HOW-TO: Instalando Farol de milha no Punto

Entao, depois de quebrar a cabeça um pouco, instalei os milhas!!!pra quem quieser colocar vai um mini tuturial
Obs: as fotos foram tiradas de celular, portanto , quebra o galho!!!hehe
Total gasto: 400 reais, em 3x no mastercard!
2 farois de milha punto, R$384,00
2 molduras do parachoque R$100,00
1 mini-rele 20A fiat R$ 15,00
Mas como tenho cadastro juridico la tive desconto de 20% ja ajuda um pouco, chega de enrrolaçao:
Aqui as peças compradas:


Primeiro retire a capa de plastico, q vai no parachoque, ela é meio chata de tirar mais com jeito vai empurrando pra dentro qvai destravando:

Nas molduras do parachoque eu optei por pinta-las de preto pois nao gostei de prata, entao jatiei as moduras com um jato de leve de micro esfera de vidro, ai o resultado foi esse:

Aqui já pintadas:


Depois é so encaixar a moldura da mesma maneira q se retirou os tampoes:

e depois basta colocar o farol por tras, ele e fixo por tres parafusos, e plugar o chicote q fica enrrolado embaixo do paralama, esqueci de tirar uma foto mais detalhadas

O resultado será esse:

Agora é hora de colocar o rele na caixa de fusiveis, retira a tampa da caixa q fica ao lado da bateria, o lugar esta marcado como T14, basta encaixa-lo, o rele so encaixa de um jeito, no meu caso ja existia o fusivel colocado mas caso nao tenha é o F30:

ja colocado

Agora q e a hora, tudo certinho ne agora e so ligar o botao e vai acender ne?? NAO, nao vai aceder, pois a parte do contato da placa do botao nao é totalmente funcional, agora tem duas opçoes ou compra o conjunto e botao novo ja pronto pra usar, ou quem manja um pouco de eletronica pode fazer duas pequenas modificaçoes.
Analizando o circuito eletrico percebi q faltava um resistor para q o led do botao acendece, entao soldei um resistor de 10k SMD, e o botao passou a acender, mas nao a funcionar. Entao foi ai q quebrei a cabeça pra descobrir como q funcionava aqule circuito!
. Na placa existe um conector de 10 pinos q vai pro chicote, mas vendo o conector q vem do carro percebi q so existe 4 fios ligados, sendo dois terra, um 12v pos chave, mas como pode entao 4 botoes passarem sinal por apenas um pino!!!! foi entao q caiu a ficha q todos os botoes estao interligados mas q cada contato passa por um resistor antes de chegar ao pino de comunicaçao!!! Entao quando se aperta um botao, vc fecha um circuito e ele passa a impedancia do resistor instalado na trilha pelo pino de comunucaçao, assim o mudulo q recebe o sinal identifica o comando e ativa o comando, cada botao tem uma impedancia diferente do outro, sendo assim so faltava descobrir qual e a impedencia do botao do farol, ai soldei um potenciometro com fiozinhos, e coloquei no carro ai fui apertando o botao e virando o potenciometro, apertando e virando... e por ai vai, ate q derrepente acendeu, ai com ajuda do multimetro descobri qual seria a resistencia certa, o valor foi de 2,7k ai comprei o resitor de 2,7k Smd e soldei e blz!!! Esse valor tem q ser exato nao adinta por 2,5k ou 3k q nao vai funcionar!!!!!
aonde deve ser feito:

e esta pronto pra usar!!!!






Agora é so por um xenonzinho no milha e fica bala!!!
espero q gostem, qualquer duvida tamo ai!!!!!

Obs: as fotos foram tiradas de celular, portanto , quebra o galho!!!hehe
Total gasto: 400 reais, em 3x no mastercard!
2 farois de milha punto, R$384,00
2 molduras do parachoque R$100,00
1 mini-rele 20A fiat R$ 15,00
Mas como tenho cadastro juridico la tive desconto de 20% ja ajuda um pouco, chega de enrrolaçao:
Aqui as peças compradas:


Primeiro retire a capa de plastico, q vai no parachoque, ela é meio chata de tirar mais com jeito vai empurrando pra dentro qvai destravando:

Nas molduras do parachoque eu optei por pinta-las de preto pois nao gostei de prata, entao jatiei as moduras com um jato de leve de micro esfera de vidro, ai o resultado foi esse:


Aqui já pintadas:


Depois é so encaixar a moldura da mesma maneira q se retirou os tampoes:

e depois basta colocar o farol por tras, ele e fixo por tres parafusos, e plugar o chicote q fica enrrolado embaixo do paralama, esqueci de tirar uma foto mais detalhadas

O resultado será esse:

Agora é hora de colocar o rele na caixa de fusiveis, retira a tampa da caixa q fica ao lado da bateria, o lugar esta marcado como T14, basta encaixa-lo, o rele so encaixa de um jeito, no meu caso ja existia o fusivel colocado mas caso nao tenha é o F30:

ja colocado

Agora q e a hora, tudo certinho ne agora e so ligar o botao e vai acender ne?? NAO, nao vai aceder, pois a parte do contato da placa do botao nao é totalmente funcional, agora tem duas opçoes ou compra o conjunto e botao novo ja pronto pra usar, ou quem manja um pouco de eletronica pode fazer duas pequenas modificaçoes.
Analizando o circuito eletrico percebi q faltava um resistor para q o led do botao acendece, entao soldei um resistor de 10k SMD, e o botao passou a acender, mas nao a funcionar. Entao foi ai q quebrei a cabeça pra descobrir como q funcionava aqule circuito!

aonde deve ser feito:

e esta pronto pra usar!!!!






Agora é so por um xenonzinho no milha e fica bala!!!
espero q gostem, qualquer duvida tamo ai!!!!!
