HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
jpromero escreveu:Scorpio, como não tenho amperímetro acho que vou fazer o teste prático mesmo
Um multímetro digital de R$ 25 te atenderá sem problema algum.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
O multímetro digital eu tenho. Como devo fazer a medição? Mudar a ponta de teste positivo para a posição "10A" e selecionar a escala 20m/10A e medir onde? Entre o positivo da bateria e a massa?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:O multímetro digital eu tenho. Como devo fazer a medição? Mudar a ponta de teste positivo para a posição "10A" e selecionar a escala 20m/10A e medir onde? Entre o positivo da bateria e a massa?

Sinceramente é melhor você fazer o teste prático e esquecer a medição.
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:jpromero escreveu:O multímetro digital eu tenho. Como devo fazer a medição? Mudar a ponta de teste positivo para a posição "10A" e selecionar a escala 20m/10A e medir onde? Entre o positivo da bateria e a massa?
![]()
![]()
![]()
![]()
Sinceramente é melhor você fazer o teste prático e esquecer a medição.
Então, porque para medir no conector é mais difícil, teria que encontrar a alimentação no conector OBD2 e medir por lá, pelo menos é isso que entendo. Agora se desse para medir direto na bateria ficaria mais fácil, talvez não entre o positivo e a massa, mas removendo o positivo e colocando a ponta de prova entre o borne da bateria e o chicote do positivo removido. Assim teria uma medição da corrente em stand-by do carro inteiro, ou não?
João Paulo
jpromero escreveu:...... ficaria mais fácil,talvez não entre o positivo e a massa, removendo o positivo e colocando a ponta de prova entre o borne da bateria e o chicote do positivo removido. Assim teria uma medição da corrente em stand-by do carro inteiro, ou não?
Agora sim!

A corrente na bateria do Punto (veiculo sem alarme) com tudo desligado, radio original e portas fechadas fica em torno de 15 mA.
Agora que acabou a garantia do meu e ficou o alerta de revisão direto no painel resolvi retirar o resistor.
Vale lembrar que nem sempre é o resistor R04 que deve ser retirado pra que acesse o modulo de serviços. Vária de placa pra placa.
A placa do meu era diferente da do Scorpio, mesmo externamente sendo igual.
A minha placa é exatamente essa aqui, procurei pagina por pagina no forum especifico do multiecuscan até achar, retirando o resistor R2 marcado em vermelho agora tenho acesso ao modulo de serviço e consegui retirar o alerta de revisão em 5 min
Vale lembrar que nem sempre é o resistor R04 que deve ser retirado pra que acesse o modulo de serviços. Vária de placa pra placa.
A minha placa é exatamente essa aqui, procurei pagina por pagina no forum especifico do multiecuscan até achar, retirando o resistor R2 marcado em vermelho agora tenho acesso ao modulo de serviço e consegui retirar o alerta de revisão em 5 min

Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
bOiv8 escreveu:Agora que acabou a garantia do meu e ficou o alerta de revisão direto no painel resolvi retirar o resistor.
Falei q era facil hehehe
Parabens e bom proveito
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Então vou ter que tirar do meu também pois ele não conecta na central do quadro de instrumentos.
bOiv8, qual app está usando, é o multiecuscan mesmo?
bOiv8, qual app está usando, é o multiecuscan mesmo?
João Paulo
Consigo ver a "KM real" do meu PUNTO 2008 HLX 1.8 com esse ELM327 1.5a ?
curtc1 escreveu:Consigo ver a "KM real" do meu PUNTO 2008 HLX 1.8 com esse ELM327 1.5a ?
Sim! Mas o que permite a visualização é o Multiecuscan (1.3 ou superior) em conjunto com o ELM327
Já respondido no seu tópico sobre esse assunto: viewtopic.php?f=2&t=27197&p=486500#p486500