[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

Mensagempor nicolaslipp em Ter Jan 28, 2014 13:26

Acabei de fazer isso no meu Punto, foi barbada com essas explicações. Valeu!!

Eu peguei um cabo P2 direto, a malha (terra) dele é mais reforçada que o RCA, e liguei atras do rádio. O cabo passa fácil por trás do rádio, se olhar por baixo da direção é muito barbada achar ele. Depois prendi com uma abraçadeira no chicote, para não ter perigo de puxar sem querer ao manusear o telefone/ipod/mp3.
Muito rápido e fácil de fazer!!

nicolaslipp
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Nícolas
Punto: HLX 1.8
Cor: Preto Vesúvio

Mensagempor fabiano.mikosz em Qui Fev 06, 2014 12:01

teria fotos de como ficou esta adaptação? estou querendo fazer o mesmo!

Leandrosoueu escreveu:
Tamanini escreveu:Pessoal,
Não consegui entender existe ou não alguma alternativa para quem possuí blue&me (adaptador original fiat não conta).
Gostaria de utilizar meu Ipod na conexão auxiliar P2, tenho blue&me, é possível sem desativar nenhum função original?

Abrass (>:D<)

Bom dia, eu tenho um Sporting que veio com Blue&Me, tenho USB mas sinto falta da aux, lendo aqui no forum na época não havia solução para instalar aux, Bom... achei uma saída e queria compartilhar com todos, não é a mais pratica, nem mais bonita, mas depois de ler e não achar nada melhor resolvi me aventurar.

A entrada auxiliar no radio ja existe topico ensinando como fazer, porem se fizer ela com o Blue&ME ela não funciona em paralelo, então fiz o seguinte... Fiz a ligação conforme os topicos explicativos aqui no forum, ja existe um cabo conectando no radio no mesmo lugar que ligaria os fios da AUX. então liguei nesse mesmo conector do Blue&ME, ficou em paralelo.

1º TESTE
liguei o som com carro ligado parte eletrica, usei USB funcionou normal.

2º TESTE
desliguei o chicote da central BLue&Me e testei a aux, quando se desliga o chicote aparece uma nova opção no radio, quando aperta o botão CD passa para opção aux, se ligar algo no cabo auxiliar vai sair o som. Perfeito.

no chicote da central blue&Me na parte que liga na central, cortei o fio BRANCO e coloquei nele uma chave liga e desliga ________{ ON/OFF}______ assim quando desligo posso usar a aux, quando deixo ligado uso USB, deixei uma chave pequena bem discreta, achei pratico apesar da intervenção, pois não vou ficar alterando isso sempre.

Para mim ficou otimo! quem tiver duvidas é só falar.
Using Tapatalk
fabiano.mikosz
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Fabiano
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor Pacifico em Ter Fev 11, 2014 01:04

pessoal bom dia !! estou chegando agora ao site e estou me familiarizando ainda, me desculpem pela pergunta, mas gostaria de saber como retiro o radio do painel do meu carro ( punto essence 1.6 16v 2012 ) porque na realidade tenho uma caixa selada que retirei de um outro carro que vendi a algum tempo já e queria instalar ela no radio original , encontrei algumas informações de como instalar mas não consigo retirar o radio kkkk ( fui a uma loja de instalar som e me cobraram 200 pra instalar ) to querendo economizar essa grana !!! valeu ...abraços a todos
Pacifico
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Pacifico
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: puntera

Mensagempor lindembergc em Ter Fev 11, 2014 12:12

Vc tem que colocar uma chave nos 4 furos do radio, dai é só puxar.

No radio, na frente leve tem 4 furos que cabe uma fenda fina
lindembergc
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Punto: Attractive 1.4
Cor: Bege Savannah

Mensagempor felipebm86 em Qua Fev 12, 2014 12:24

Boa tarde pessoal, recentemente adquiri um punto essence 2011 e veio com cd mp3 original marca continental, porém sinto muita falta de ter uma entrada usb, pesquisando vi dois modelos de interface para ligar na entrada auxiliar (segue links abaixo), os dois modelos depois de acoplados funcionam como as antigas disqueteiras, com comando (passar musica, pasta, etc..) e dados das musicas aparecendo direto no display do rádio original, minha pergunta é a seguinte, alguém já asou uma interface dessas? Qual das duas é melhor? Pode passar mais detalhes? Obrigado.

http://www.ebay.com/itm/Digital-Music-C ... 2a30e0af0f

http://www.ebay.com/itm/Yatour-Car-Digi ... 3a830314bf
felipebm86
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: Felipe Martins
Apelido do Punto: Urso Polar

Mensagempor Scorpio em Seg Fev 17, 2014 22:25

felipebm86 escreveu:Boa tarde pessoal, recentemente adquiri um punto essence 2011 e veio com cd mp3 original marca continental, porém sinto muita falta de ter uma entrada usb, pesquisando vi dois modelos de interface para ligar na entrada auxiliar (segue links abaixo), os dois modelos depois de acoplados funcionam como as antigas disqueteiras, com comando (passar musica, pasta, etc..) e dados das musicas aparecendo direto no display do rádio original, minha pergunta é a seguinte, alguém já asou uma interface dessas? Qual das duas é melhor? Pode passar mais detalhes? Obrigado.

