[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

por dglswill » Ter Jul 17, 2012 1:07 pm

paulohml escreveu:
dglswill escreveu:
el_fr4nk escreveu:
dglswill escreveu:
el_fr4nk escreveu:

Qual player bluetooth vc compro?
vlww!![/quote
Comprei no mercado livre, é só digitar mp3 Bluetooth. Custa em média R$ 35

Ei cara, acabei de comprar no ML tanto o cabo adaptador da auxiliar quanto o adaptador bluetooth, mas só agora que me veio passar pela cabeça uma coisa... De quanto em quanto tempo tu tem que recarregar esse transmissor bluetooth? Tu passa muito tempo com o som ligado? Valeu

Realmente isso é um problema, mas já tem uns modelos de transmissor bluetooth que você liga na tomada do carro, o que você comprou é tipo esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carro-_JM
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marciopuntoprata » Sáb Jul 28, 2012 3:49 pm

amigos fiz o granpo de tirar o som de raio de bicicleta e estou tentando adaptar o auxiliar por conta e risco alguem sabe a disposição correta dos cabos netivos e positivos?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011<

por choraosp » Qua Ago 01, 2012 8:55 am

Bom dia,

Muito bom, deu certo... Auxiliar tocando forte.

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

DEU CERTO! SOM 100% DE QUALIDADE

por Josue017 » Seg Ago 06, 2012 10:39 pm

Instalei aqui em casa esse cabo do link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Poxa, mto fácil mesmo! Ainda bem que criei vergonha na cara, não paguei ninguem e fui fazer sozinho!

Usei 4 cotonetes para destravar o rádio, nem precisa fazer força. Enfie os cotonetes suavemente que vc vai sentir que tá deslocando alguma coisinha.

Depois abaixe ali perto dos pedais, procure um vão e enfie a mão por esse vão que dá acesso atrás do painel. Localize o rádio meio que se contorcendo e dá um totozinho nele que ele desencaixa. Isso tudo com os cotonetes ainda encaixados. Depois que desencaixar pode tirar os cotonetes. No meu caso, foi só instalar o cabo no buraco do meio. Se for fazer o procedimento a noite, uma lanterna cai mto bem!

To usando o cabo conectado num Ipod Nano. %$# o som ficou mto bom, eu pensei que fosse ficar meio ruim... Mas ficou TOP! E olha que eu sou meio chato pra ouvir música ein!

Abraços e boa sorte, galera!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rubinho_dug » Dom Ago 12, 2012 11:08 pm

Esse aparelho bluetooth plugado na entrada auxiliar do carro funciona corretamente? Sem interferencia? Da pra atender o celular e etc?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por d0id00 » Sex Ago 31, 2012 8:45 pm

Galera, gostaria de agradecer a todos ai pelas informações. Devido ao ótimo post consegui realizar a conexão auxiliar e meu som ficou simplesmente ótimo.
Obrigados a todos..
Abraços!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por willon » Dom Set 02, 2012 2:47 pm

Pessoal,

Fiz passo a passo. Nesses pinos de vermelho, conectei os cabos. Esses que marquei de azul, percebi que não aparece na primeira imagem do tuto. Podem me ajudar?? O som no aux não funciona.
HELP !!!

Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por akaminasnovas » Sex Set 21, 2012 4:05 pm

willon escreveu:Pessoal,

Fiz passo a passo. Nesses pinos de vermelho, conectei os cabos. Esses que marquei de azul, percebi que não aparece na primeira imagem do tuto. Podem me ajudar?? O som no aux não funciona.
HELP !!!

Imagem

Cara eu fiz =zim manda o tuto... ficou fino d+... olha direito se vc ta conectando o terra no do meio, pq os outros (L e R) num tem problema ligar em cima ou embaixo.
Como vc conectou os cabos? Eu fiz os conectores com conectores de cooler de PC.

Abraço
--
Punto ELX 1.4 09/10 preto vesuvio.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Entrada USB para modelos 2012 (blackpunkt)

por raphael.foscarini » Qui Set 27, 2012 6:39 pm

Olá pessoal...

Bom, antes de me encaminharem para este artigo: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=11091, digo que já o li por completo... Entendi tudo que foi dito lá...

Percebi que não há possibilidade de instalar uma entrada 'usb' para executar e controlar as musicas diretamente do som original (sem blue me)...

Mas minha dúvida vai um pouco além do que foi dito lá e não percebi ninguém tendo esta mesma idéia que eu...
Não sei se estou correto, pois não sou do ramo, sou apenas curioso e cheio de idéias... Vamos lá:

NA MINHA OPINIÃO DE LEIGO, imgino que nosso som possui um leitor de 'CD', que é uma mídia. E em algum local no som, existe um pequeno processador capaz de decodificar o MP3 contido nesta mídia e transformar em música.

Bem, logicamente eu não entendo da eletronica envolvida no processo então não sei se é assim que funciona... Mas...
E se de alguma maneira, fosse possível desativar o leitor de CD (mídia) e substituir de alguma maneira por um leitor de PenDrive (outra mídia)??
Assim, o proprio 'processador' de MP3 nativo do som decodificaria as músicas...
Isto é possível??

Se for, o compartimento de CD seria inútil a partir de então... Mas pelo som, selecionando o 'source' 'CD', a gente estaria na verdade ativando o novo sistema 'usb' instalado...

Tive esta idéia porque todos sempre falam que o som não é capaz de decodificar o MP3, mas isto não é verdade... Tanto é que ele executa mp3 a partir de CDs...
Ilustradamente, o esquema seria este:

Imagem

Então pessoal, o que eu falei é impossível? Improvável? Provável? Possível? Viável?

Abraços e desculpem se falei besteira demais....
Usuário Banido
Usuário Banido

Re: Entrada USB para modelos 2012 (blackpunkt)

por Scorpio » Qui Set 27, 2012 7:42 pm

raphael.foscarini escreveu:Percebi que não há possibilidade de instalar uma entrada 'usb' para executar e controlar as musicas diretamente do som original (sem blue me)...

Claro que há... é só implementar o software que o radio original do Punto (sem blue&me) fará leitura pela porta USB mostrando no display o nome das musicas, navegando pelas pasta, etc..

Outra coisa o radio original do Punto 2010 (segundo semestre), 2011 e 2012 é da Continental não da Blaupunkt como voce cita no seu titulo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo