As adaptações possíveis são:
Pomo giratorio: (
um dos membros superiores) Este produto permite uma maior tranquilidade para virar o volante ate 180 graus possibilitanto uma segurança ao dirigir . O tempo de instalação é de 10 minutos.
Pomos de volante 3 pontas: (
um dos membros superiores e os membros inferiores) Empunhadura fixado ao volante do veículo, facilitando a dirigibilidade e permitindo manobras. Dispositivo necessário para quem possui deficiência em um dos membros inferiores ( TETRAPLEGIA ) ,pessoas com maiores dificuldades nos membros superiores.
Este produto foi desenvolvido pela Guidosimplex no Brasil, porém, sem perder o padrão de qualidade dos produtos vendidos pela Guidosimplex em todo o mundo. Seu acionamento segue o padrão dos aceleradores/freios manuais: puxa para acelerar e empurra para frear. O dispositivo é feito em alumínio, leve e resistente. A pintura é eletroestática, que não descasca. Diferentemente dos demais aceleradores/freios manuais do mercado, no Elite o acionamento do acelerador é feito por cabo, o que dá mais segurança e não incomoda o motorista. Diferentemente dos antigos sistemas que utilizam varão de metal para esta função. Outro diferencial do produto é a sua capacidade de camuflagem, já que o dispositivo se integra ao painel do carro. Obs: Este dispositivo não altera as características originais do veículo, sendo preservado o projeto original da montadora.
Embreagem progressiva: (
um dos membros inferiores): Com este dispositivo o acionamento do pedal da embreagem se dá quando o motorista encosta a mão na alavanca do câmbio. Isso porque, é colocado um sensor de foto célula (infra-vermelho) na manopla do câmbio, que é acionado com o calor da mão. O dispositivo não altera as características originais do veículo, já que o sistema funciona acionando o próprio pedal original do carro. A embreagem Guidosimplex é progressiva, ou seja, a velocidade da saída do veículo é proporcional à aceleração. O dispositivo possui uma central elétrica, que permite desligar o equipamento com um simples toque de botão, possibilitando dirigir o veículo sem a adaptação. Esta central não desregula caso seja retirada a bateria do veículo. Obs: Equipamento também disponível na versão ESPORTIVA.
Central de comandos: (
um dos membros superiores)
Este dispositivo reúne todos os comandos elétricos do veículo em uma central que é fixada no volante, acoplada ao pomo giratório, permitindo que o usuário conduza o veículo com apenas um braço. Este dispositivo funciona por sensor de infra-vermelho, dispensando o uso de fios. O equipamento tem um botão de liga/desliga, e não altera as características originais do veículo, sendo que todos os comandos do carro continuam funcionando também em seus botões originais. O equipamento é leve e pequeno, o menor disponível no mercado, seu design é arrojado e se integra muito bem ao painel do veículo.
Inversão de pedais: (
membro inferior direito)
Este dispositivo permite ao motorista acelerar utilizando o pé esquerdo. O equipamento não altera as características originais do veículo, ou seja, não é necessário retirar o pedal do acelerador original. A diferencial deste dispositivo para os semelhantes, encontrados no mercado, é o fato de ser escamoteável O motorista não precisa se abaixar, retirar o pedal do lado direito e colocar do lado esquerdo. Basta um leve toque no botão, que é acoplado no painel, para baixar o pedal do lado esquerdo. A aceleração é feita sobre o pedal original, através de uma roldana. Quando não for mais necessário a sua utilização, basta empurrar o pedal para cima, utilizando o pé. Este dispositivo só pode ser instalado em veículos com câmbio automático.
Acelerador/aro superior eletrÔnico e freio: (
um membro superior e um inferior) O equipamento permite dirigir sem retirar as mãos do volante e é dotado de um dispositivo de segurança que anula automaticamente a aceleração em caso de freada ou expansão do air-bag. O funcionamento dos pedais de acelerador e freio permanecem independentes. O sistema de freio é acoplado ao lado do volante, e conta com um botão de travamento, permitindo que o usuário faça manobras com conforto e segurança. Para o acionamento do freio basta pressioná-lo, empurrando para baixo. Este dispositivo é produzido na Itália, dentro das mais rígidas normas de segurança e qualidade. * Não disponível a pronta entrega mercado brasileiro (somente encomendas) * Montado sobre o volante original.
Acelerador/aro superior mecÂnico e freio (
um membro superior e um inferior)
Este acelerador/freio manual foi desenvolvido pelos técnicos da Guidosimplex no Brasil. O dispositivo é feito em alumínio, leve e resistente. A pintura é etroestática, que não descasca. O equipamento foi desenvolvido pensando na necessidade, principalmente, das locadoras de automóveis, concessionárias de veículos e auto-escolas, que não precisam mais disponibilizar um carro para atender exclusivamente o motorista com deficiência. Além disso, o dispositivo permite que a empresa coloque mais de um modelo de carro à disposição do cliente, o que garante o direito de escolha da pessoa com deficiência. Este modelo também vem atender a necessidade das famílias, cujo veículo é dirigido também por pessoas comuns. Seu acionamento segue o padrão dos aceleradores/freios manuais: puxa para acelerar e empurra para frear. Obs: Este dispositivo não altera as características originais do veículo, sendo preservado o projeto original da montadora. Equipamento disponível apenas para veículos com câmbio automático.
Acelerador/freio manual elite nacional removÍvel(
um membro superior e um inferior)
Este acelerador/freio manual foi desenvolvido pelos técnicos da Guidosimplex no Brasil. O dispositivo é feito em alumínio, leve e resistente. A pintura é etroestática, que não descasca. O equipamento foi desenvolvido pensando na necessidade, principalmente, das locadoras de automóveis, concessionárias de veículos e auto-escolas, que não precisam mais disponibilizar um carro para atender exclusivamente o motorista com deficiência. Além disso, o dispositivo permite que a empresa coloque mais de um modelo de carro à disposição do cliente, o que garante o direito de escolha da pessoa com deficiência. Este modelo também vem atender a necessidade das famílias, cujo veículo é dirigido também por pessoas comuns. Seu acionamento segue o padrão dos aceleradores/freios manuais: puxa para acelerar e empurra para frear. O equipamento pode ser retirado e colocado em 1 minuto e meio, dispensando o uso de ferramentas. O processo é rápido e simples, podendo ser feito por qualquer pessoa. Obs: Este dispositivo não altera as características originais do veículo, sendo preservado o projeto original da montadora. Equipamento disponível apenas para veículos com câmbio automático.
Acelerador/freio manual elite nacional(
um membro superior e um inferior)
Este produto foi desenvolvido pela Guidosimplex no Brasil, porém, sem perder o padrão de qualidade dos produtos vendidos pela Guidosimplex em todo o mundo. Seu acionamento segue o padrão dos aceleradores/freios manuais: puxa para acelerar e empurra para frear. O dispositivo é feito em alumínio, leve e resistente. A pintura é eletroestática, que não descasca. Diferentemente dos demais aceleradores/freios manuais do mercado, no Elite o acionamento do acelerador é feito por cabo, o que dá mais segurança e não incomoda o motorista. Diferentemente dos antigos sistemas que utilizam varão de metal para esta função. Outro diferencial do produto é a sua capacidade de camuflagem, já que o dispositivo se integra ao painel do carro. Obs: Este dispositivo não altera as características originais do veículo, sendo preservado o projeto original da montadora.