Esses kits não funcionam no rádio original do Punto da marca Continental.

Leia a partir da pagina 41: viewtopic.php?f=17&t=2089&start=600
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Apelido do Punto: Punto

Mensagempor felipebm86 em Qua Fev 19, 2014 17:34

Scorpio escreveu:
felipebm86 escreveu:Boa tarde pessoal, recentemente adquiri um punto essence 2011 e veio com cd mp3 original marca continental, porém sinto muita falta de ter uma entrada usb, pesquisando vi dois modelos de interface para ligar na entrada auxiliar (segue links abaixo), os dois modelos depois de acoplados funcionam como as antigas disqueteiras, com comando (passar musica, pasta, etc..) e dados das musicas aparecendo direto no display do rádio original, minha pergunta é a seguinte, alguém já asou uma interface dessas? Qual das duas é melhor? Pode passar mais detalhes? Obrigado.

Esses kits não funcionam no rádio original do Punto da marca Continental.

Leia a partir da pagina 41: viewtopic.php?f=17&t=2089&start=600

Então Scorpio, primeiramente obrigado pela sua atenção, li o tópico na página mencionada e se você se referiu a parte que o rádio não tem um software implementado posso te dizer que não é necessário assim como não é necessário quando se coloca um mp3 ou mp4 na entrada auxiliar, o software roda na interface entregando o som na entrada auxiliar.
Outra coisa, nesse meio tempo achei um desses do ebay a venda no mercadolivre e perguntei ao vendedor se é compatível com o rádio marca continental sem blue&me, ele confirma que funciona perfeitamente, já para outros que pediram sobre rádios da marca Bosch ele diz que não funciona, se quiser dá uma olhada nas perguntas... estou pensando em arriscar esse do ebay, se alguém tiver mais alguma informação, agradeço, abraços.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -linea-_JM
felipebm86
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: Felipe Martins
Apelido do Punto: Urso Polar

Mensagempor Scorpio em Qua Fev 19, 2014 17:54

felipebm86 escreveu:Então Scorpio, primeiramente obrigado pela sua atenção, li o tópico na página mencionada e se você se referiu a parte que o rádio não tem um software implementado posso te dizer que não é necessário assim como não é necessário quando se coloca um mp3 ou mp4 na entrada auxiliar, o software roda na interface entregando o som na entrada auxiliar.

Você esta misturando entrada USB com entrada auxiliar. Não era para ler somente a pagina 41 e sim a partir da pagina 41 em diante.

Se for adaptador USB pelo soquete iso 8pin (mostrado no seu link) não funciona nos rádios Continental que equipam o Punto 2010 até 2012 e que vieram originalmente sem USB de fabrica.

Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor Scorpio em Qua Fev 19, 2014 17:59

felipebm86 escreveu:Outra coisa, nesse meio tempo achei um desses do ebay a venda no mercadolivre e perguntei ao vendedor se é compatível com o rádio marca continental sem blue&me, ele confirma que funciona perfeitamente, já para outros que pediram sobre rádios da marca Bosch ele diz que não funciona, se quiser dá uma olhada nas perguntas... estou pensando em arriscar esse do ebay, se alguém tiver mais alguma informação, agradeço, abraços.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -linea-_JM

Se o seu rádio é o Continental modelo CN 6418 Grigio não vai funcionar como entrada USB mostrando as faixas das musicas no próprio painel do carro. Resumindo não vai funcionar!!!

Já se é pela entrada auxiliar vai funcionar mas nada será mostrado no painel do rádio e nenhum comando da pasta USB poderá ser acessado pelo rádio (faixa, pasta, skip, etc).

Quando o software esta ativado ao ligar o rádio as opções USB e Ipod são mostradas e quando estiver tocando uma música aparecerá o nome da mesma.

(click na imagem para ampliar)
Imagem

Imagem

Imagem
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor Scorpio em Qua Fev 19, 2014 21:10

Para quem pensa em colocar esses adaptadores USB e aparecer no painel do carro as musicas eles somente funcionam quando o rádio do carro tem conexão para disqueteira (costumava-se coloca-la no porta malas) e não aparece o nome das musicas e sim a faixa. Fiz essa adaptação para o rádio original de um Ford de um amigo e ficou assim (ver foto abaixo).

Tirei essa foto quando fazia um teste na instalação.

Imagem
Scorpio
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e How-to