HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.

Mensagempor Scorpio em Qui Set 08, 2016 22:15

Double_Faster escreveu:Dei uma lida em todas as páginas e a princípio deve ser a mesma situação do resistor da ponte. Não consegui achar algo parecido no Fórum, se alguém puder ajudar, estou postando como ele é. Só removi o módulo Wireless para facilitar a visualização.

Vi que você postou no fórum do link abaixo; o pessoal é bem prestativo logo alguém deve se manifestar.

Faulty ELM 327 interfaces de-mystified: http://forum.multiecuscan.net/viewtopic.php?f=5&t=1493

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor Double_Faster em Sex Set 09, 2016 08:41

Scorpio escreveu:
Double_Faster escreveu:Dei uma lida em todas as páginas e a princípio deve ser a mesma situação do resistor da ponte. Não consegui achar algo parecido no Fórum, se alguém puder ajudar, estou postando como ele é. Só removi o módulo Wireless para facilitar a visualização.

Vi que você postou no fórum do link abaixo; o pessoal é bem prestativo logo alguém deve se manifestar.

Faulty ELM 327 interfaces de-mystified: http://forum.multiecuscan.net/viewtopic.php?f=5&t=1493

Scorpio, correto, como sugeriu, dei uma passada pelas páginas para encontrar, mas parece que esse modelo é diferente mesmo sendo genérico.

Obrigado.
Double_Faster
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Attractive 1.4
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor Nobre em Seg Set 12, 2016 10:55

Não achou o resistor R04 de 121 ohms? Procurei rapidamente, mas no celular é complicado de visualizar...

Outra coisa: pra conectar no painel (dashboard) ou no computador de bordo (body computer), o MultiECUScan pede o cabo adaptador amarelo (yellow cable nº 3) ou de outra cor? Se sim, creio que precise adaptá-lo, como mostrei na página anterior. Talvez dê um pouco de trabalho, já que a sua versão não usa cabo flat. O meu eu comprei no Mercado Livre e adaptei, se quiser posso enviar o contato.

Segundo o MultiECUscan, os motores EVO (creio que seja o seu, pelo ano) necessitam do cabo amarelo, segundo a indicação ELM C19 ( ELM 327 v1.3+/OBDLink interface with ADAPTER CABLE 3 (or modified interface with CAN lines connected to pins 1 and 9 instead of 6 and 14).

Fiat Punto Evo 1.4 8V:

Landi Renzo LC02 LPG Injection |INFO|DTC|PRM|ACT| KLELMOBDKey
Magneti Marelli IAW 5SF3 CF4/EOBD Injection (8V) |INFO|DTC|DTC EX|PRM|ACT|ADJ| ELM OBDKey
Magneti Marelli IAW 5SF8 Natural Power Injection (8V) |INFO|DTC|DTC EX|PRM|ACT|ADJ| ELM OBDKey
Magneti Marelli IAW 5SF8/SDU CF5/EOBD LPG Injection (8V) |INFO|DTC|DTC EX|PRM|ACT|ADJ| ELM OBDKey
Magneti Marelli IAW 5SF9 CF5/EOBD Injection (1.2 8V, 1.4 8V) |INFO|DTC|DTC EX|PRM|ACT|ADJ| ELM OBDKey
Marelli SELESPEED CFC328 Automatic Gearbox |INFO|DTC|DTC EX|PRM|ACT|ADJ| ELM OBDKey
Bosch ABS 8 ESP (2) |INFO|DTC|DTC EX|PRM|ACT|ADJ| ELM OBDKey
Bosch ABS 9 ESP |INFO|DTC|DTC EX|PRM|ACT|ADJ| ELM OBDKey
Continental Airbag (Ep - PROXI) |INFO|DTC|DTC EX|PRM|ACT| ELM C19 OBDKey C19 A3
Delphi Electric Steering (2) |INFO|DTC|DTC EX|PRM|ADJ| ELM OBDKey
Service Interval Reset MY09 |INFO|ADJ| ELM C19 OBDKey C19 A3
Convergence Lauberhorn (Blue&Me) |INFO|DTC| ELM C19 OBDKey C19 A3
Convergence Marelli/Microsoft (Blue&Me) |INFO|DTC| ELM C19 OBDKey C19 A3
Convergence Marelli/Microsoft C3 (Blue&Me Nav) |INFO|DTC| ELM C19 OBDKey C19 A3
Instrument Panel Marelli MY09 |INFO|DTC|DTC EX|PRM|ACT|ADJ| ELM C19 OBDKey C19 A3
Body Computer Delphi (199) MY09 |INFO|DTC|DTC EX|PRM|ACT|ADJ| ELM C19 OBDKey C19 A3
CAN Info |INFO| ELM C19 OBDKey C19 A3
CAN Setup / PROXI Alignment Procedure |INFO|ADJ| ELM C19 OBDKey C19 A3
Denso climate control (Single zone) |INFO|DTC| ELM C19 OBDKey C19 A3
Parking Control VALEO |INFO|DTC|DTC EX|PRM|ADJ| ELM C19 OBDKey C19 A3
Tire Pressure Control (TPMS) TRW |INFO|DTC|DTC EX|PRM|ACT|ADJ| ELM C19 OBDKey C19 A3
Nobre
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Tiago
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor Double_Faster em Ter Set 13, 2016 12:21

Nobre escreveu:Não achou o resistor R04 de 121 ohms? Procurei rapidamente, mas no celular é complicado de visualizar...

Outra coisa: pra conectar no....................

Caro Nobre,

Como o Scorpio comentou, também postei no Fórum do Multiecuscan http://forum.multiecuscan.net/viewtopic.php?f=5&t=1493&sid=d66a87b502dc5b19caabad498d3a62c8&start=2090#p17365 e lá foi sugerido remover no caso do meu OBD Wifi, retirar o resistor R1 que faz uma ponte entre os pinos 5 e 6 e fica atrás da placa. A única dúvida que tenho e que não compreendi e não consegui achar material que me explicasse o que é, é sobre o comentário se essa interface seria compatível com "MES Komptibel" ?

Obrigado.
Double_Faster
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor Nobre em Ter Set 13, 2016 20:51

Double_Faster escreveu:
Nobre escreveu:Não achou o resistor R04 de 121 ohms? Procurei rapidamente, mas no celular é complicado de visualizar...

Caro Nobre,

Como o Scorpio comentou, também postei no Fórum do Multiecuscan http://forum.multiecuscan.net/viewtopic.php?f=5&t=1493&sid=d66a87b502dc5b19caabad498d3a62c8&start=2090#p17365 e lá foi sugerido remover no caso do meu OBD Wifi, retirar o resistor R1 que faz uma ponte entre os pinos 5 e 6 e fica atrás da placa. A única dúvida que tenho e que não compreendi e não consegui achar material que me explicasse o que é, é sobre o comentário se essa interface seria compatível com "MES Komptibel" ?

Obrigado.

Double faster, qual Punto você seleciona no MultiECUScan? No meu aqui só acho a IAW 7GF para o "Punto intern. 1.6 16v". Mas o seu motor não é o 1.4 Fire Evo?

Já tentou conectar com o AlfaOBD pra Android?
Nobre
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor Nobre em Qua Set 14, 2016 10:34

Double_Faster escreveu: A única dúvida que tenho e que não compreendi e não consegui achar material que me explicasse o que é, é sobre o comentário se essa interface seria compatível com "MES Komptibel" ?

Creio que, pra verificar a compatibilidade com o MES, deva ir em Configurações>Interfaces e clicar no botão "Test". Pelo menos entendi que é isso a que eles se referem...
Nobre
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor Double_Faster em Qui Set 15, 2016 09:24

Nobre escreveu:
Double_Faster escreveu:

Caro Nobre,

Obrigado.

Double faster, qual Punto você seleciona no MultiECUScan? No meu aqui só acho a IAW 7GF para o "Punto intern. 1.6 16v". Mas o seu motor não é o 1.4 Fire Evo?

Já tentou conectar com o AlfaOBD pra Android?

Nobre, eu seleciono esse IAW 7GF mesmo. É o que no test do Multiecuscan ele identifica e na lista era somente esse que tinha essa opção. Estou aguardando chegar a minha estação de solda para poder remover o resistor R1(121) sem danificar nada e poder recolocar caso precise. Vou também tentar fazer de alguma forma um dissipador para o regulador de tensão que tem nele pois esquenta demais e me preocupa deixar um dispositivo desse assim plugado durante muito tempo no carro.

Obrigado.
Double_Faster
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor Double_Faster em Qui Set 22, 2016 10:20

Caros colegas,

Enfim, consegui fazer o teste. Com a estação de solda removi o resistor R1(121) do meu OBD que faz a ponte entre os pinos 5 e 6 e agora o resultado é esse:

Imagem

Imagem

Imagem

Como podem observar, agora ele identifica o restante da ECU mas pelo jeito a versão do software não conhece essas versões.

Obrigado.
Double_Faster
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor Scorpio em Ter Set 27, 2016 19:45

Double_Faster escreveu:Imagem

Como podem observar, agora ele identifica o restante da ECU mas pelo jeito a versão do software não conhece essas versões.

Teu Punto não é 1.4 ??????

--------------------
Nota:
2 respostas sobre o scanner em Android foram apagadas.
Na postagem inicial há uma referencia onde deve ser tratado o scanner para Android.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor Double_Faster em Ter Set 27, 2016 21:12

Scorpio escreveu:
Double_Faster escreveu:Como podem observar, agora ele identifica o restante da ECU mas pelo jeito a versão do software não conhece essas versões.

Teu Punto não é 1.4 ??????

--------------------
Nota:
2 respostas sobre o scanner em Android foram apagadas.
Na postagem inicial há uma referencia onde deve ser tratado o scanner para Android.

Scorpio, sim, é 1.4 mas na lista do MultiECUScan, esse modelo é o único que tem a referência ao Magneti Marelli IAW 7GF Injection. Nenhum outro modelo dispõe desse modelo que é identificado pelo Scan do MultiECUscan.

Obrigado.
Double_Faster
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e How-to