tipo de conector são eles? onde que eu encontro e como faço pra conectar no som?

Desculpa aí se eu tiver fazendo pergunta repetida, mas é que não li as 30 páginas do tópico :x
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por talesbrito » Qui Mar 15, 2012 6:28 pm

yurimnz escreveu:#@%&! maluco eu nao consigo de jeito nenhum tirar a merd do rádio ! (~X()
Ja tentei de todas as maneiras o bixo nem se meche, parece que tem alguma coisa aparafusada na quela @#%$^&! aRGGGG ! alguém que tava com esse problema conseguiu resolver ? (X()

VALEUU !

Cara, tbm achei que não ia conseguir tirar. Coloquei um cotonete em cada furo e o som nem se mecheu. Mas tinha sentido que os cotonetes tinham mexido em alguma coisa lá dentro, aí empurrei o som por tras e saiu!!!

Meu problema agora é conectar os fios. Comprei o RCA x P2 mas n encontrei nem um conector pra ligar no som :(
esse conector amarelo já vem no som? pq no meu n veio. onde que eu arranjo? se eu chegar na fiat eles vendem? que tipo de loja q vende isso?
Se alguém ai tiver a fim de fazer um pra mim a gente negocia haaahhaa.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por talesbrito » Sex Mar 16, 2012 2:58 am

talesbrito escreveu:Meu problema agora é conectar os fios. Comprei o RCA x P2 mas n encontrei nem um conector pra ligar no som :(
esse conector amarelo já vem no som? pq no meu n veio. onde que eu arranjo? se eu chegar na fiat eles vendem? que tipo de loja q vende isso?
Se alguém ai tiver a fim de fazer um pra mim a gente negocia haaahhaa.

Só pra avisar que consegui!! Desmontei as saidas RCA e fiz os conectores :-D
Demorei um poquinho mas fiz e achei que o encaixe ficou perfeito. Nada folgado e tudo revestido na fita isolante hahahah
Juro que me espantei com a qualidade do som!! Assim q peguei o punto comprei um transmissor FM, mas a qualidade era muito ruim (tanto com pendrive como cartão. No P2 pra mim era "inescutável" de tão ruim. Tá, sou fresco e que só pega musica com 320kbps) e tbm horrivel de escolher musica e pasta quando colocava um pendrive ou cartao de memoria. Ficava mais tempo escolhendo musica do q escutando. (Tá, mas o bixim quebrou um galho numa viagem longa q fiz, mas também pq n precisei ficar trocando de múscia e n tinha interferencia). Aí preferi voltar a gravar cd :(
Tá, não vim aqui pra falar do transmissor FM. Então, tava falando da qualidade. Coloquei um CD com mp3 de 320kbps e as mesmas musicas coloquei no celular (tá, agora falta providenciar um mp3 ou um cartao de memoria maior ¬¬) e botei pra tocar as duas musicas juntas e ficava mudando de CD pra AUX. Acho q por ter ido com um pouco de preconceito, no começo achei melhor o CD, mas ai depois me destrai arrumando outra coisa no carro e começou uma parte da musica com qualidade muito boa, aí pensei "ahh, mas aí tá no CD", mas quando olhei tava no AUX!!!

Agora fiquei pensando, pq a Fiat não coloca o aux junto do som?!!! uma coisa tão simples!! só precisei do cabo RCA x P2 (feliz pq é de 1,8 metros :) aí dá pra ir até o banco de tras) que me custou 2,50 (numa loja q é famosa por ser cara). Proximo passo é o USB e espero que apareça um jeito baratinho assim tbm. O desespero com esse som tava tão grande que tava pensando em ir lá e trocar por um com blue&me+usb+aux pagando 1600 (sei nem se fazem isso). É/era o ponto fraco do meu carro :cry:

Só tenho que agradecer a galera que colocou o tutorial e a quem mostrou o lugar das conexoes no som do punto 2011. E também por saber agora que posso ligar meu som a caixas externas por RCA mesmo. Ainda não vou fazer um paredão, mas vamos conhecendo a área (=D>) (=D>)

Flw galera, isso aqui já tá ficando grande demais e sem informaçao util hahahah (>:D<)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por llmodesto » Qua Mar 21, 2012 2:33 pm

Pessoal, boa tarde,

Instalei o cabo auxiliar conforme os tutoriais, e está funcionando perfeitamente, liguei ao meu celular e o som ficou ótimo. Só estou com problema na hora que passo do CD/RADIO para utilizar a entrada AUX, o som já sai no volume máximo (40), alguem sabe como mudar este ajuste? Quando eu ligo o radio, está no volume 8, somente quando passo para o aux que isto acontece.

Vlw
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por IrineuFilho » Sáb Mar 24, 2012 12:50 pm

Sera que o modelo 2012 eh igual? Peguei o meu essa semana e nem tive tempo de olhar
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por FLPUNTO » Ter Mar 27, 2012 2:27 pm

eu fiz o cabo, só que nao to consiguindo fazer a conexao com o aparelho
tentei soldar direto nos pinos do aparelho, mas é muito ruim o lugar, é pequeno demais

como chama esses conectores usados? onde eu acho pra comprar? que tipo de loja?
eu fui em loja de material eletrico e loja de ferramentas e nao achei nada

alguem me ajuda ou da uma ideia de como fazer a ligação
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fábio Silva » Ter Mar 27, 2012 11:02 pm

Olá pessoal alguem já viu esse adaptador ou tem alguma informação sobre o mesmo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -palio-_JM

Até mais.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Andre Marques » Seg Abr 02, 2012 2:20 pm

Boa tarde galera....

Meu Punto é 2008, mais procurando do menu do mesmo não achei nada para entrar na auxiliar do som...será que esse cabo vai funcionar ? ou tem que ter no menu do aparelho a entrada auxiliar?

Valeu...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo