PROJETO: Caça Grilos no Punto (em standby)

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: PROJETO: Caça Grilos no Punto (em standby)

Mensagempor Scorpio em Dom Jul 10, 2011 01:56

Frmg escreveu:O problema todo esta sendo aquela espécie de triangulo que encaixa no entorno do vidrinho lateral. Quando eu desencaixo a coluna de plástico em cima parece que ele fica preso ali dentro. Tem que soltar mais alguma coisa ???

Já faz uns 6 meses que tirei essa capa mas pelo que lembro não tinha mais nada ou saiu muito fácil que nem percebi.
Vou dar uma olhada amanhã para ver se percebo algo.

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor Frmg em Seg Jul 11, 2011 13:47

No aguardo, estou com medo de quebrar algo :(
Frmg
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Nome: Frmg
Cor: Cinza Cromo
Apelido do Punto: Punteco

Mensagempor Scorpio em Seg Jul 11, 2011 18:40

Você tirou a borracha de vedação da porta?
Se você esta com muita dificuldade em remover a capa da coluna é aconselhável soltar a parte de cima afastando-a o suficiente para colocar a espuma, se a razão de você querer remover a capa da coluna for a colocação de espuma.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor Frmg em Seg Jul 11, 2011 20:06

Com suas dicas consegui !!!

Analisei as 4 presilhas brancas e os fios da antena e más notícias, parece que o barulho vem de dentro do painel, creio que na região do duto de ventilação da esquerda. Alguém já desmontou o painel nessa região para alguma dica ou melhor levar na concessionária?

Ps: Sim o barulho esta evidente e tão chato que se a concessionária não resolver eu mesmo vou colocar a mão na massa.
Frmg
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Mensagempor Scorpio em Seg Jul 11, 2011 21:32

Frmg escreveu:parece que o barulho vem de dentro do painel, creio que na região do duto de ventilação da esquerda.
Ps: Sim o barulho esta evidente e tão chato que se a concessionária não resolver eu mesmo vou colocar a mão na massa.

Achar “grilos” é um trabalho chato e exige muita paciência...
Não sei se deixaria na CC para verificar; de repente pega um maluco que vai tirando tudo e quebrando presilhas, riscando o painel e no final pode ficar pior do que esta. :?

Boa sorte nessa caçada... depois nos conte o que encontrou.
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor Frmg em Ter Jul 12, 2011 09:17

Esta na garantia, se ele riscar o painel vai ter que trocar peça até ficar bom.
Posso procurar uma empresa do tipo tira grilos, mas me recuso a pagar um serviço em um carro praticamente 0km
Frmg
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Mensagempor Frmg em Qua Jul 13, 2011 19:10

Amanhã encosta na concessionária. O Barulho aumentou :cry:
Frmg
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Mensagempor Scorpio em Qua Jul 13, 2011 21:47

Frmg escreveu:Amanhã encosta na concessionária. O Barulho aumentou :cry:

Esse barulho é só quando você liga o ar ou a ventilação?
Se você puder acompanhar o trabalho do mecânico da CC seria prudente.
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor Frmg em Qua Jul 13, 2011 23:17

Na verdade não, mas tenho um trunfo para garantir a qualidade do serviço. Um primo de terceiro grau é um dos chefões no grupo Itavema e eu nem sabia :twisted:

Quanto ao barulho o que ocorre é o seguinte...

Primeiro pensei ser pivô solto na suspensão dianteira direita, levei para reparo e o problema foi identificado.
Era causado pela tubulação do ar condicionado que desprendeu e ficava batendo ao passar por ondulações na pista. Sendo assim foi feito o reparo, que aparentemente ficou bom, ocorre que 2 dias depois desse reparo notei um "nhéc nhéc" no painel próximo ao difusor de ar do para-brisas ao lado esquerdo, era um barulho tipico de plástico torcendo com o movimento do chassi.
Decidi nem ligar para o que estava ocorrendo, quando então após uma breve viagem para Campinas-SP ao andar bons kms em asfalto do tipo tapete sem buraco algum, foi só chegar no asfalto abrasivo de SP que notei que próximo a coluna plástica dianteira esquerda do painel, aquela que faz a junção ao redor do vidrinho lateral começou a apresentar um barulho que evidentemente parecia ser de algo solto, aparentava ser alguma fiação que tivesse desprendido ou algo assim.

Como o acesso ali é relativamente simples, decidi eu mesmo remover com as dicas que recebi e percebi que tudo estava devidamente fixado. A maior dificuldade em identificar com precisão de onde era originado o barulho é que ele fica evidente apenas em uma situação especifica.
- Asfalto abrasivo a 50km/h (Vai entender :roll: )
Ok, sendo assim fui rodar com o carro sem o acabamento plástico lateral do vidrinho esquerdo para identificar exatamente de onde o barulho vinha e foi ai que notei que esta vindo debaixo do painel justamente na tubulação do difusor de ar esquerdo do painel. Algo ali dentro soltou e esta fazendo um barulho insuportável ao andar em asfalto abrasivo.

Juro que não é preciosismo, pois o barulho do painel esta pior que muito carro velho surrado. Se o responsável pelo acabamento do carro disser que é característica do veículo vai dar briga porque é evidente que tem algo errado :evil:

Eu sinceramente não gosto do abuso de acabamentos em plástico justamente por isso, com o tempo barulhos tendem a surgir e se a montadora economizar em espumas e mantas para evitar o atrito e desprendimento das mesmas em pouco tempo o carro fica todo detonado. Sinceramente não fiquei feliz ao desmontar o acabamento da coluna e encontrar pouco cuidado no acabamento com pouca espuma e outros materiais para evitar grilos internos, agora o jeito é ir resolvendo da forma que dá
Frmg
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Mensagempor Markaum em Qui Jul 14, 2011 07:59

Socket,

cara
deu trabalho mesmo né!
tanto fazer o serviço quanto construir o tópico!

mas lembre-se q os materiais utilizados pela fabrica são bem mais difíceis de incendiar!
e este anti-ruído tabajara q vc colocou é fácil fácil de incendiar! basta um fio esquentar muito e tchau punto!
ainda mais q estão sempre em contato com fiação, o que aumenta (e muito) o perigo em caso de um curto-circuito

Apesar do trabalhão q vc teve, na verdade seu carro está mais vulnerável a incêndios!
nem precisa falar q nesse caso o seguro vai te dar tchau né!

abcs
Markaum
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Markaum
Cor: Vermelho Alpine
Apelido do Punto: Macchina

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e How-to