PROJETO: Caça Grilos no Punto (em standby)

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: PROJETO: Caça Grilos no Punto (em andamento)

por wnfilho » Sex Abr 03, 2009 7:44 am

Socket.. vi que voce colcoou manta nas portas..

Tenho exatamente esse kit 2 vias na minha porta, e queria saber se voce achou que teve uma melhora significativa ou nao.. O que que voce acha.. Pq aqui ta caro essa manta, R$45 10m com 10cm de altura.. Qto voce pagou?

Valewww
Imagem
AudioBank 4100 | JL 12w1v2
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por socket » Sáb Abr 04, 2009 12:25 am

wnfilho escreveu:Socket.. vi que voce colcoou manta nas portas..

Tenho exatamente esse kit 2 vias na minha porta, e queria saber se voce achou que teve uma melhora significativa ou nao.. O que que voce acha.. Pq aqui ta caro essa manta, R$45 10m com 10cm de altura.. Qto voce pagou?

Valewww

Paguei nessa faixa também... R$40/45...

A diferença achei significativa... tanto no som quanto no isolamento acustico das portas (barulhos externos)
Quando bato a porta, ela parece uma pedra dura...
Coisa que antes era oca d+...

Quanto ao kit... ele ficou mais grave... gostei bastante...

Pra mim valeu a pena. Não sei pra vc...
Gastei 2 rolos... na realidade 1 e meio! Mas apenas pras portas dianteiras.
Um dia faço nas traseiras só pra diminuir o vazio delas (não tenho falantes lá)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Willzao » Ter Abr 07, 2009 1:32 am

valmir escreveu:
socket escreveu:Pois é Valmir...
O problema do barulho é justamente na junção do banco, como já falei!
O meu tb apareceu depois que coloquei o couro...

Mas vou resolver ainda! Pra ajeitar tem que desmontar todo o banco, separá-lo em dois e colocar um material resistente nas juntas...
Acho que a estopa não vai durar muito!

e se mandar o cara do couro 'encher' mais ali?
a estopa coloquei só provisoriamente...

Acho que estou com o mesmo problema. Vcs solucionaram ? Como ?
Punto com DVD double din, já viu ? viewtopic.php?f=23&t=4948
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rmuller » Qua Abr 08, 2009 3:56 pm

lotus98t escreveu:Olá Pessoal,

Eu sei que o assunto são os grilos internos do carro, mas alguem já teve problemas com barulho na suspensão traseira? Como se algo estivesse solto... bastou passar por imperfeições no asfalto e é um clock-clock danado.... Levei na Ventuno e me disseram que é um problema de engenharia do Punto que se percebe ainda mais nos Sporting por causa das rodas 16''.
Se alguém já notou isso e conseguiu resolver o problema, por favor me dê uma luz.

Valeu!

Eu já tive isso no meu Punto, era problema em uma bucha na roda traseira direita. Troquei na garantia e resolveu. Eu até confundi com barulho no banco traseiro, mas andando atrás no porta-malas ( :lol: :lol: ) eu vi que era a suspensão.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por elton » Qua Abr 08, 2009 4:08 pm

rmuller escreveu: Eu até confundi com barulho no banco traseiro, mas andando atrás no porta-malas ( :lol: :lol: ) eu vi que era a suspensão.

Atrás no Porta-Malas?!
(=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=)))
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

Recapitulando tudo.

por Thomaz 05 » Dom Abr 12, 2009 5:29 pm

Não tem que falar do seu trabalho, você poderia abrir sua loja de som automotivo sem problemas. (Esse é meu sonho)

Bom deixa eu ver só eu entendi o que são necessários.

- Espuma / esponja fina
- Feltro "coberto de mendigo"
- 3 Rolos de manta asfáltica da VEDACIT (10m x 10cm) vou fazer nas 4 portas

Ferramentas:
- Tesouras de vários tipos
- Estiletes
- Secador de cabelo da mamãe :]
- Chaves de fenda, sextavadas essas coisas eu tenho tudo na garagem
- Pistola de cola quente (com bastante refil)

Perguntas:
- Quantos metros de espuma branca e feltro eu vou necessitar para vedar o carro todo? Você tem idéia mais ou menos?
- Eu vou prescisar algum outro tipo de cola sem ser a cola quente, tipo uma cola de sapaterio ou algo do tipo. Silicone ou qualquer que coloca, junta coisas do tipo?
- Depois fica ruim para trocar a fiação do som do carro? Pois eu tive problemas na instalação do meu carro, to pensando em eu e meu cunhado trocar toda a fiação do som. Faz um serviço melhor do que a loja que eu instalei, fazer tudo com plug's
- Algum tipo de fita é necessário? Silver Tape, Fita Isolante?
- O que seria essas coisas brancas nesta parte do seu trabalho, seria algodão? Qual o nome do material esse aqui
- Me explica uma coisa, tu coloca a esponja primeiro depois o feltro? Tipo (Lataria | esponja | feltro | acabamento original )?

Acho que é só isto. :P
Fico no aguardo das respostas.

@Edit: 14/04
UP^^ rsrs, ainda estou no aguardo :P, estou ancioso para fazer, já comecei a correr dos preços do que será usado e eu não tenho dúvida.
-> Bocão cromado colocado
-> Xenon H4 e H1
-> Molas JJ colocadas
Embreve fotos (até que fim).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Recapitulando tudo.

por socket » Ter Abr 14, 2009 8:07 pm

Thomaz 05 escreveu:Perguntas:
- Quantos metros de espuma branca e feltro eu vou necessitar para vedar o carro todo? Você tem idéia mais ou menos?
- Eu vou prescisar algum outro tipo de cola sem ser a cola quente, tipo uma cola de sapaterio ou algo do tipo. Silicone ou qualquer que coloca, junta coisas do tipo?
- Depois fica ruim para trocar a fiação do som do carro? Pois eu tive problemas na instalação do meu carro, to pensando em eu e meu cunhado trocar toda a fiação do som. Faz um serviço melhor do que a loja que eu instalei, fazer tudo com plug's
- Algum tipo de fita é necessário? Silver Tape, Fita Isolante?
- O que seria essas coisas brancas nesta parte do seu trabalho, seria algodão? Qual o nome do material esse aqui
- Me explica uma coisa, tu coloca a esponja primeiro depois o feltro? Tipo (Lataria | esponja | feltro | acabamento original )?

1- Eu não lembro quantos metros comprei. Mas eu tinha em mente o tamanho das portas, fundos e etc. Acho que comprei uns 2 a 3 metros de cada. Ainda sobrou. Mas não tratei as portas traseiras. Apenas o fundo da mala, portas dianteiras e assoalho dianteiro. É sempre bom comprar um pouco a mais do que vai usar.
2- Eu usei apenas cola quente pois é de rápida secagem. Usei muita cola. Mas isso não é muito necessário caso você use manta asfaltica, por exemplo. Só usei cola quente pra prender o pedaço de feltro nas portas. Usei um pouco nas colunas traseiras.
3- Trocar fiação ficará ruim. Mas por exemplo, eu tive problemas com um falante meu que se desligou. Resolvi rapidinho pois retirei ele do "buraco", puxei o fio novamente e liguei. Sem ter que arrancar manta asfaltica e etc.
4- Usei alguma fita isolante apenas nas colunas traseiras. Mais pra facilitar o trabalho do que pra fixar. Mas o uso é dispensável.
5- Essa espuma branca é parecido com algodão. Mas não é! É uma esponja que se desfia toda. Não sei o nome exato disso. Mas ela é perfeita pra colar com cola quente pois tem muitos fiapos. Essa espuma está instalada aí desde o dia que montei meu som. Usei apenas pra evitar ruídos iniciais.
6- Depende... no assoalho da frente usei feltro + esponja (nessa ordem). Mas nas portas usei feltro apenas na parte de cima. E na coluna traseira apenas usei esponja. Na caixa de roda (internamente) usei apenas o feltro. Essa "ordem" não tem muita importância. O feltro por si só já é muito grosso e abate bem os ruídos. A esponja só uso pra locais dificeis, onde o feltro não entraria...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Cristiano-LDA » Qui Abr 16, 2009 10:18 pm

Não criei coragem ainda..mas uma hora vou ler inteiro esse tópico!! heehehehe
ImagemImagemImagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por DanielTrombetta » Sáb Abr 18, 2009 5:06 pm

O meu, depois que eu passei óleo no banco traseiro ficou sem grilo nenhum mais...

O único barulho que incomoda mesmo é o ronco do motor, com o filtro esportivo...incomoda os outros motoristas...hehehehe
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Thomaz 05 » Ter Abr 21, 2009 4:19 pm

Vou ter que adiar os meus planos cai de moto quarta-feira passada e sabado sofri um acidente de carro que piorou a situação do meu braço. os planos eram para ser feito esse feriado... vou ter que esperar mas um tempinho... mas esta necessário fazer isto no meu carro, acho que vou fazer depois da revisão faltam só 700km
-> Bocão cromado colocado
-> Xenon H4 e H1
-> Molas JJ colocadas
Embreve fotos (até que fim).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo