[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

Mensagempor rfoscarini em Sex Set 26, 2014 21:44

Scorpio escreveu:
felipebm86 escreveu:Outra coisa, nesse meio tempo achei um desses do ebay a venda no mercadolivre e perguntei ao vendedor se é compatível com o rádio marca continental sem blue&me, ele confirma que funciona perfeitamente, já para outros que pediram sobre rádios da marca Bosch ele diz que não funciona, se quiser dá uma olhada nas perguntas... estou pensando em arriscar esse do ebay, se alguém tiver mais alguma informação, agradeço, abraços.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -linea-_JM

Se o seu rádio é o Continental modelo CN 6418 Grigio não vai funcionar como entrada USB mostrando as faixas das musicas no próprio painel do carro. Resumindo não vai funcionar!!!

Já se é pela entrada auxiliar vai funcionar mas nada será mostrado no painel do rádio e nenhum comando da pasta USB poderá ser acessado pelo rádio (faixa, pasta, skip, etc).

Quando o software esta ativado ao ligar o rádio as opções USB e Ipod são mostradas e quando estiver tocando uma música aparecerá o nome da mesma.

(click na imagem para ampliar)
Imagem

Imagem

Imagem

Ei Scorpio, como foi feito isso ai?? Pelo que estou vendo, conseguiu solucionar o problema e fazer com que o aparelho reconheça uma porta USB com as informações diretamente no visor.

Como ativou o software?

Acho que isto é que todos aqui querem de verdade! A opção de entrada auxiliar é apenas um quebra galho!!

Valeu!!

rfoscarini
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari

Mensagempor Scorpio em Sáb Set 27, 2014 00:32

Consegui a atualização do CN 6418 Grigio que veio no meu Punto através de um engenheiro da Continental (atualmente não trabalha mais na Continental) que na época não permitiu que eu divulgasse a informação.

A atualização foi bem simples; com um cabo USB (o mesmo que se usa para plugar um pendrive com MP3) ele plugou um pendrive e com um comando no painel do radio atualizou o firmware.
O radio reiniciou pediu o serial e passou a funcionar a porta USB e iPod.

Resumindo; o que muda no Continental modelo CN6418 Grigio (sem USB) para CN6418 Plus (com USB de fabrica) é somente o firmware (software).

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Apelido do Punto: Punto

Mensagempor felipebm86 em Sáb Set 27, 2014 11:37

Certa vez vi um anuncio de um rapaz de SP que fazia com que o grigio reconhecesse USB, mas tinha que enviar o rádio pra ele fazer a atualização, valor R$ 250,00, no fim das contas acabei trocando o rádio, mas se alguém tiver interesse posso enviar o e-mail dele por mp, só pedir.
felipebm86
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: Felipe Martins
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Urso Polar

Mensagempor Klebervcavalcante em Qua Out 15, 2014 16:57

Entao, me punto é o essence 1,6 2011. Tem o sistemna blu&me. Quando conecto o iphone 5 no usb, ele não reconhece e não consigo ouvir musicas do celular. Só funciona com Pen drive. Dá pra botar auxiliar?
Klebervcavalcante
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Kleber
Apelido do Punto: Nave

Mensagempor lokat em Sex Out 17, 2014 14:20

amigos , eu fiz exatamente como dito no tutorial acima , e nao tive resultado , meu punto e o 1.8 essence , com comando no volante , alguma dica ?
Lokat !
lokat
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: lucas
Punto: Essence 1.8 16V DL
Cor: Cinza Scandium
Apelido do Punto: *%$#!

Mensagempor maironraphael em Qua Out 22, 2014 17:24

Scorpio escreveu:Consegui a atualização do CN 6418 Grigio que veio no meu Punto através de um engenheiro da Continental (atualmente não trabalha mais na Continental) que na época não permitiu que eu divulgasse a informação.

A atualização foi bem simples; com um cabo USB (o mesmo que se usa para plugar um pendrive com MP3) ele plugou um pendrive e com um comando no painel do radio atualizou o firmware.
O radio reiniciou pediu o serial e passou a funcionar a porta USB e iPod.

Resumindo; o que muda no Continental modelo CN6418 Grigio (sem USB) para CN6418 Plus (com USB de fabrica) é somente o firmware (software).

.

Boa Tarde, gostaria de saber algum contato de quem faça esta atualização de firmware, outra coisa, e após essa atualização eu vou utilizar o que para conectar a usb?
maironraphael
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Mairon
Punto: Attractive 1.4
Apelido do Punto: Puto

Mensagempor luz.alex em Sex Dez 05, 2014 11:11

Segue link do cabo aux. Conector encaixa perfeito.

http://pt.aliexpress.com/item/-/1989547451.html
luz.alex
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Alex Luz
Punto: ELX 1.4
Cor: Laranja Spot
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor nando_dm em Sex Fev 20, 2015 16:43

marcetati escreveu:
nando_dm escreveu:
baiakal escreveu:boa tarde, comprei um kit blue & me em um ferro velho de um punto 2011, auguem ai já chegou a fazer esta instalaçao? ou sabe se dá serto?

Boa noite.

Eu fiz exatamente o que vc fez no meu linea, comprei o sistema de um punto. Tive que trocar o chicote do painel do meu linea. Inicialmente foui utilizado o do punto que peguei junto com o kit. Tive problemas com o piloto automatico pois o plug do hard disk era diferente o do punto tinha 8 pinos e do linea tinha 12 e não tinha funcionado o botão para abertura interna do porta malas. Fui atrás de um chicote de um chicote do linea com Blue&me e piloto automático. Resolveu os dois problemas(o botão do porta malas funcionou e o piloto automático também está funcionando). Como estou em viagem e do daqui a uns 10 dias estarei em casa, ainda falta fazer um alinhamento de proxy para ver se o blue&me irá funcionar. Ele ja está aparecendo para o Cel mas não está comunicando e a USB o radio ainda não reconheceu. mas já está indicando quando desconecta o modulo do blue&me que ele está ausente.

Após fazer o alinhamento de proxy posto o resultado final

Conseguiu finalizar a instalação? Funcionou certinho? Foi fácil achar o chicote?

Consegui finalizar sim. O meu USB está funcionando, mas o modulo que eu coloquei está com um problema no Blue&me. Estou procurando um outro modulo para instalar. O chicote do painel achei relativamente fácil.
nando_dm
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Fernando
Punto: Linea 1.9
Cor: Vermelho Alpine
Apelido do Punto: Linea

Mensagempor gurygoncalves em Sáb Mar 28, 2015 09:08

Bom dia pessoal!

Sou novo por aqui pois adquiri recentemente meu Punto e essa semana montei esse esquema do cabo pra utilização da entrada AUXILIAR.

Seguem detalhes de como eu fiz o meu:

Materiais:

- Uma fonte de Computador ( queimada, para retirada de peças )
- Ferro de solda e solda
- Alicate de corte
- Alicate de bico
- Fita Isolante
- Espaguete termo-retrátil ( diâmetro 2mm )
- Conector P2 Stéreo
- 2Metros de Cabo ( Philips 2vias - "2x0,20mm²" ) - O comprimento fica de sua preferencia

Primeiramente cortei o Conector principal da fonte de computador ( o maior que vai conectado diretamente à placa mae ) pois foi dele que "criei" meus conectores para ligar no rádio:

Imagem

Depois com um estilete ( muito cuidado com esse cara nesta hora ), fui "desmembrando" o conector até conseguir dois conectores de 2pinos cada (tentei fazer com uma fileira de 5 direto mas a posição dos pinos não foi compatível com a do som)
Nessa hora tabém já removi o excesso de fio e arranquei um que não seria usado ( sim, "arranquei pois foi só puxar com um alicate de bico que o mesmo se soltou do conector):

Imagem
Imagem

Após separar as partes fiz a junção dos fios, juntei os dois "terras" das duas vias do cabo Philips, coloquei um pedaço de termo-retrátil suficiente para cada um dos 3 fios ( L, R e TERRA ) e fiz as soldas:

Imagem
Imagem

Por último montei o conector P2 na outra ponta do cabo:

Imagem

Desculpe se faltaram mais detalhes ou fotos de cada uma das etapas pois fiz isso no horário de almoço do meu trampo e além do pouco tempo que tive já tenho uma certa experiencia com eletrônica foi meio "automático" então fui esquecendo de tirar as fotos.

Agradeço ao todos que postaram informações que me foram úteis para a confecção deste cabo, tenho intensão de estar sempre presente no fórum compartilhando experiencias e ajudando no que puder.

Um forte abraço a todos!
gurygoncalves
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Cleyton
Punto: Attractive 1.4
Cor: Cinza Cromo

Mensagempor anmbr em Qua Jun 10, 2015 12:08

Pessoal,

comprei o cabo no MercadoLivre, consegui conectar e fazer funcionar porém o áudio não ficou satisfatório. Além de eu ter que colocar o volume do som quase no 20 para começar a escutar o som, a voz ficou muito "longe".
Já tentei compensar pelo EQ mas não está bom.

Meu carro é o Punto Sporting 11/12 com comandos no volante, mas sem USB ou Blue&Me.
O cabo que comprei foi o de ponta verde (fio de aterramento separado). Já coloquei o fio de aterramento no parafuso de trás do player mas também não resolveu a qualidade.

Alguém ajuda ?
anmbr
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Andre Nunes Morais
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e How-to