Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
Pessoal , valvula de prioridade do punto t jet nao tem vacuo mecanico .. ela tem abertura do pistao interno eletronico. vai um chicote nela.. entao anular ela pode acusar alguma anomalia na injeçao.. mais p fazer ele espirrar basta umas alteraçoes ridicula de facil e nao tem custo nenhum...
basta soltar a mangueira que conecta a valvula a tampa de plastico do cabeçote " aabafador '" ai ela ja espirra o meu esta assim , só tem que bolar um tampao para nao ficar uma entrada de ar em falso da turbina.. ai pode puchar sujeira e danificar a turbina.. mais é simples tampar tbm. Vou postar um passo a passo para os interessados .
aqui a foto da mangueira desconectada do tubo abafador de som.

mangueira a mostra proxima a onde vem conectada

Para soltar as 2 abraçadeiras que prendem a mangueira cotovelo , é necessario uma chave fina , basta colocar a chave entre o vao da abraçadeira e torcer . assim a abraçadeira pula fora automaticamente.
aqui a foto da mangueira cotovelo que conecta a valvula original a tampa abafadora

este é o vao onde se deve colocar a chave fina

aqui a chave ja dentro do vao .. só basta torcer e "clac" esta solta

Obs :. para prender a abraçadeira devolta em seu lugar original , basta ir em qualquer oficina mecanica e pedir p/ um mecanico apertar , é ultilizado um alicate proprio p isso . Para apertar as abraçadeiras com a ferramenta correta nao leva mais de 30 segundos.. e qualquer mecanico faz isso de boa vontade sem custo.. Ai na hora da revisao basta dar uma passadinha na oficina e ocultar o crime . hehehhhe
Outro detalhe , o tubo que fica desconectado nao pode ficar aberto . pois ali gera uma tomada de ar em falso p turbina. uma vez em que ela gera vacuo , corre o risco de sugar algum detrito que possa danificar a turbina.. entao È NECESSARIO vedar de alguma forma. uma ideia pratica e barata é recortar uma borracha de apagar papel e colocar prensada ali dentro. eu optei por um tampao de aluminio que entrou justo , mais da pra inventar muita coisa facil ali..como por exemplo um mini filtro usado no respiro de oleo dos motores AP , facilmente encontrados em loja de preparaçao na net.
aqui vao 2 video do som do espirro


abraços
Eduardo
basta soltar a mangueira que conecta a valvula a tampa de plastico do cabeçote " aabafador '" ai ela ja espirra o meu esta assim , só tem que bolar um tampao para nao ficar uma entrada de ar em falso da turbina.. ai pode puchar sujeira e danificar a turbina.. mais é simples tampar tbm. Vou postar um passo a passo para os interessados .
aqui a foto da mangueira desconectada do tubo abafador de som.

mangueira a mostra proxima a onde vem conectada

Para soltar as 2 abraçadeiras que prendem a mangueira cotovelo , é necessario uma chave fina , basta colocar a chave entre o vao da abraçadeira e torcer . assim a abraçadeira pula fora automaticamente.
aqui a foto da mangueira cotovelo que conecta a valvula original a tampa abafadora

este é o vao onde se deve colocar a chave fina

aqui a chave ja dentro do vao .. só basta torcer e "clac" esta solta

Obs :. para prender a abraçadeira devolta em seu lugar original , basta ir em qualquer oficina mecanica e pedir p/ um mecanico apertar , é ultilizado um alicate proprio p isso . Para apertar as abraçadeiras com a ferramenta correta nao leva mais de 30 segundos.. e qualquer mecanico faz isso de boa vontade sem custo.. Ai na hora da revisao basta dar uma passadinha na oficina e ocultar o crime . hehehhhe
Outro detalhe , o tubo que fica desconectado nao pode ficar aberto . pois ali gera uma tomada de ar em falso p turbina. uma vez em que ela gera vacuo , corre o risco de sugar algum detrito que possa danificar a turbina.. entao È NECESSARIO vedar de alguma forma. uma ideia pratica e barata é recortar uma borracha de apagar papel e colocar prensada ali dentro. eu optei por um tampao de aluminio que entrou justo , mais da pra inventar muita coisa facil ali..como por exemplo um mini filtro usado no respiro de oleo dos motores AP , facilmente encontrados em loja de preparaçao na net.
aqui vao 2 video do som do espirro


abraços
Eduardo
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Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
mandou bem! parabens!
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Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
legal eduardo gostei do how-to ficou bacana eu tinha mostrado pra outros membros tambem esse resultado porem com a valvula de alivio a pressao eh melhor e nao da nenhum erro tambem olha meu perfil no orkut tem um video espirrando com valvula
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Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
A idéia é boa...
Mas esse tampão não vai ficar gerando pressão pro motor?
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VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
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Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
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Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
IgorSilva escreveu:legal eduardo gostei do how-to ficou bacana eu tinha mostrado pra outros membros tambem esse resultado porem com a valvula de alivio a pressao eh melhor e nao da nenhum erro tambem olha meu perfil no orkut tem um video espirrando com valvula
na verdade nao é que a de alivio espirra mais forte , a força do supro é a mesma , a diferença é que a galerias por onde o ar passa da sua é mais estreita. ai gera uma um som mais alto devido a restriçao . se adaptar uma cornetinha mais fina na ponta da valvula original o som fica mais alto tbm.. mais de qualquer forma sao 2 opçoes
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Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
socket escreveu:A idéia é boa...
Mas esse tampão não vai ficar gerando pressão pro motor?
nao pois onde o tampao esta vedando é uma tubulaçao que só gera vacuo. e o motor nao esta sofrendo com a contra pressao , pois a descarga esta ocorrendo igual . só que pra atmostera a
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Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
olha q os caras descobrem.. huahuahua terríveis.. rs
Power...
Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
Mto boa a idéia... 

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Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
nao ta dando leg na pressurizacao da turbina nao?
Punto 1.4T-Jet

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