Vícios ao volante diminuem a vida útil de vários componentes


Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Vícios ao volante diminuem a vida útil de vários componentes

Mensagempor nilton cartaxo em Dom Nov 21, 2010 10:27

puxar o freio de mao sem apertar o botao, apoiar a mao no cambio, apoiar o pé na embreagem
faço essas 3 ¬¬

Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
nilton cartaxo
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 747
Registrado em: Qui Nov 18, 2010 00:34
Localização: rio de janeiro
Nome: nilton
Punto: T-Jet
Cor: Amarelo Indianápolis
Apelido do Punto: Yellow Bird

Re: Vícios ao volante diminuem a vida útil de vários componentes

Mensagempor Hanada em Ter Nov 23, 2010 14:28

Muito bom o tópico!!!

Tambem não aperto o botão do freio não...
Julio Hanada
Punto Essence 1.8 16V DL + Skydome + Creative 4
Hanada
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 55
Registrado em: Sáb Out 30, 2010 10:31
Localização: Sao Paulo
Nome: Hanada
Punto: Essence 1.8 16V
Cor: Preto Vulcano
Apelido do Punto: Puntomovel

Re: Vícios ao volante diminuem a vida útil de vários compone

Mensagempor PascoalBr em Seg Dez 15, 2014 16:14

Caramba, acabo de descobrir que eu era um péssimo motorista! Agora sei como cuidar do meu Punto!
Direção defensiva da Porto, lá vou eu!! (>:D<) (>:D<)

Excelente tópico! Estou curtindo os artigos explicativos, muito bons!!
PascoalBr
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Nov 26, 2014 21:18
Localização: São Paulo
Nome: Victor Pascoal
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Preto Vulcano
Apelido do Punto: Final

Re: Vícios ao volante diminuem a vida útil de vários compone

Mensagempor Rauser em Sex Jul 19, 2019 22:18

Outro “delito” é deixar o carro em ponto morto em descidas. “Nos veículos que têm injeção eletrônica, esta prática aumenta o consumo, pois há uma compensação da aceleração pela queda brusca da rotação. Além disso, para retomar a rotação há uma injeção de combustível maior do que se tivesse mantido a rotação anterior”, previne Machado. O carro em ponto morto também aumenta a corrente de ar no radiador que, conseqüentemente, diminui a temperatura do motor podendo causar a queima da junta e trincas do cabeçote ou da carcaça.


É o que??? Que o carro injetado corta o combustível numa descida ou desaceleração, correto! Mas descer com o carro em ponto morto queima junta do cabeçote ou trinca a carcaça?? Trica cabeçote?? Carcaça do que?? Aí logo abaixo já diz:

"Dirigir na "banguela" deixa as peças superaquecidas e o óleo resfriado." - novamente "viajem" total e contradiz ao que diz no outro parágrafo!



Vixe, aí viajou legal!
Rauser
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 22:31
Localização: Brasilia
Nome: Rauser
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Banchisa

Anterior

Voltar para Artigos e How-to

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante