HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!

Mensagempor John Enio em Seg Nov 14, 2011 11:58

Valdir Serafim escreveu:O porta-malas é mole também...
Basta tirar os 5 parafusos que prendem a capa de dentro (um deles fica no puxador).
Procurar a haste que liga a fechadura no trinco do porta-malas e tirar ela fora.
Essa eu tirei mesmo, pra não ficar solto lá dentro dando (mais) barulho...
Imagem

Valdir, quero fazer isso no meu também, mas uma pergunta:
Vou conseguir abrir normalmente o porta malas pelo interior do veículo(pelo puxador)?

John Enio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: John Enio Eller
Punto: ELX 1.4
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor gustavohsn em Ter Nov 15, 2011 16:05

ALGUEM SABE QUEM FAZ ISSO EM BH???????
gustavohsn
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Gustavo
Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Vermelho Modena

Mensagempor Febezza em Qua Nov 30, 2011 00:38

Amigo, se vc acompanhar o How-to vc mesmo faz sem problemas...agora se tem receio, basta levar em uma boa loja de SOM, os caras fazem o serviço...por via das dúvidas leve o passo-a-passo impresso para ajudar tb.

ambas soluções sao boas, porém comprar as maçanetas, pinta-las fica mais caro que apenas desativas as "originais" e tampas os buracos
Febezza
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Nome: João
Punto: T-Jet
Apelido do Punto: Red-turbe

Mensagempor hissashi em Qui Dez 01, 2011 11:12

Eu tinha lido esse tutorial antes de pegar o meu carro. Se eu não tivesse dó do carro por perder a originalidade ( ou seja lá como fala isso ), hoje eu não seria mais uma vitima de arrombamento! To muito puto com o meu carro e mais puto ainda com a FIAT por não fazer nada a respeito ( na minha opinião eles não fazem nada de propósito afinal eles tem mais lucros nas peças vendidas, mas... ), estou com um desgosto enorme com o meu carro, tanto que não olho/entro nele faz 2 dias.
Quando a raiva passar, vou ter que comprar um roda da serie Itália nova e um estepe meia vida.
E %$@#@! A ORIGINALIDADE DO CARRO!
Desabilite os miolos e não tenha a infelicidade de ser roubado por um bando de vagabundo que tenta levar a vida "fácil"
Hissashi, Punto 1.4 Itália
hissashi
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Hissashi
Punto: Attractive 1.4
Cor: Preto Vesúvio
Apelido do Punto: Itália

Mensagempor gustavohsn em Dom Dez 04, 2011 11:16

Caro hissashi e demais colegas do Puntoclube.

Eu tbm sabia (mas nao acreditava) nesses problemas por julgar morar num local seguro.

Enfim, apesar da raiva, ainda acho que é melhor ter o carro do que ser o algoz furtador de estepes.

E, apesar de ter ficado muito puto por ter meu carro novo arrombado (pelo portamalas), agradeci pelo fato de nao ter presenciado o furtador no momento do crime, pois não sei qual seria minha reação, e muito menos a reação do ladrão e de seus comparsas, já que essa raça é covarde e nunca ataca sozinho.

Mas vamos ao que interessa. Passada a raiva, fui estudar o que poderia fazer para diminuir as chances de ser vítima novamente, já que terei que continuar parando na rua, no mesmo lugar em que fui furtado.

Gastei uma graninha, pois intalei:

- alarme Keyless
- troquei as maçanetas dianterias por traseiras
- desabilitei e tampei o portamalas (fotos anexas)

Sei que o maldito pode quebrar o vidro e abrir o portamalas por dentro do carro, e até desligar o alarme cortando os fios da bateria, mas acho que o tudo que fiz sao meros inibidores, pois se ele quiser levar, vai fazer de qualquer jeito.
Estou postando algumas fotos de como ficou meu punto, depois de improvisar um tampão de limpador de para brisa traseiro de palio e uno, após ser colado a parafuso plástico de tampa de privada (isso mesmo) e ser parafusada por dentro.
Já passou pelo teste do lavajato e chuvarada, porque ela já vem com uma borracha que veda infiltração.
O lanterneiro disse que depois o tampão vai ficar mais na cor do carro, à medida que for queimando junto, mas o problema é que o plástico é poroso, entao talvez vou ter que pintar como se fosse parachoque, com massa plástica em cima.

Abraços.
gustavohsn
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Gustavo
Punto: Essence 1.6 16V DL

Mensagempor rinlav em Sex Mai 04, 2012 23:17

C@r@lho.. a gente paga uma outa grana num carro pra ter que fazer gambiarra pra nao ser roubado.. O certo é processar essas merd@s de montadoras... e não votar mais em politico nenhum...
rinlav
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Valmir
Cor: Branco Kalahari

Mensagempor jadechan em Qui Mai 10, 2012 00:43

Pessoal, alguém sabe o que fazer em caso de pane no comando elétrico? Desculpem minha ignorância, não sei se estou escrevendo besteira mas me ocorreu que no caso de trocar maçanetas, remover/obstruir fechaduras perderemos a opção de precisar abrir o carro com as chaves em caso de necessidade... A idéia de andar com uma bateria adicional é boa, mas e se o problema não for com a bateria? Teríamos que quebrar os vidros? No meu caso tenho película anti-vandalismo... Como ficaria neste caso? ...Ou não ficaria, a casa caiu...? rs

Abraços à todos!
jadechan
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Izis
Punto: Essence 1.8 16V
Cor: Azul Búzios

Mensagempor matheusgia em Qui Mai 10, 2012 01:08

jadechan escreveu:Pessoal, alguém sabe o que fazer em caso de pane no comando elétrico? Desculpem minha ignorância, não sei se estou escrevendo besteira mas me ocorreu que no caso de trocar maçanetas, remover/obstruir fechaduras perderemos a opção de precisar abrir o carro com as chaves em caso de necessidade... A idéia de andar com uma bateria adicional é boa, mas e se o problema não for com a bateria? Teríamos que quebrar os vidros? No meu caso tenho película anti-vandalismo... Como ficaria neste caso? ...Ou não ficaria, a casa caiu...? rs

Abraços à todos!

Infelizmente é a lei da selva. A saída mesmo seria quebrar um vidro. Maaaas, ali pela grade frontal, se conseguir arrancar ela sem quebrar (ou quebrando mesmo, rs) da para ter acesso à alavanca de abertura do capo, e com muito luta (pois não estará destravada) é possível a abertura para fazer um chupeta na bateria ou o que for necessário.
Imagem
Tópico do carro: viewtopic.php?f=57&t=17198
matheusgia
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Matheus
Cor: Prata Bari

Mensagempor tresor em Qui Mai 24, 2012 19:49

Estou para pegar um Punto, e achei algumas maçanetas dianteiras, compensa pegar elas e mandar tampar os buracos? assim não preciso fazer aquele furo para adaptar as traseiras e quando ao porta-malas desativando, não tem nada que possa usar para tampara a maçaneta?
tresor
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor Dibileu em Dom Out 21, 2012 17:19

Fiz o isolamento de todas maçanetas do meu carro, inclusive do porta malas!

Show de bola, inclusive acredito que ja me salvaram pois não troquei as maçanetas dianteiras por modelos da traseira, deixei original por fora e algumas semanas após ter feito a alteração notei as chapinhas de entrada da chave da porta do motorista amassadas, como se tivessem forçado para enfiar algo...
Dibileu
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: GABRIEL
Cor: Preto Vulcano
Apelido do Punto: NEGÃO

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e How-to