[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

Mensagempor danielb em Dom Ago 03, 2008 16:59

Esse how to mostra como fazer a ligação auxiliar em carros com som original, mesmo com controles no volante, porém sem blue me.

O esquema de ligação é este, retirado do próprio rádio:

Imagem

Nos conectores marcados você deve ligar os fios para fazer a conexão do dispositivo auxiliar.

Aqui mostra a parte de trás do rádio onde vão ser ligados os fios:

Imagem

Imagem

Aqui o cabo que eu fiz para fazer a conexão. Eu peguei um cabo que era P2 fêmea com saida para RCA. Cortei as RCA fora e coloquei estes conectores azuis. O mais chato é colocar os conectores, tem que adaptar eles para o conector do carro, que é bem pequeno.

Imagem

Aqui o cabo no rádio:

Imagem

Depois é só montar tudo novamente e o resultado é esse:

Imagem

Passei o cabo por baixo do painél:

Imagem

Esse é o grampo que é necessário para remover o rádio, é só colocar ele nos dois furos que tem na parte frontal do rádio:

Imagem

A vantagem disso tudo é poder ligar o Ipod direto no som e não precisar mais carregar um monte de CD's. :D

danielb
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor gleybernet em Dom Ago 03, 2008 20:06

Valeu!!! Show de bola. Não existe algum esquema pra ligar um cabo usb? Eu não tenho IPOD ... E ainda na espera da chegada do Punto :lol:
gleybernet
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: 1.4
Cor: Cinza Scandium

Mensagempor danielb em Dom Ago 03, 2008 20:14

gleybernet escreveu:Valeu!!! Show de bola. Não existe algum esquema pra ligar um cabo usb? Eu não tenho IPOD ... E ainda na espera da chegada do Punto :lol:

Cara pra ligar pela USB só tendo o blue me mesmo. Se o rádio for original mas sem blue me tem que fazer isso que eu fiz. Com isso tu pode ligar qualquer mp3 com saída p2 (é a saída do fone de ouvido).
danielb
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Mensagempor gleybernet em Dom Ago 03, 2008 20:35

danielb escreveu:
gleybernet escreveu:Valeu!!! Show de bola. Não existe algum esquema pra ligar um cabo usb? Eu não tenho IPOD ... E ainda na espera da chegada do Punto :lol:

Cara pra ligar pela USB só tendo o blue me mesmo. Se o rádio for original mas sem blue me tem que fazer isso que eu fiz. Com isso tu pode ligar qualquer mp3 com saída p2 (é a saída do fone de ouvido).

Daniel, o som do meu Punto quando chegar será sem o blue&me ... queria era ligar simplesmente um pen drive e não um mp3 player ... será que a conexão usb é provida pelo blue&me? To vendo que vou ter que comprar um IPOD
:wink:
gleybernet
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: 1.4
Cor: Cinza Scandium

Mensagempor pedrosouza em Dom Ago 03, 2008 21:05

Eu achoq ue é a central do b&m que fornece energia e faz a conexão do pen drive !

Daniel, como você arrumou os grampos?
Com esse esquema é tranquilo fazer o cabo a @#%$^&! é tirar o radio...

Engraçado que esse cabo que vc fez parece ser identico aos 2 que eu testei da bosh, mas não funcionaram !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
pedrosouza
Velha Guarda
Velha Guarda

Nome: Pedro
Cor: Vermelho Magma
Apelido do Punto: Fiesta Hatch Branco

Mensagempor danielb em Dom Ago 03, 2008 21:10

gleybernet escreveu:
danielb escreveu:

Daniel, o som do meu Punto quando chegar será sem o blue&me ... queria era ligar simplesmente um pen drive e não um mp3 player ... será que a conexão usb é provida pelo blue&me? To vendo que vou ter que comprar um IPOD
:wink:

Olhando melhor o esquema elétrico do rádio pode até ser possível ligar a usb direto no rádio, mesmo sem ter blue me, o problema seria como acessar o pen drive, pq o som não tem uma opção "entrada usb" no menu. Ele só tem fm, cd e aux.
Vai ter que ficar pro próximo final de semana, mas acho que funciona! :D
danielb
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Mensagempor Beto em Dom Ago 03, 2008 21:47

Obrigado, era isso que eu tava precisando.
Se bem que ainda estou com problemas em acertar esse cabo, aqui em Ctba ainda não achei que faça.
Beto
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Punto: HLX 1.8
Cor: Laranja Spot
Apelido do Punto: EngraXadinho

Mensagempor danielb em Dom Ago 03, 2008 22:13

pedrosouza escreveu:Eu achoq ue é a central do b&m que fornece energia e faz a conexão do pen drive !

Engraçado que esse cabo que vc fez parece ser identico aos 2 que eu testei da bosh, mas não funcionaram !

Eu tbm acho que a central do blue me que faz a comunicação com o pen drive, mas olhando para o esquema elétrico do rádio parece ter mais coisa ali, ainda vou testar colocar uma usb ali. O problema que ja estou vendo é que a alimentação da usb é 5v, vou ter que ver se o rádio fornece essa alimentação, se não fornecer não tem como ter usb.

Os grampos eu comprei um arame na ferragem e dobrei na medida do rádio, dai tu só coloca na parte da frente do rádio e puxa que ele sai.

Eu não cheguei a procurar o cabo da bosh, mas se ele encaixou no conector e não funcionou é por que estava nos pinos errados, é só mudar a posição deles conforme o esquema que funciona.
danielb
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Mensagempor dbrandao em Seg Ago 04, 2008 16:57

soh uma pergunta, esse cabo com saida rca, sao tres fios?
dbrandao
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Daniel
Punto: ELX 1.4
Cor: Azul Vitality

Mensagempor pedrosouza em Seg Ago 04, 2008 17:30

danielb escreveu:
pedrosouza escreveu:Eu achoq ue é a central do b&m que fornece energia e faz a conexão do pen drive !

Eu tbm acho que a central do blue me que faz a comunicação com o pen drive, mas olhando para o esquema elétrico do rádio parece ter mais coisa ali, ainda vou testar colocar uma usb ali. O problema que ja estou vendo é que a alimentação da usb é 5v, vou ter que ver se o rádio fornece essa alimentação, se não fornecer não tem como ter usb.

Os grampos eu comprei um arame na ferragem e dobrei na medida do rádio, dai tu só coloca na parte da frente do rádio e puxa que ele sai.

Eu não cheguei a procurar o cabo da bosh, mas se ele encaixou no conector e não funcionou é por que estava nos pinos errados, é só mudar a posição deles conforme o esquema que funciona.

Blz, vou comprar os arames então, sabe dizer qual é o calibre ?

Quanto ao usb, eu acho que mesmo tendo mta boa vontade e colocando uma bateriazinha pra alimenta-lo não deve funcionar, pq não adianta ter ali informações entrando sem ter como processa-las, a centralo do b&m tem um sisteminha baseado em windows, creio eu que justamente por isso, pra que seja feito o reconhecimento do dispositivo, a leitura das informações e, ai sim por essa entrada do radio, o transporte das mp3 pra ser reproduzidas. Bem, eu ACHO que é assim que funciona.
Quanto ao cabo da Bosh, o problema é o preço, me cobraram 40 reais em um lugar e 70 em outro, e com certeza pra fazer em casa não se deve gastar mais do que uns 10 ou 15 reais.

dbrandao, creio eu que um dos fios seja o terra, que tem em todos os cabos RCA, tem 2 saidas RCA mesmo, mas junto com uma delas, normalmente na da esquerda se não me engano, vai junto o terra !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
pedrosouza
Velha Guarda
Velha Guarda

Nome: Pedro
Cor: Vermelho Magma
Apelido do Punto: Fiesta Hatch Branco

Próximo

Voltar para Artigos e How-to