Dicas p/ nao roubarem seu carro
9 mensagens
|Página 1 de 1
Dicas p/ nao roubarem seu carro
Alguns cuidados que são necessários para não ter a infeliz surpresa de ter o seu carro roubado:
1 - Sempre tenha o hábito de "olhar" ao redor de seu carro, antes de aproximar-se para abrí-lo. Olhe para seu interior antes de entrar; um intruso pode estar atrás dos bancos.
2 - Evite estacionar em locais ermos e escuros. Procure locais habitados e iluminados. Antes de estacionar, verifique se não há pessoas suspeitas nas proximidades.
3 - Instale algum dispositivo anti-furto em seu veículo.
4 - Tenha sempre um sistema de segurança em seu carro. Até uma corrente com cadeado cria mais um obstáculo para o ladrão. »Quando estacionar, feche inteiramente o carro, mesmo que vá deixá-lo por alguns minutos.
5 - Se o seu carro não funcionar, coloque o triângulo de segurança, tranque o veículo e procure assistência especializada. O seu carro pode ter sido enguiçado deliberadamente. Não aceite oferta de assistência que não pediu.
6 - Não abra a porta do seu carro para um estranho. Não dê caronas a desconhecidos.
7 - Não deixe as chaves do seu carro com guardadores. Eles poderão reproduzí-las.
8 - Retire do carro os seus documentos de identificação.
9 - Não deixe NUNCA os seus documentos no porta-luvas. Também não deixe a mostra (ou mesmo sob os bancos) embrulhos, pastas, bolsas. Quando tiver que os deixar, coloque-os na mala do carro.
10 - Viaje com as portas do seu carro trancadas e os vidros fechados ou com abertura mínima para ventilação.
11 - Se alguém lhe pedir ajuda em local ermo, vá até um telefone e "envie" ajuda. Não pare!
Se, contudo, for surpreendido por um ladrão, coopere, não seja um herói. Ele vem disposto a tudo e leva a vantagem do elemento surpresa. Seus reflexos estão prontos a rebater qualquer reação sua. Procure, entretanto com muita cautela, fixar a imagem do ladrão, seus traços fisionômicos, cor, altura, peso, idade provável, sinais particulares, trajes, para ajudar a polícia a identificá-lo mais tarde.
No caso de roubo do seu veículo:
1 - Providenciar imediatamente o registro de ocorrência junto a autoridade policial competente.
2 - Serão necessários os seguintes documentos para receber a indenização:
- Registro policial,
- DUT anterior e o vigente na data do sinistro,
- Autorização de transferência assinada,
- Baixa da placa no DETRAN,
- Nada consta de multa,
- Prontuário do veículo,
- Certidão de não apreensão do veículo,
- Baixa da alienação fiduciária, se houver.
1 - Sempre tenha o hábito de "olhar" ao redor de seu carro, antes de aproximar-se para abrí-lo. Olhe para seu interior antes de entrar; um intruso pode estar atrás dos bancos.
2 - Evite estacionar em locais ermos e escuros. Procure locais habitados e iluminados. Antes de estacionar, verifique se não há pessoas suspeitas nas proximidades.
3 - Instale algum dispositivo anti-furto em seu veículo.
4 - Tenha sempre um sistema de segurança em seu carro. Até uma corrente com cadeado cria mais um obstáculo para o ladrão. »Quando estacionar, feche inteiramente o carro, mesmo que vá deixá-lo por alguns minutos.
5 - Se o seu carro não funcionar, coloque o triângulo de segurança, tranque o veículo e procure assistência especializada. O seu carro pode ter sido enguiçado deliberadamente. Não aceite oferta de assistência que não pediu.
6 - Não abra a porta do seu carro para um estranho. Não dê caronas a desconhecidos.
7 - Não deixe as chaves do seu carro com guardadores. Eles poderão reproduzí-las.
8 - Retire do carro os seus documentos de identificação.
9 - Não deixe NUNCA os seus documentos no porta-luvas. Também não deixe a mostra (ou mesmo sob os bancos) embrulhos, pastas, bolsas. Quando tiver que os deixar, coloque-os na mala do carro.
10 - Viaje com as portas do seu carro trancadas e os vidros fechados ou com abertura mínima para ventilação.
11 - Se alguém lhe pedir ajuda em local ermo, vá até um telefone e "envie" ajuda. Não pare!
Se, contudo, for surpreendido por um ladrão, coopere, não seja um herói. Ele vem disposto a tudo e leva a vantagem do elemento surpresa. Seus reflexos estão prontos a rebater qualquer reação sua. Procure, entretanto com muita cautela, fixar a imagem do ladrão, seus traços fisionômicos, cor, altura, peso, idade provável, sinais particulares, trajes, para ajudar a polícia a identificá-lo mais tarde.
No caso de roubo do seu veículo:
1 - Providenciar imediatamente o registro de ocorrência junto a autoridade policial competente.
2 - Serão necessários os seguintes documentos para receber a indenização:
- Registro policial,
- DUT anterior e o vigente na data do sinistro,
- Autorização de transferência assinada,
- Baixa da placa no DETRAN,
- Nada consta de multa,
- Prontuário do veículo,
- Certidão de não apreensão do veículo,
- Baixa da alienação fiduciária, se houver.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
Um dia vou instalar um desses no meu carro...
www.locatorone.com.br/reportagem4R.pdf
Tem aqui pra vender...
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/D ... erno=01003
Tem aqui pra vender...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
valmir escreveu:socket escreveu:Um dia vou instalar um desses no meu carro...
Tem aqui pra vender...
isso me fez lembrar a estória de um ladrão q roubou uma câmera fotográfica q tinha wireless, e q de tempos em tempos mandava automaticamente para uma caixa virtual as fotos tiradas...
ele foi preso pq o dono da máquina recebeu as fotos e identificaram os ladrões e o local das fotos...
HAHAHA...
Isso é lenda hein?
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:valmir escreveu:socket escreveu:Um dia vou instalar um desses no meu carro...
Tem aqui pra vender...
isso me fez lembrar a estória de um ladrão q roubou uma câmera fotográfica q tinha wireless, e q de tempos em tempos mandava automaticamente para uma caixa virtual as fotos tiradas...
ele foi preso pq o dono da máquina recebeu as fotos e identificaram os ladrões e o local das fotos...
HAHAHA...
Isso é lenda hein?
uahauh tb acho que é lenda.. mesmo considerando a tecnologia da camera, arrumar uma rede aberta com internet em qq lugar nao é facil hein.. ainda mais num "buraco" de ladrao
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
valmir escreveu:Thiago escreveu:
uahauh tb acho que é lenda.. mesmo considerando a tecnologia da camera, arrumar uma rede aberta com internet em qq lugar nao é facil hein.. ainda mais num "buraco" de ladrao
sinal d wireless nos EUA é o q mais tem...
ja vi num programa os caras andando pelas ruas d um bairro com um aparelho p/ captar sinal d internet 'livre' (sem proteção p/ senha, firewall e afins), deu um monte!
Quando fui p/ Los Angeles, entrei no Starbucks p/ usar o acess point dele, sem perceber, entrei no acess point do restaurante vizinho, pois ambos eram abertos.
Punto Elx Vermelho Alpine
- Piloto de Auto Escola
valmir escreveu:achei na internet, mais facil:http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... 74,00.html
Ah..
Ela tinha um cartao de memoria com acesso a rede sem fio...
Estranhei a camera ter wireless embutido! hehe...
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
valmir escreveu:socket escreveu:valmir escreveu:achei na internet, mais facil:http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... 74,00.html
Ah..
Ela tinha um cartao de memoria com acesso a rede sem fio...
Estranhei a camera ter wireless embutido! hehe...
é, eu naum lembrava 100% da história, mas tá aí
Aumenta mas não inventa!

- Piloto de Testes da FIAT
9 mensagens
|Página 1 de 1