oi

Divisão Regional do Rio Grande do Norte

Moderador: Coordenadores RN

Re: oi

por socket » Qui Abr 08, 2010 7:12 pm

Hehehe...

Só pra corrigir... Linux é um Sistema Operacional (assim como o Windows e o Mac OS são).

E Bodó quis dizer que viu um TJET no guincho, mas não tinha teto, logo não era Marcus!

(=D>) pra mim! (:D)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Parrudo » Qui Abr 08, 2010 7:23 pm

Punto ELX 1.4 - Cinza Scandium
Alarme original | Chave Canivete | Insulfim G20 | Bocão | Xenon 6000k Milhas | GPThunder 7500k Alto/Baixo | Pingos Autocom | Pingos Autocom Placa Traseira | Antena Detail 150mm | Sensor de Estacionamento
[TO BE CONTINUED...]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Qui Abr 08, 2010 7:28 pm

Parrudo escreveu:http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux_(n%C3%BAcleo)

Nao tem nada o q corrigir.... :mrgreen:

Há uma grande diferença no link que você me apresenta...

Núcleo = Kernel, que digamos, a grosso modo, é o cérebro do sistema operacional.

O título desse link é Linux Núcleo. Se você procurar na lista da esquerda (no referido site) e escolher 'English', vai ser redirecionado para Linux Kernel. O que não constitui propriamente um sistema opercional (que é muito mais do que um núcleo).

Então eu rebato seu comentário CORRIGINDO-O com o seguinte link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux

E ainda transcrevo:

Linux é o termo geralmente usado para designar qualquer sistema operativo (português europeu) ou sistema operacional (português brasileiro) que utilize o núcleo Linux.

Ok?

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Parrudo » Qui Abr 08, 2010 7:43 pm

Mto obrigado pela aula de computação socket, mas jah passei por isso durante 5 anos...

Não tou falando q vc tá errado ao falar q linux eh um s.o., mas vc nao pode falar q eu tou errado falando q linux eh o nome do núcleo (ou kernel, como queira)...

Daí eu humildemente te apresento o link: http://www.infowester.com/linuxkernel.php

E friso o seguinte:

"O nome Linux é uma mistura de Linus com Unix. E como Linux é, na verdade, o nome de um kernel, talvez o InfoWester devesse dar o nome de "O kernel Linux" ao título deste artigo. Devido a essa questão - sobre o que de fato o nome Linux representa - o correto é dar o nome GNU/Linux a todas as distribuições desse sistema, uma vez que essas são constituídas pelo kernel - o Linux - mais uma coleção de programas e aplicativos, sendo que a quase totalidade desses softwares são baseados nos conceitos da GNU."

Sei q vc é um dos caras mais respeitados do forum e eu nao sou ninguem aqui... Mas ainda assim digo... NÃO TINHA NADA O Q CORRIGIR!
Punto ELX 1.4 - Cinza Scandium
Alarme original | Chave Canivete | Insulfim G20 | Bocão | Xenon 6000k Milhas | GPThunder 7500k Alto/Baixo | Pingos Autocom | Pingos Autocom Placa Traseira | Antena Detail 150mm | Sensor de Estacionamento
[TO BE CONTINUED...]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Sex Abr 09, 2010 2:03 am

Parrudo escreveu:Mto obrigado pela aula de computação socket, mas jah passei por isso durante 5 anos...

Não tou falando q vc tá errado ao falar q linux eh um s.o., mas vc nao pode falar q eu tou errado falando q linux eh o nome do núcleo (ou kernel, como queira)...

Daí eu humildemente te apresento o link: http://www.infowester.com/linuxkernel.php

E friso o seguinte:

"O nome Linux é uma mistura de Linus com Unix. E como Linux é, na verdade, o nome de um kernel, talvez o InfoWester devesse dar o nome de "O kernel Linux" ao título deste artigo. Devido a essa questão - sobre o que de fato o nome Linux representa - o correto é dar o nome GNU/Linux a todas as distribuições desse sistema, uma vez que essas são constituídas pelo kernel - o Linux - mais uma coleção de programas e aplicativos, sendo que a quase totalidade desses softwares são baseados nos conceitos da GNU."

Sei q vc é um dos caras mais respeitados do forum e eu nao sou ninguem aqui... Mas ainda assim digo... NÃO TINHA NADA O Q CORRIGIR!

Então pronto amigo.

Não tem o que corrigir. Mas nem eu e nem você estamos errados (e se você é profissional da área sabe disso).

Talvez a palavra mais correta teria sido ESCLARECER, ao invés de corrigir.

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por CHENRIQUEDANTAS » Sex Abr 09, 2010 10:54 am

Bodó escreveu:eu iv um tejt amarelo esbagaçadosobre um ghundo hj. mas n tinha iscai linux.

Eu tenho certeza que esta frase foi escrita às 3h da matina após uma noitada daquelas... Bodó já é reincidente nisso!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Winner » Sex Abr 09, 2010 11:00 am

CHENRIQUEDANTAS escreveu:
Bodó escreveu:eu iv um tejt amarelo esbagaçadosobre um ghundo hj. mas n tinha iscai linux.

Eu tenho certeza que esta frase foi escrita às 3h da matina após uma noitada daquelas... Bodó já é reincidente nisso!!!

Isso se chama FINAL DE CARREIRA !!!!! Só mesmo nosso amigo MASTER, DOCTOR, PhD Socket pra traduzir tais caracteres kkkkkkkkkkkkk.
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Abr 09, 2010 11:04 am

Winner escreveu:
CHENRIQUEDANTAS escreveu:

Isso se chama FINAL DE CARREIRA !!!!! Só mesmo nosso amigo MASTER, DOCTOR, PhD Socket pra traduzir tais caracteres kkkkkkkkkkkkk.

Menos por favor...
Sou um mero M.Sc.! :afff:

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Abr 09, 2010 11:18 am

BrunoAndrade escreveu:voltei /fiiiiu

Sim rapaz...

E você não malhe do Paliozinho não... eheheh

Você falou que prefere conforto... mas o Palio tem alguns atributos melhores que o Punto...
Começando pelo Porta-malas... que é maior no Palio...
Tem luz no porta-luvas!
Direção Hidráulica é muito, mas muito mais leve que a do Punto...
Câmbio é bem melhor (o do Punto é terrível, convenhamos)...
Os faróis são bi-parabola... ou seja... iluminam muito melhor!

Bom...
O Punto tem melhoramentos e "pioramentos"...
Os retrovisores do Punto são muito melhores...
A suspensão é super acertada...
A posição de dirigir é show...

Eu gostava muito do meu Punto...
Mas no geral... o Palio é muito mais bem construído do que o Punto!
Já é o 2o Palio que tenho aqui em casa e NUNCA tive dor de cabeça com nada...
Já o Punto era cheio de besteirinhas pra ajeitar aqui e ali (e ainda continua nas versões 2010)...
E o pior que nunca confiei 100% no Punto! Tinha sempre aquela sensação de que ia quebrar alguma coisa a qualquer momento... (principalmente o câmbio)!

Enfim...
O Palio é um carro bom. O Punto também.
Cada um tem suas qualidades e defeitos.
Não dá pra desmerecer um ou outro!

Então não malhe do Palio! :)

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por André Rocha » Sex Abr 09, 2010 12:13 pm

eitxa !!!!!!!!!!!!!
dalhe palio.....
mais 1.0 não né
uahuahuahuahua............
socket, eu sei q o seu é 1.8 viu..................... hehehehe.................
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo