HOW TO - Trocando as Lâmpadas da Placa
HOW TO - Trocando as Lâmpadas da Placa
E aí pessoal...
Feriado de Tiradentes, não tendo muito o que fazer e tendo um par de pingos AutoCom sobrando em casa resolvi trocar as lâmpadas da placa do Punto.
Achei o resultado bom, e o processo bastante simples, mas mesmo assim resolvi tirar umas fotos para o pessoal ver como faz e como ficou
Lembro que as duas lâmpadas da placa do Punto são do tamanho W5W, ou também chamados como "Pingos". Essas lâmpadas são as mesmas do farolete dianteiro
1ro Passo: Descobrir como desmontar
Esse passo do tutorial é bastante simples, e uma rápida olhada no manual já me ajudou muito...
Para desmontar o "suporte" da lâmpada, nós temos que remover o mesmo do parachoque traseiro. Para isto basta, com uma chave de fenda, fazer pressão para o lado esquerdo do buraco (visto na figura 1), que irá soltar levemente o suporte, aí com a outra mão basta ir puxando para baixo (como na figura 2).
Figura 1

Figura 2

O engate do suporte é do tipo V, bem simples de soltar...
2ndo Passo: Desengatar o suporte
O segundo passo, muio mais simples do que o primeiro, é desengatar o suporte da fiação que sai do parachoque traseiro. Para isto basta levantar o pino de egate que fica no "socket" (socket aqui não o carlos, mas sim o socket da lâmpada
) da fiação.

3ro Passo: Trocar a Lâmpada (Pingo)
Neste terceiro passo, basta girar o "socket" que ficou junto com o suporte da lâmpada que ele irá desengatar. Este engate é o mesmo dos pingos do farol dianteiro do Punto, então não tem segredo, é só girar, desplugar e trocar os Pingos.

4rto Passo: Testar
Agora um pequeno teste para ver se está tudo OK antes de montar e continuar com o outro lado... Aqui também dá para ver a diferença entre o Pingo normal (original) e a AutoCom (Branca, e mais fraca).

5nto Passo: Outro Lado
Neste passo basta você repetir os passos de 1 até o 4, mas agora do outro lado
6xto Passo: Ver o resultado Final

É isso aí... Eu gostei do resultado e vou deixar assim, apesar da iluminação das AutoCom serem menores que os pingos originais...
Abraços!
Feriado de Tiradentes, não tendo muito o que fazer e tendo um par de pingos AutoCom sobrando em casa resolvi trocar as lâmpadas da placa do Punto.
Achei o resultado bom, e o processo bastante simples, mas mesmo assim resolvi tirar umas fotos para o pessoal ver como faz e como ficou

Lembro que as duas lâmpadas da placa do Punto são do tamanho W5W, ou também chamados como "Pingos". Essas lâmpadas são as mesmas do farolete dianteiro

1ro Passo: Descobrir como desmontar
Esse passo do tutorial é bastante simples, e uma rápida olhada no manual já me ajudou muito...
Para desmontar o "suporte" da lâmpada, nós temos que remover o mesmo do parachoque traseiro. Para isto basta, com uma chave de fenda, fazer pressão para o lado esquerdo do buraco (visto na figura 1), que irá soltar levemente o suporte, aí com a outra mão basta ir puxando para baixo (como na figura 2).
Figura 1

Figura 2

O engate do suporte é do tipo V, bem simples de soltar...
2ndo Passo: Desengatar o suporte
O segundo passo, muio mais simples do que o primeiro, é desengatar o suporte da fiação que sai do parachoque traseiro. Para isto basta levantar o pino de egate que fica no "socket" (socket aqui não o carlos, mas sim o socket da lâmpada

3ro Passo: Trocar a Lâmpada (Pingo)
Neste terceiro passo, basta girar o "socket" que ficou junto com o suporte da lâmpada que ele irá desengatar. Este engate é o mesmo dos pingos do farol dianteiro do Punto, então não tem segredo, é só girar, desplugar e trocar os Pingos.

4rto Passo: Testar
Agora um pequeno teste para ver se está tudo OK antes de montar e continuar com o outro lado... Aqui também dá para ver a diferença entre o Pingo normal (original) e a AutoCom (Branca, e mais fraca).

5nto Passo: Outro Lado
Neste passo basta você repetir os passos de 1 até o 4, mas agora do outro lado

6xto Passo: Ver o resultado Final

É isso aí... Eu gostei do resultado e vou deixar assim, apesar da iluminação das AutoCom serem menores que os pingos originais...

Abraços!
- Administrador
Re: HOW TO - Trocando as Lâmpadas da Placa
Eu tinha no meu, mas aí queimou um dos lados e coloquei as originais de volta, mas preciso comprar outros Autocom, ficam muito mais mass!
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
- Campeão de Kart profissional
Da aviso no painel??? Check de lâmpada queimada??
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Opa Elton...
Bom tutorial...
Mas eu sou famoso nesses troços de lâmpadas hein!
Bom tutorial...
Mas eu sou famoso nesses troços de lâmpadas hein!

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
viniat escreveu:Da aviso no painel??? Check de lâmpada queimada??
Usando as AUTOCOM não dá não!
Basta usar lâmpadas de 5W que não acusa nada...
Recomendo usar a MTEC que são mais fortes um pouco...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Mas eu sou famoso nesses troços de lâmpadas hein!
Mas eu não tinha outro substantivo para utilizar ali hehehehe, aí tive que usar este aí!

e Viniat, como o Carlos falou, não dá aviso no painel não, pois o consumo de energia desta lâmpada é a mesma das pingos normais...
Eu só não usei as MTEC porque quero colocar elas nos farois dianteiros, e para não sobrar as AUTOCOM, coloquei na placa

- Administrador
Bom saber...
Essa semana vou por xenon M1 com os bulbos da Philips de 6000k nos milhas... e ja estava pensando no que usar para os pingos dos farois...
Então vou atrás dessas MTEC... valeuu
Ps: Não vou ligar os farois junto com o xenon... ou é um ou outro
Essa semana vou por xenon M1 com os bulbos da Philips de 6000k nos milhas... e ja estava pensando no que usar para os pingos dos farois...
Então vou atrás dessas MTEC... valeuu
Ps: Não vou ligar os farois junto com o xenon... ou é um ou outro

- Coordenador Regional
e pq nao vai por xenon nos farois viniat??
Bravo T-Jet
- Campeão de Kart profissional
ThiagoV escreveu:e pq nao vai por xenon nos farois viniat??
To com 19 pontos na carteira... que renova só em Dezembro agora... tenho medo!
Don't wanna go arrested

- Coordenador Regional
Tenhos as Autocom nas placas e MTEC na frente. Detalhes fazem diferença!! Agora vou trocar as lâmpadas da plafonier. Vai faltar só a ré!
- Piloto de Testes da FIAT