PUNTO: custo X benefício
Moderador: Coordenadores RN
Re: PUNTO: custo X benefício
Já daria pra gente pensar no encontro da ZN em!!!
Abs...
Abs...

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
mauricioweb escreveu:Fala Titan,
tinha um palio ex 2002 e fui para um punto attractive 2011 1.4. Carro altamente recomendavel, com 5 mil km to fazendo quase 12km/l na cidade e um carro muito confortavel e bonito. Com certeza um otimo CxB
Fala Maurício
Essa informação foi muito boa. Posso dizer que após ler vários comentários aqui nesse fórum estou mais tranquilo com relação ao consumo do punto. Não vejo a hora de comprar o meu.
vleu
- Piloto de Atari
VLA escreveu:titan escreveu:VLA escreveu:recomendo fortemente que voce gaste uns 2k a mais e pegue um etorq.... vai ter o mesmo consumo e muito mais prazer em dirigir.
Amigo, gostaria que me tirasse uma dúvida...
Após ler esse comentário, fui ao site da FIAT conferir uma coisa: o motor 1,4 é fire e o 1.6 é etorQ. Eu não tinha atentado para isso. Pelo pouco que entendo, o fire preza pela economia. Mas você diz que o o etorQ (suponho que o 1,6) tem o mesmo consumo. É isso mesmo? Vi uma matéria falando que entre comprar um motor 1.0 e o 1.2/1.4, seria melhor 1.2/1.4 pois o consumo era praticamente o mesmo do 1.0. Mas dizer que o 1.6 se equivale ao 1.4 em termos de consumo é realmente certo?
grato
é o seguinte: quando falamos de punto, estamos falando de um carro que pesa quase 1200kg, e pra andar de 1.4 na mesma tocada do 1.6 voce vai ter que pisar bem mais, e é aí que o consumo aumenta.
o mesmo acontece entre o eotr 1.6 e o etorq 1.8.... muita gente com etorq 1.8 tem conseguido médias até melhores que o pessoal do 1.6 e 1.4... com um motor maior forte vc dirige pisando só na casquinha do acelerador em vez de ter que ficar subindo giro pra andar a mesma coisa.
no geral, mesmo em termos de palio/siena/week que ja usam o 1.4 ha muitos anos, o motor fire 1.4 nunca foi um primor em consumo e desempenho.
existem 2 ou 3 topicos enormes sobre consumo na area geral... um sobre fire 1.4 e outro sobre os etorq... de uma lida la, principalmente nas ultimas paginas que representam melhor a experiencia do pessoal que ja tem o carro ha um certo tempo... pegue as revistas da epoca dos respectivos lancamentos também e veja os numeros dos testes.
vleu Vla
Dei uma olhada nos tópicos que vc citou. Li muita coisa interessante por lá.
- Piloto de Atari
Lindemberg escreveu:titan escreveu:Lindemberg escreveu:Titan, moro aqui na Zona norte, e tenho um ELX 1.4, o meu está fazendo entre 10 e 11km/l, mais andando bem de boa!!!
Minha opinião é q se vc poder pegue ou um essence 1.6 ou um com motor 1.8, o consumo vai ser mais ou menos o mesmo, eo desempenho vai ser bem melhor!!!
Fica ligado aqui, e aparece no nosso prox. encontro, no encontro vc pode tirar todas suas duvidas!!!
Abs...
Amigo,
Bom saber que tem alguém de Punto da ZN e que está nesse fórum. Essa notícia de que o seu possante faz entre 10 e 11, andando na maciota, é muito boa. A impressão que eu tenho é que - em termos de desempenho - o 1,4 da Fiat equivale ao 1.0 de outras montadoras e o 1,6 equivale ao 1,2/1,4. Acho mesmo que vou de 1,6. Quanto ao encontro, prometo que irei, quando comprar meu Punto. Mas já vi os videos que vocês deixaram no youtube. Muito legal.
abraço
Aqui na ZN, também tem Erenilson e Adamires com o punto, além de Anderson q não mora na ZN, mais mora perto, rsrsr
Qualquer coisa me manda uma MP!!!
Abs...
Então aguardem pois mais um Punteiro há de surgir na ZN.
- Piloto de Atari
Kainan escreveu:Aqui na ZN, também tem Erenilson e Adamires com o punto, além de Anderson q não mora na ZN, mais mora perto, rsrsr
Qualquer coisa me manda uma MP!!!
Abs...
É mesmo, bem pertinho...
Ou seja, saindo todos vocês de um canto só, já são 5 carros, contando com o seu que está pra vir!
Abraço!
Amigo,
Agora me veio a mente uma coisa. Nunca vi um Punto na ZN. Talvez seja impressão, mas acho que todos os que vi circulam do outro lado da ponte...Vou ficar atento a isso.
- Piloto de Atari
kkkkk, quando você começa a ir pros encontros, a cada esquina você verá um punto.. kkk
Abraço!
Abraço!

- Velha Guarda