Recuperação de Faróis Plásticos Desgastados e Foscos

Nunca ví nenhum punto com o farol zuado assim ainda, mas isto vale pra qualquer tipo de farol com lente tipo plastico.
Se os farois estavam amarelados e craquelados totalmente foscos. o processo é simples mais é um pouco trabalhoso.
Eles estavam assim:


O material necessário para recuperação é:
Lixas d´agua 320 ou 400( só para os casos mais graves) 600 e 1200( essa é fundamental)
Fita Crepe
Borrifador ( ajuda muito)
Pasta de polir Nº 1 ou Nº 2 (eu usei a 2)
Estopa
Politriz (eu usei mais pode fazer sem)

"Acho que seria algo mais fácil se remover o farol do veiculo, mas neste tutorial foi feito com o farol fixado no veiculo
"
A primeira coisa a ser feita é isolar a pintura do farol, pq se deixar vai entrar pasta de porlir entre um e outro e vai ficar feio depois, isso tb ajuda a não arranhar a pintura enquanto estiver lixando o farol.

depois de tudo isolado é começar a lixar, começe com a lixa com gramatura maior, 400 por exemplo, evita usar de muita força para não deixar marca de lixa no plástico. lixe até sair todas as marcas do farol o craquelado, amarelado e os riscos. sempre lixando com bastante agua. depois de tudo removido passe para lixa 1200 ela vai tirar todas as marcas de lixas e pequenas marcas tb anjuda muito na tarefa de polir

quando terminar de lixar seque bem o farol só assim da para saber ser está tudo lizinho e sem marcas.
depois é só espalhar a pasta de poilir .
e passar a politriz ou vir polindo com o muque. se usar a politriz não pode deixar ela parada nem um momento pq o plástica é muito fragil e esquenta muito rápido, se deixar parado em um só lugar vai estragar a lente.
depois é só passar o pano para dar um brilho e conferir o resultado, eu particularmente fiquei muito satisfeito.


Tempo de serviço: Aproximadamente 2 horas.
Fonte: PoloClub
Se os farois estavam amarelados e craquelados totalmente foscos. o processo é simples mais é um pouco trabalhoso.
Eles estavam assim:


O material necessário para recuperação é:
Lixas d´agua 320 ou 400( só para os casos mais graves) 600 e 1200( essa é fundamental)
Fita Crepe
Borrifador ( ajuda muito)
Pasta de polir Nº 1 ou Nº 2 (eu usei a 2)
Estopa
Politriz (eu usei mais pode fazer sem)

"Acho que seria algo mais fácil se remover o farol do veiculo, mas neste tutorial foi feito com o farol fixado no veiculo

A primeira coisa a ser feita é isolar a pintura do farol, pq se deixar vai entrar pasta de porlir entre um e outro e vai ficar feio depois, isso tb ajuda a não arranhar a pintura enquanto estiver lixando o farol.

depois de tudo isolado é começar a lixar, começe com a lixa com gramatura maior, 400 por exemplo, evita usar de muita força para não deixar marca de lixa no plástico. lixe até sair todas as marcas do farol o craquelado, amarelado e os riscos. sempre lixando com bastante agua. depois de tudo removido passe para lixa 1200 ela vai tirar todas as marcas de lixas e pequenas marcas tb anjuda muito na tarefa de polir

quando terminar de lixar seque bem o farol só assim da para saber ser está tudo lizinho e sem marcas.
depois é só espalhar a pasta de poilir .
e passar a politriz ou vir polindo com o muque. se usar a politriz não pode deixar ela parada nem um momento pq o plástica é muito fragil e esquenta muito rápido, se deixar parado em um só lugar vai estragar a lente.
depois é só passar o pano para dar um brilho e conferir o resultado, eu particularmente fiquei muito satisfeito.


Tempo de serviço: Aproximadamente 2 horas.
Fonte: PoloClub